Trocar PSR 740 por Roland E-480b? da certo isso?

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07


    Galera, gostaria de saber qual é melhor, em termos de timbres e criação de rítimos.

    É que tem um colega meu que usa, e pediu pra coletar umas informações sobre o E480b, ja que ele tem o PSR740 e ta querendo trocar

    Valeu gente

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    onde eu ensaio tem um e-480b
    em termos de timbres "eu" prefiro mais deste do que o psr

    na parte de ritmos já é complicado, os ritmos que tem são bons, mas a variedade é que não é boa
    tem muito ritmo de música especifica do tipo "emoções" do roberto carlos (tem uns 8)... "maria, maria", pagode e samba tem uns 10
    já que a ideia dele é ser um teclado com ritmos brasileiros
    ritmos do tipo pop, balada (lenta) praticamente só tem um de cada, techno, disco, house não tem, a não ser uns especificos do jarre
    mas nada que montando um disquete com os ritmos que falta não resolva
    o acesso ao ritmo é direto igual ao ritmos internos (leva uns 4s pra carregar) mas não tem que ficar com: menu, load, enter, setinha pra cima, setinha pra baixo...

    criação de ritmos ou você monta um juntando partes de outros ex: baixo do samba 1, bateria da bossa 2, piano da bossa 4...
    ou faz um ritmo a partir de um arquivo midi
    os ritmos tem 1 trilha de bateria, baixo e 3 de acompanhamento

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pra variações de ritimo, o PSR740 tem 4, A, B, C e D.
    O E480b tem quantos?

    É que esse colega meu usa muito. eles tem um grupo cigano, e ele cria os ritimos todos, com as quebradas
    tocam muito Gipsy Kings, essas coisas, e é complicado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O E480b tem quantos?
    são duas, normal e variação
    mas cada um tem a opção de basico ou avançado, geralmente esse basico ou avançado tira ou coloca um instrumento, deixando a base mais simples (bateria e baixo) igual,
    só alguns ritmos que tem alguma variação diferente, mas do resto funciona como mais como um "mute"

    se você já viu outros teclados como e-300 ou e-500 é bem semelhante a parte operacional, muda que estes tem mais ritmos internacionais

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O 740 não tem sequenciador de 16 pistas? Se seu colega usa tanto isso porque ele quer trocar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar PSR 740 por Roland E-480b? da certo isso?