Juno-G ou Xp80?

    Autor Mensagem
    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # nov/09


    Galera,como eu já havia comentado por aki,eu toquei num Roland Juno-G e gostei muito dos sons e ele tem uma timbragem maneira.

    Mas MUITAS pessoas me falam do XP80 e eu estive ouvindo algumas demonstrações e gostei bastante dele.

    Na opinião de vcs qual é o melhor ?

    Vlw !!!!

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DEPENDE (e só poderá nisso dizer) pra que o quer (e não adianta ir no gosto dos outros).

    Se quer APENAS (e apenas mesmo) pra belos pianos, pesados além de teclas boas de peso (entre pouquissimos outros bons timbres), vá de XP80, mas sem querer mais dele (depois nem adianta chorar).

    Mas se quer pianos próximos dele (ate melhores com a placa SRX11) além de outros inúmeros timbres bons (e não ótimos como o G8), mas compensados por outras placas SRX, fora ótimos efeitos, sampler médio, muitas e poderosas edições, sinth de peso, etc, ai vá sem dúvida no JG, mas optando pelo Juno Stage ainda terá 76 teclas e de "meio-peso" e com tudo isso (tá na faixa de um impecável XP80 ou algumas centenas a mais.

    Voltando a questão: PRA QUE QUER O TECLADO? Na tua resposta terá a solução. E só vc resolverá.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá pessoal! Olá Luan Alves! Sou novo no forum, porém quero te ajudar da seguinte maneira, se vc gostou do Juno G, é o que importa, não precisa ficar em duvida, o que importa em um instrumento é se vc gostou ou não, a opinião dos outros em relação a ele não vai fazer diferença desde que vc goste, pois ele vai ser seu, porém vou falar minha opinião pessoal, eu ja usei muito o juno g, e possuo o XP 80, eu não troco o XP pelo juno nunca, mesmo o XP sendo mais antigo, ele, em termos de teclas e timbragem é muito melhor, no que a Roland faz de melhor o XP não perde em nada para o juno, e é melhor na questão presença sonora, não estou falando em fidelidade de timbres em relação aos acusticos, pois a diferença é maior neste sentido, pq nos sons sintéticos não há diferença, quer dizer há sim, o XP é melhor em minha humilde opinião, e olha que posso dizer pois tb possuo um Motif X7, um KME 61, e um QS7. Desculpe tanta enrolação, mas como disse no inicio, se vc testou o Juno e gostou, não tem porque ter duvida, ele vai ser seu, e tem que agradar a vc, não a mim. Sds!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MOTIFi agora é da roland? "Motif X7

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Desculpa aí amigo Piu piu "Bahia", super, mega, hyper inteligente, mas faltou o S, o que pode acontecer com qualquer um na hora de digitar, vc com sua mega, hyper inteligência, deveria saber disso. rsrs, não queria ofender vossa magnitude, vou explicar pra vc como se explica para portugues: "entenda xs7" Ok, ok positivo, operante. kkkkkkkkkkkkkk!!! É baiano mesmo. kkkkkkkkk! E antes que alguém se ofenda, minha familia é de baianos, rsrs. E não é MOTIF"I", rsrs, é MOTIF, rsrs. Abçs!

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Luan Alves Musical Keyboard Br

    Veja também este Tópico: Juno Stage X Roland Xp-80

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DuduXP
    Se fosse o Frajola você não falava assim!!!

    Tenha mais calma da próxima vez!!!

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tenha mais calma da próxima vez!!!

    Peço desculpas aos amigos, mas meu sarcasmo foi com calma, e não quiz agredir e sim descontrair, rsrs, como citei sou de uma familia de baianos, rsrs. Abs!

    viktor 999
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se vc quer um teclado para ficar com ele por muito tempo vai de juno g ...o xp80 e muito antigo...mas se vc pensa em trocar rápido o xp80 e uma opção boa...mas de todo jeito juno g

    Josias tecla
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigo,
    O XP 80 é uma baita maquina,
    Ele é um Sintetizador e Worksatation de 76 teclas, O principal recurso dos teclados ROLAND XP é a expandibilidade. No XP-80 podemos opcionalmente instalar até 4 placas de sons, cada qual com mais 8MB de novos timbres, podendo chegar ao total de 40 MB. A ROLAND atualmente oferece 14 diferentes placas à sua escolha, sendo que a instalação pode ser feita pelo próprio usuário. fora os timbres que ele ja possui que são exelentes

    O Juno-G é um SINTETIZADOR 61 teclas sensitivas

    Gerador de Som

    Polifonia 128 (dividida com a seção de pistas de áudio)
    Multitimbralidade 16 partes
    Memória Wave 64 M Bytes equivalente
    Memória Preset Patches: 768 + 256 (GM2), Rhythm Sets: 36 + 9 (GM2), Performances: 64
    Memória User Patches: 256, Rhythm Sets: 36, Performances: 64

    Efeitos

    Multi-Effects 3 sistemas, 78 tipos, Reverb: 5 tipos, Chorus: 3 tipos
    Mastering Efeitos 3-band compressor, Input Efeitos: 6 tipos
    Song Recorder Pistas MIDI: 16, Pistas de Áudio: 4 stereo
    Extensão de Song 9998 compassos
    Tempo -584265
    Pista MIDI Resolução Resolução: 480 PPQN, Capacidade: aprox. 400,000 eventos, Modos de Gravação: Realtime / Step
    Pista de áudio Formato dos dados: 16-bit linear, Sample Rate: 44.1 kHz, Tempo de gravação: memória não expandida (4 M bytes): aprox. 23.5 segundos stereo, memória totalmente expandida (516 M bytes): aprox. 51 minutos stereo
    Arpeggio Preset: 128, User: 128
    Padrões Rítmicos Preset: 256 (32 grupos), User: 256 (32 grupos)
    Chord Memory Preset: 64, User: 64
    Controladores D Beam Controller, Pitch Bend/Modulation Lever, Sound Modify Knob x 6
    Visor LCD gráfico - 240 x 92 dots (backlit)
    Slots para Expansão 1 slot SRX, DIMM: 1 slot (expansão de memória para gravador de áudio interno)

    Armazenamento Externo PC Card: 1 slot (suporta SmartMedia e CompactFlash através de PC card adaptor)
    Conectores Fones (Stereo 1/4" phone type), A (MIX) Output Jacks (L (MONO), R) (1/4" phone type), B Output Jacks (L, R) (1/4" phone type), Input Jacks (L (MONO)/MIC, R) (1/4" phone type), MIDI (IN, OUT), Hold Pedal, Control Pedal, porta USB (suports transferência de arquivos e MIDI)
    Alimentação DC 9 V (adaptador AC)
    Acessórios Manual de instruções, CD-ROM (Editor/Librarian/USB MIDI driver, SONAR LE


    Vantagens:
    O Roland xp 80 são 76 teclas pra vc trabalhar, dependendo do seu estilo de tocar isso muda muito

    O XP 80 é mais antigo, tem mais anos de estrada, ja foi fabricado a muito tempo


    O Juno-G é um lançamento mais novo, porém 61 uma teclas.

    O Juno-G é a atualização do Juno-D, dependendo do recurso que vc procura, vc pode economizar um pouco e comprar um Juno-D que é um exelente teclado de pequeno porte.

    Atualmente eu uso um Kurzweill sp76 e um Korg xd5, não me arrependo, eu particulamente para o estilo que toco prefiro trabalhar com essas duas marcas, não desmerecendo os Roland's que a proposito são otimos tbm.

    Se vc tem grana e quer investir me Roland, de uma pesquisada na linha Faton da Roland, são otimos tbm.

    Espero que eu tenha ajudado

    piu-piu-BA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    [/b]DuduXP[b]

    "Oxente Minino" pega leve! rsrs ! O "i" no final foi pra zuar mesmo! perceba q eu escrevi o nome MOTIF todo maiusculo e somente no final botei o "i" minusculo!

    n quis te ofender nem te diminuir e sei q vc eskeçeu o s obvio porem quis dar uma descontraida ae....foi mal à aqueles q n gostaram! e vc tbm dudu n foi nada seriao n....foi de zuação mesmo ok?

    Fica napaz broder!

    Abraços!

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O Juno-G é a atualização do Juno-D,

    Nem hoje e nem nunca foi. Os som/timbres do JG são os do Fantom X, em que NADA tem a ver com o Juno D (esse talvez tenha sido no passado um RS5/9 ou outra "coisa qualquer" da Roland. O JD não é capaz nem de carregar patchs e tem memoria fraquissima pra armazenamento, além de timbres fracos, contra o JG que é capaz ate de carregar placas SRX, carregar timbres/patch, além de ter sampler. NADA a ver JG com JD. Nada mesmo. O XP80 realmente foi (não é mais) lendário na Roland (uma máquina que fez fama, moral e peso), tal qual hoje o Fantom faz (principalmente o G nos dias de hoje), mas totalmente ultrapassado, e nem adiantando falar dessas placas que disse do XP80 ´pois são raras, caras e de timbres muito ultrapassados. Nem vale a pena ficar atras procurando, tal qual placas pro XP30.

    Já há patches na web pra carregar no JG (ou Fantoms) que são exatamente esses timbres dessas velhas placas (patches do JV/XV), que as ouvi (os patches e as placas) e sinceramente não ví absolutamente NADA de interessante nesses timbres, em nenhum mesmo. Agora os pianos do XP80, ai sim, são lindos e pesados, coisa que ate consegui igualar num JG, na edição/montagem, a muito custo. Ficou 99% igual, faltando apenas as 76 teclas pesadas que dá muito mais efeito e toque nos timbres (as teclas do JG realmente atrapalham muito pra se conseguir esse peso do XP80).

    Mas "vender" um XP80 por causa das "plaquinhas" que ele tem...não dá. Ai dá de 10X0, alias, 100X0 as SRX. O bom seria ter um XP80 na mão pelos seus pianos e um Juno Stage pelo resto. Se desse........

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Amigo piu-piu-BA, relaxa, pois eu tb estava tentando descontrair, se me espressei mal tb peço desculpas. Vlw. Abração!

    expedifer
    O XP80 realmente foi (não é mais) lendário na Roland (uma máquina que fez fama, moral e peso), tal qual hoje o Fantom faz (principalmente o G nos dias de hoje)
    Amigo, o fato de vc dizer lendário já que dizer que ele foi, mas ao contrario do que vc disse ele continua sendo lendário, o Fantom não é lendário ele é atual, ele se tornará lendário quando sair de linha e deixar sua lenda para a posteridade, o que eu não acho que vai acontecer, pois eu gosto muito de Roland, mas o Fantom apesar de ser super-máquina, nao é unanimidade entre os musicos, o XP em sua época foi muito usado por muitos musicos famosos pelo mundo em sua época, o que não ocorre com a mesma força com os Fantom, e reitero que não é pela sua qualidade, pois ele é fantastico, se eu pudesse eu teria um, na verdade se eu pudesse teria um Top de cada marca, rsrs, mas acredito que o Fantom não vai ser lembrado futuramente como os XP´s, a não ser que a Roland lance alguma novidade espetacular futuramente com nome de Fantom, e sobre ser muito ultrapassado, não concordo, pois ele ainda é igual ou melhor que muito lançamento por aí, mas como citei anteriormente indico ao amigo em duvida o Juno G sim, porém não concordo com seus comentários sobre o XP. E outra coisa, o juno pode ter alguns sons do Fantom, mas nunca vai falar como tal, pois a qulidade de procesador e conversores é muito inferior. Vlw!

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DuduXP

    Em 1º lugar, veja a definição de "lendário" no dicionário:

    lendário
    adj.adj.
    1. Próprio de lenda.
    2. Fabuloso.
    3. Que só existe na lenda.


    Ou seja, magnífico, incrível, divíno, próprio de uma lenda, coisa que só existe na lenda, etc, etc,

    Portanto, FOI,magnífico, foi incrível, foi fabuloso, etc.
    (um bom estudo de português não faz mal a ninguém).

    Em 2º lugar, voce se enganou REDONDAMENTE sobre o JG:

    Site da Roland:
    ...Trazendo o mesmo processador de som de alta qualidade encontrado na famosa linha Roland Fantom-X, o JUNO-G coloca um mundo de sons...

    http://roland.com.br/roland/produtos/163

    (basta mais leitura e pesquisa sobre TODOS os instrumentos a respeito e não fechar os olhos só pro XP80, como diz teu login)

    Se precisar de mais alguma ajuda em informação, tradução e interpretação...é só avisar!

    cesio137
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    IMHO o Juno-G mata a pau na questão qualidade de timbres que são fantásticos comparados ao velho XP. O negócio é o bendito (ou maldito) conversor (DAC), aquele negócio de "peso" nos sons. =/ Fone de ouvido ou monitor é uma coisa, num PA é outra.

    Báh... mas isso vai iniciar outra longa discussão né?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cesio137
    Novato inteligente!!! Gosto de gente assim... lá vem o assunto ta densidade sonora e que tamanho de ROM não quer dizer porra nenhuma!!! Tenho um JunoG e tenho um TR76... o som do JG é lixo perto do TR, em casa no monitor e no fone tudo é lindo, tesão da porra... botou no palco... o pinto mucha na hora...

    Nossos bons e velhos conversores A/D e D/A que não são feitos como antigamente!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sim, eu tinha o Alesis QS6.1 e ele mandava um som "nervoso" para as caixas, atualmente a redução do custo de um equipamento traz esse tipo de "perdas" em acessórios que na minha opinião são fundamentais.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: DuduXP
    · votar


    expedifer
    Site da Roland:
    ...Trazendo o mesmo processador de som de alta qualidade encontrado na famosa linha Roland Fantom-X, o JUNO-G coloca um mundo de sons...


    O site da Yamaha diz que o MM6 tem os mesmos sons do Motif, então vc pode comprar um MM6 ao Motif, o que acha? rsrs. E é fato o que eu disse, podeter o mesmo processador mas que o JUno G ou o JUno atual que vc quiser, não fala como o Famtom X, isso não fala.

    E sobre o lendário, me referi ao popular mesmo de lenda, e fabuloso vem de fabula=história ou estória, popurlamente muitas coisas que existiram se tornaram lendas e não deixaram de ser com o tempo e tb não são fábulas, vide heróis históricos, mas é bom saber que vc é professor de portugues, tenho algumas duvidas sobre gramática e gostaria de saber se posso contar com vc para saná-las. E só pra vc saber meu login é DuduXP, mas possuo um Motif XS7, um Alesis QS7(esse sim é minha paixão, rsrsrs) e um KME 61 Kurzweil, além do XP80. rsrss. Vlw. ABS.

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mas possuo um Motif XS7, um Alesis QS7...e um KME 61 Kurzweil

    Agora sim: posso considerar vc como uma "grande" pessoa ( e de respeito)....falando-se em "ouvidos". Parabéns pelo equipamento.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    expedifer
    Obrigado cara, rsrs, tenho muito orgulho deles mesmo, mas o XS7 eu acabei de comprar, e meus posts não tem a ver com marcas "x" modelos "y", pois cada um tem suas qualidades que o outro as vezes é falho, sintetizadores, todos, todas as marcas, eles se completam, e eu falo só das coisas que ja pude apurar, só dos sints que ja tive contato, e eu sou meio fã de coisas antigas, mas não abro mão da qualidade atual, como eu disse e eu não estava brincando, minha paixão é meu QS7, tem coisas vintage que não sei pode ser impressão e o fato de eu ainda não dominar o XS7, mas só o QS me da um retorno satisfatório.

    R Palma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Uns dias atrás alguém escreveu o seguinte post:

    "O que você prefere? Andar de Ferrari 1986, completa, ou de Gol 1000 ano 2009?"

    XP-80 - Ferrari 1986
    Juno G - Gol 1000 ano 2009.

    Eu tenho um XP-50 (que de diferente pro 80 só as 76 teclas com peso, a quantidade de notas do sequencer e o visor verde), e tá difícil encontrar um teclado para substituí-lo...Já pensei em Fanton G, Motif, M3....Até um Open Labs passou pela minha cabeça (tô podendo...hahahaha).

    Mas, por enquanto, meu caso de amor com o XP ainda não acabou...

    Como dito logo no começo, o mlehor teclado é aquele que atende as suas necessidades, independente da quantidade de timbres, sampler, sequencer, etc. Teclado híbrido "non eqziste". Nem Open Labs dá jeito.

    Abs!

    Tôta
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Expedifer
    Penso da mesma forma...
    Resumindo minha opinião:
    Vantagens do JUNO G: sampler, novidade (portanto a chance de dar pros é menor) e timbres muito bem realisticos!
    Vantagens do XP-80: teclas beeeem melhores do que as dos JUNOs, timbres com bastante peso e presença em palco (e muitos deles vivem sendo sampleados por aqueles que tem Junos), 76 teclas...

    Vai do gosto de cada um....já testei o Juno G e Stage e não troco o Xp-80 por nenhum deles não! São muito bons...mas ainda fico com meu vintage!
    Josias tecla:
    Sem querer desmerer o que tu falou...mas se o tópico tivesse sido criado por mim e vc tivesse me dito o que disse (que o JUNO D é bom e, pior ainda, que o G é uma atualização deste)...vc poderia mostrar que era o melhor tecladista do mundo, mas eu desconsideraria td que foi dito só por estas frases!
    Vou a favor do colega Expedifer, tenho um Alesis Qs6 e dá de coro no Juno D (que sinceramente acho uma tremenda boxxx)!
    Vlw

    gabrielkuka
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    galera entre essa discussão de jd e xp...
    naum seria melhor o juno stage ???

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Véioooooooooooooooooo !!!

    esse tópico ficou MULTICULTURAL !!!!!!
    Aki vc aprende sobre workstations e Sintetizadores,Lingua Portuguesa e até Carrosss !!!!!!!!!!!
    Olha só:

    lendário
    adj.adj.
    1. Próprio de lenda.
    2. Fabuloso.
    3. Que só existe na lenda.



    XP-80 - Ferrari 1986
    Juno G - Gol 1000 ano 2009.





    viktor 999
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Josias tecla
    Juno-G é a atualização do Juno-D
    diria que ele e mais um relancamento do xa, e só olhar as configuraçoes são identicas

    Daniel Tecladista
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    olá colegas, eu tenho um juno-di e estou pensando em passar pra um juno-g, o que me atrai é que ele é sampler e que tem sequenciador...
    eu gostaria de saber se ele corta o som ao trocar de timbre como o juno-di...
    obrigado!

    TrebleH
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Daniel Tecladista

    Parabéns por ressuscitar o tópico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (vão te zoar por isso, acho)

    Eu tbm tô nessa situação cara. Tenho um JDi querendo o JG

    Desisti da ideia depois que... (enfim, li mto por ai...)

    Mas o que eu queria dizer é o seguinte, se vc pensa em trocar por causa do corte do som, tem uma solução legal que é a de vc ativar a função patch remain no JDi editor, ou atualizar para a última versão do sistema, que já possui a função de patch remain no teclado

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno-G ou Xp80?