Teclado com uma corrente

Autor Mensagem
DanRJ
Veterano
# nov/09
· votar


Marcos Martini
Este é pensamento que todos que tocam em igrejas deveriam ter.
Como assim? =S

Marcos Martini
Veterano
# nov/09
· votar


DanRJ
Vou citar aki no meu post o texto com o qual concordei para vc ler de novo e ler melhor:

# Enviado: 12/nov/09 14:31 por Thi_tecladista:

DanRJ

Uma coisa é se mexer, dançar. Isso qualquer um que gosta de ser músico faz, é normal, eu faço também. Mas, acima de tudo, é fundamental que o músico não queira aparecer mais que a música.

Imagine a seguinte situação: um cara não-evangélico vai a um show do Oficina. Vc não acha que um músico aparecendo muito mais que os outros não vai chamar a atenção do cara e, consequentemente, diminuir a chance de ele prestar atenção no que está sendo transmitido pela música?


DanRJ
Veterano
# nov/09
· votar


Marcos Martini
Mas tipo num ker dizer q o cara faz "doideiras" encima do palco q ele keira aparecer =)

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Brega!

pomtwo
Veterano
# nov/09
· votar


o jean nao toka nada cara .... ele so faz doideiras.. claro ele toca bem , mais nao aquelas coisas .. agora o teclado dele com corrente , eh inovador .. ate hj so vi ele fazendo isso , mais mesmo assim , pra quem tem os teclados que ele tem , usar um controlador de 25 teclas amarrado a uma corrente .. pelo amor de Deus

DanRJ
Veterano
# nov/09
· votar


pomtwo
Pow mas a parada é fazer paradas doidas msmo... eu lembro uma vez q vi um kara q usava um suporte q era uma mola e ele jogava o teclado de um lado pro outro so num lembro qm era pow mt manero =P

Marcos Martini
Veterano
# nov/09
· votar


pomtwo
ate hj so vi ele fazendo isso

Eu tbm !!!

teclado_mania
Veterano
# nov/09
· votar


Daqui a pouco vai ter tecladista indo com um nord stage até lá na frente do palco e tacando fogo ,que nem os guitarristas com suas les paul gibson.

lusojunior
Veterano
# nov/09
· votar


DanRJ
Mas tipo num ker dizer q o cara faz "doideiras" encima do palco q ele keira aparecer =)

No caso do Jean, acho que sim. Já vi poucos tecladistas "posers" como ele.

Apesar de ter uma plástica interessante, as firulas que ele faz no palco comprometem (e muito) a técnica.

É o mesmo que um tecladista tocando com a ponta da língua ou com a guitarra nas costas: pode até fazer algum som bom, mas será que não seria melhor se tocasse direito?

Ahhh... e é Brega (34)

lusojunior
Veterano
# nov/09
· votar


DanRJ
Mas tipo num ker dizer q o cara faz "doideiras" encima do palco q ele keira aparecer =)

No caso do Jean, acho que sim. Já vi poucos tecladistas "posers" como ele.

Apesar de ter uma plástica interessante, as firulas que ele faz no palco comprometem (e muito) a técnica.

É o mesmo que um tecladista tocando com a ponta da língua ou com a guitarra nas costas: pode até fazer algum som bom, mas será que não seria melhor se tocasse direito?

Ahh.. e é Brega sim (34)

flman
Veterano
# nov/09
· votar


Converter pelas doideiras é fácil. Agora só falta se converter à palavra de Deus!

johnny_floripa
Veterano
# nov/09
· votar


se o cara fosse macho mermo tocava um Triton Extreme 88 no pescoço pendurado por uma corrente!

pomtwo
Veterano
# nov/09
· votar


triton extreme .. ou um ensoniq zr 76 .. queria ver a cara dele ..
para mano a banda completa virou um lixo ,.. nem se compara o oficina de hj com o de antes .. o cara pode sim inovar , mais pra isso ele tem que ter comportamento de palco .. fui num show do oficina recentemente .. o jean deixou um pc3x naquele stand inclinado dele .. e tocou com o bendito teclado com corrente .. no meio da musica ele começou a girar o teclado .. e o que aconteceu , o controlador bateu no pc3x , quase caiu .. ai ele ficou com cara de merda la alisando o teclado ... valeu de que as doideiras dele .. quebrar teclado ? .. isso num show digamos gospel que de gospel nao tinha nada .. imagine se o cara fumasse uma marijuana da brava e fosse toca .. ele jogava o teclado la de cima no pessoal ..

o que ele faz nao diria nem que eh brega , diria que eh totalmente desrespeito ao publico evangelico , a Deus e todos os que os veem de forma geral ..

eu seria o primeiro a votar pra ele deixar de ser endorser da kurzweil ...

DanRJ
Veterano
# nov/09 · Editado por: DanRJ
· votar


lusojunior
Concerteza compromete a tecnica... Mas vcs ja viram o tecladista + rapido mundo... tecnica excelete + q merda é akela num da pra entender nada =/

flman
Ja vi pessoas se convertendo de verdade =)


pomtwo
Eu sou cristão e num axo desrespeito nenhum... eu e um monte de gente pq ja vi grupos mt + "doidos" q Oficina G3...claro q existem mts pessoas preconceituosas (sempre existirá)... Putz mais essa é a minha doideira vei adorar a DEUS em tudo seja tocando com uma estante reta ou ela inclinada... vlw =)

_Rattu_
Veterano
# nov/09
· votar


Meu povo, a performance é parte da arte, ainda mais se falando de música pop/rock. Quanto mais se puder colocar pra enriquecer uma apresentação, mais atraente fica aquilo lá... do contrário não haveriam shows com iluminação, gelo seco etc e seria putamente sem graça ir a um show assim, Gospel ou não.

Independente da intenção da banda ser cristã ou não, esse tipo de performance é interessante, é rock n roll, brega pra uns, mas é rock n roll, e rock n roll tem que ter vida, movimento e diversão, não apenas técnica...

teclado_mania
Veterano
# nov/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Eu gosto mais de pop, pop rock e um rock leve, fora outros estilos como rap e bolero gospel ,que o maestro da igreja montou uma musica e me colocou pra tocar hammond no teclado e desde esse dia sou fã.

Iluminação ,gelo seco , muito massa eu mesmo uso , e acho horrivel quando se joga muita luz branca que mal aparece a cor dos moving.

Agora acho que o cara da cambalhota com uma ax-synth na mão é doideira , eu mesmo falei que os niveis de volume que eles tocavam quando foi na igreja era totalmente errado, mais guitarra parecendo que o vocal ,o amplificador tava alto demais.

Marcos Martini
Veterano
# nov/09
· votar


johnny_floripa
se o cara fosse macho mermo tocava um Triton Extreme 88 no pescoço pendurado por uma corrente!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :)

Kara este foi muito boa msm !!!
Ponto !!!

Marcos Martini
Veterano
# nov/09
· votar


pomtwo
...a banda completa virou um lixo ,.. nem se compara o oficina de hj com o de antes ...

Grande Verdade !!!
Penso tbm que o kara deveria msm bolar uma coisas novas e melhores. Ao invés de de usar uma corrente deveria usar uns arranjos mais legais !!!

do-bandolim
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que ele deveria sair do oficina e entrar na banda do Cirque de Soleil, com mais 3 palhaços fazendo coreografia, ia matar à pau!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que ele deveria sair do oficina e entrar na banda do Cirque de Soleil, com mais 3 palhaços fazendo coreografia, ia matar à pau!!! Cara, totalmente excelente!!! Merece +1!!!

lusojunior
Veterano
# nov/09
· votar


Putz, posts em flood... conexão filha da mãe.

O caso da performance é que na M I N H A opinião se ela sobressai em relação ao que se toca já é desnecessário.

Como músico, mesmo amador, prefiro "ouvir" a "ver" o músico e o Jean sinceramente já é mais performático do que músico.

Quanto a converter pela música, independente de quem toca, como toca, já vi e participei de momentos em que a música desperta de forma inesperada sentimentos nas pessoas que nem consigo descrever.

A despeito do que o músico possa estar pensando ou fazendo, às vezes ele é usado mesmo sem saber. Lógico que um músico compenetrado e comprometido seria mais útil ao louvor, mas para Deus isso é irrelevante.

E brega não é o fato do Jean utilizar o controladorzinho na corrente, mas usar na corrente enquanto deixa o grandão quase de cabeça pra baixo e praticamente sem uso.

teclado_mania
Veterano
# nov/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


se o cara fosse macho mermo tocava um Triton Extreme 88 no pescoço pendurado por uma corrente!

Queria ver com um oasys 88, 35kg na garganta.

E brega não é o fato do Jean utilizar o controladorzinho na corrente, mas usar na corrente enquanto deixa o grandão quase de cabeça pra baixo e praticamente sem uso.

No caso pra se amostrar só porque nos não temos um pcx3, e também ele usa aquele controlador como se tivesse masturbando.

Ao invés de de usar uma corrente deveria usar uns arranjos mais legais !!!

Eu penso da seguinte maneira, o maximo que fiz foi subir com um karma emprestado no palco.

DanRJ
Veterano
# nov/09
· votar


Minha Opnião continua a msma =)

_Rattu_
Veterano
# nov/09
· votar


teclado_mania

Eu acho o seguinte. Faça sua performance, cuspa fogo depois vomite faíscas e suba na iluminação com uma melancia pendurada no pescoço, isso chama a atenção e diverte (o objetivo da música não é entreter? No caso gospel é entreter pregando, não?), mas desde que não aconteça isso que ce disse dos volumes ficarem ridículos e ter notas erradas ou coisa parecida, ai mata o show. Um músico (e também alguns não-músicos) sentem de longe quando o som tá bagunçado e ai ce perde o respeito.


Mas simplesmente pela questão técnica eu não concordo. Eu troco facinho uma escala complexa demais por uma coreografia :)

DanRJ
Veterano
# nov/09 · Editado por: DanRJ
· votar


_Rattu_
Assino embaixo isso vei =)

pomtwo
Veterano
# nov/09
· votar


Mas simplesmente pela questão técnica eu não concordo. Eu troco facinho uma escala complexa demais por uma coreografia

eh isso que me inspira cada dia mais a estudar musica , sao comentarios como esse que se ve o que esta na cabeça dos musicos de hj

o faustao ta la veio ..quem sabe a dança dos famosos seria mais negocio pra vc ....
trocar escala por coreografia .. essa eh pra doer o figo .. imagine o dia que os caras inventarem de deixar de fazer acordes pra dançar macarena !!! Oh pai perdoai-vos por que nao sabem o que falam !!!

DanRJ
Veterano
# nov/09
· votar


pomtwo
Axo q as pessoas estão tão preocupadas em tecnicas perfeitas ou em solos fabulosos... Mas se esquecem de se divertir de brincar com a musica... Pra mim essa parada de tecnica perfeita num vale de nada se o kara faz isso so pra mostrar eu sei fazer e não mse diverti nenhum pouko =)

pomtwo
Veterano
# nov/09
· votar


acontece meu amigo que o brincar so eh legal quando vc ja tem um jeito de tocar .. quando vc faz isso naturalmente e ao mesmo tempo faz o que pede a musica .. no caso do Jean ao vivo ele nao faz nada do que esta no cd .. ele so pula e deixa tudo no rabo do juninho afran .. ai fica complicado neh cara .. claro se divertir eh otimo .. mais pra isso vc tem que ter segurança do que esta fazendo .. ate mesmo o stivie wonder dançava enquanto tocava .. mais te pergunto quando se tinha algo incrivel ele errava ? quando se tinha um solo ele parava de tocar e ficava girando o piano dele ? entao o ponto ao qual eu quero chegar eh esse .. o cara pode sim se divertir , mais pra isso ele tem que cumprir o papel dele , a funçao dele e depois brincar .. por que aquilo eh um trabalho .. no seu trabalho , vc deixa de trabalhar pra brincar ? vc deixa de aprender pra contar uma piada pra sala dar risada ? primeiro se cumpre as obrigaçoes depois brinca .. e ao que me parece no caso do Jean , ele ja virou fantoche dele mesmo .. por que ele pula mesmo quando nao tem ninguem mais pulando .. ele toca balançando a cabeça sem ver o que ta se passando a sua volta .. ... nao eh metendo o pau no cara , mais pare e pensa bem no que eu to colocando aqui .. reflita sobre isso ..

ele pode sim passar sua alegria , mais nao eh toda hora e nem todo instante .. imagine o cara tocando uma valsa .. ele vai ficar pulando tocando valsa tambem ..

e ao contrario do que dizem , a banda envergonha o cenario gospel , por nao possuir a excencia da musica gospel , que eh letra marcante e toque relaxante e alegre .. o que eu vejo eh uma barulheira do caramba e nao consigo ouvir a letra .. isso claro em shows ao vivo .. em estudio eh diferente

DanRJ
Veterano
# nov/09
· votar


pomtwo
Entendo sua colocação.. Mas ja vi videos de shows do Oficina pelo Brasil e nenhum show é igual ao outro... eu axo isso mt show... eu axei mt manero qund eles puxaram Até Qunado? ("Humanos") em Regae... num é sempre a msma coisa pq senum era + facil colocar um mp3 tocando e falar q é um show... te garanto q num vai faltar nada da musica =)

e ao contrario do que dizem , a banda envergonha o cenario gospel , por nao possuir a excencia da musica gospel , que eh letra marcante e toque relaxante e alegre .. o que eu vejo eh uma barulheira do caramba e nao consigo ouvir a letra .. isso claro em shows ao vivo .. em estudio eh diferente

Desculpe mas isso é uma tremenda besteira kara... Pq vc num sabe o qnt essas musicas "barulhentas" ja me relaxaram e me conforamtaram (Apesar de q o principal objetivo da musica cristã é adorar a DEUS e não pra ser marcante, relaxante e alegre) não sou eu como outras pessoas... amigos meus msmo =)

Entum vei tome cuidado antes de criticar - não so o Oficina + como outras bandas + HardCore tb... Pq existe mt gente q encontra tudo oq vc falo ai e mt + vlw =)

_Rattu_
Veterano
# nov/09
· votar


pomtwo

Cara, quando eu falo em dançar, ce fala do Faustão... Eu to falando em outro nível, amigão... Ce nunca ouviu falar em Jackson Five? Os caras dançavam pra cacete, tocavam muito e compunham! Abra sua cabeça, amigo! Música por técnica deixa de ser arte e vira matemática, vira engenharia ao invés de arquitetura e ninguém tem prazer (a não ser os fritadores que pouco se lixam pra feeling) em ouvir música assim.

Abra a cabeça. Música é feeling, vida e diversão, a técnica deveria dar complexidade a isso e não ser a base.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclado com uma corrente