Comprei um Yamaha P155 ! Fotos + Review.

    Autor Mensagem
    Fabio L.
    Veterano
    # out/09


    Fala galera. Há alguns meses vinha pesquisando sobre pianos digitais, e acabei escolhendo o recém lançado P155. Outros pianos que eu tinha em mente eram:

    Roland RD700GX: Muito caro ! Pagar R$ 7.000 a vista em um piano digital é meio fora da minha realidade. Além disso, tenho suspeitas de que a Roland deverá lançar uma nova linha RD com o mecanismo PHA III (o mesmo do V-Piano), ou seja, não quis correr o risco de comprar um equipamento que em breve será descontinuado.

    Controlador CME UF8: Não encontrei em lugar nenhum pra vender. Inicialmente era a minha primeira opção, pelo preço e pelo bom mecanismo de teclas.

    Korg SP 250: Gostei muito das teclas. Testei bastante um desses na expomusic 2009, porém o preço praticado aqui no Brasil foi o que me fez descartar esse piano digital. Gostei mesmo do mecanismo RH3.

    Bom, acabei me decidindo pelo P155 pelos seguintes motivos:

    1 - Mecanismo GH: É realmente MUITO BOM esse mecanismo de teclas. Eu tinha um Yamaha DGX 620, que acabei vendendo há um tempo atrás. Ele tinha o mecanismo GHS (graded hammer standard), e não tem comparação com o GH. O GH é muito superior ao GHS, as teclas são mais pesadas, mais firmes, enfim, só tocando mesmo pra sentir.

    2 - Som: Já havia testado o P155 na expomusic, com fones, e gostei muito do patch "Grand Piano 1". Acho que a Yamaha nunca faz feio em relação a pianos.

    3 - Praticidade: Os falantes quebram um galho. O som é bastante alto e definido, mas claro que falta as frequencias mais graves, mas já era esperado. O teclado é relativamente leve, eu consegui subir as escadas sozinho com ele, numa boa.

    Bom, pra finalizar, acho que se alguém está procurando um piano digital para estudar ou aprimorar técnica de piano, com certeza deve dar uma olhada no P155. Na faixa de preço dele, é um dos melhores, com certeza.

    Abaixo algumas fotos que tirei aqui em casa:

    http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/p155-1.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/p155-2.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/p155-3.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/p155-4.jpg

    Abraços !

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fabio L.

    Parabéns pela aquisição. Com certeza é um belo instrumento!!!

    EveraldoJundiai
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Parabéns!

    É um ótimo piano digital.

    Prada
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fabio L.

    Meus parabéns meu caro, realmente fez uma EXCELENTE escolha.
    A yamaha com o novo P-155 deu uma renovada bonita na série P (dito pela polifonia de 128, sem contar nos 4 níveis de amostragem contra 3 do anterior e do CP-33).
    Eu mesmo quase pensei em passar o CP-33 pra adquirir um, mas por perder seus controles, repensei e pretendo adquirir um outro instrumento para somar a ele posteriormente. (Pois como você disse, o sistema GH da Yamaha é uma delicia)

    Parabéns e, se possível, tentar gravar alguma coisa pra gente ouvir o som da fera. ;D

    Artref
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tô pensando em pegar um desde que chegou no exterior. Mas eu gostei mais do pratinha, o P-155S. Infelizmente não o vi em nenhuma loja ainda, onde você pegou, amigo? Aliás, você é de onde? hehehe

    Parabéns pela aquisição.

    Fabio L.
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Artref

    Fala mestre...

    Sou de São Paulo.. Peguei o meu na Playtech...

    O P155-S tem na teclacenter.

    lusojunior
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fabio L.

    Parabéns, o piano tem um visual que é um show a parte.

    Cheguei a cogitar entre comprar um P155 ou um CP33. Pesou para o P155 justamente o fato de ser mais novo e ter 4 camadas contra 3 do CP33.

    Mas como o Prada falou, apesar de não muitos, os controles do CP33 fazem diferença pra quem pensa em adotar um módulo ou mesmo VSTs.

    Mais uma vez, parabéns pela aquisição.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    caracoles .. eh lindao o bicho tambem hein .. parabens pela aquisiçao um belissimo piano

    gabrielkuka
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    parabens cara é um belo instrumento....

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fabio L.
    Poxa estou querendo um tbm.
    Muito bonita as fotos. A casa também ajuda. ushuashuashuahsa
    Vlw.

    Jnr-Piano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ola meus queridos
    Ja se passaram 10 meses da ultima postagem deste tópico.

    Eu estou querendo comprar um piano digital.
    Estava vendo o P-95 da Yamaha.
    O unico contra, seria que ele NÃO TEM SAIDA DE LINHA, tendo que liga-lo a mesa pela saida de fone, que muitos dizem que nao eh a mesma coisa.

    Porém, tem o P-155 (o dobro do preço), mas pelo que eu entendi tem 4 niveis dinamicos, conexão USB, 128 notas de polifonia.

    E a tecnologi a GH que falaram que é melhor que a GHS do P-95.


    E O TIMBRE? IMagina que seja melhor que o do p-95 pelo pelo.

    Mas a maior duvida. Foi lançado algum outro piano digital depois do p-155 ? Ja estamos em Outubro/2010 só queria tirar essa duvida, e se vale mesmo a pena pagar o dobro do preço do P-95.

    kokada
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Jnr-Piano
    Eu acho o timbre do Roland FP-4 ou 7 bem melhor que o do P-95, tá certo que o preço tb é o dobro pelo menos. Mas as teclas do P-95 são muito boas...

    Fabio L.
    se ainda estiver com o P155, belas fotos tb... muito bem tiradas, com bastante nitidez, vc deve ser fotografo profissa! rs E o piano como está? Apesar que sempre acho os timbres de uma mesma marca iguais... mesmo variando o modelo.

    LucSantos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Falae galera, só ressucitei o tópico para dizer que também sou um feliz proprietário de um p155. Ufa, depois de quase 6 meses de pesquisa finalmente me decidi. Agora vamos às informações e opinião sobre o instrumento para quem está a fim de um digital:

    -Vem com 17 vozes inclindo 2 pianos (sons perfeitos) 2 ep's, 2 strings. 3 orgaos (jazz, church) violão, guitarra, 2 baixos sem contar os já manjados vibrafone, cravo e etc...
    -atende e muito bem tanto o pianista quanto aqueles que não tem pretensões específicas de piano;
    -efeitos legais de chorus, reverb, tremolo etc (apesar de serem bem espressivos o p155 não é controlador, ou seja não temos a opção de equalizar);
    - teclas GH, que não ficam devendo nada a nenhuma que pesada que já toquei (obs, nunca testei o GH3, mas achei melhor que os mecanismos roland e korg, inclusive RD 700NX)
    -No meu caso paguei 4k ainda trouxe fonte(que não era incluso) e case (tentei desenrolar a estante mas não deu...talvez tenha dado mole mas to tao satisfeito que nem pensei nisso ainda);
    -Tem 2 pistas de gravação, metrônomo, 50 músicas demos e mais 1 demo para cada voice do instrumento que te dá a idéia das possibilidade dos timbres;
    - A entrada usb dele é so para pendrive ou pc (Saída) se quise usar com vst tem que ter adaptador midi-usb (no meu caso pretendo 'brincar com usb apenas em casa então acho que vou levar a falta de controles na boa);
    - Vem com pedal fc4(maneiraço) já incluso e porta partitura além do manual já em portugues ( o que achei estranho é que não veio o livro com as partituras das músicas demo, curioso até os psr's vem);
    -Destaques absolutos para as voice 1 (grand piano) e ep 2. show de bola.
    - Tem três formas de equalizações bem expressivas, bright, normal, e mellow mais os efeitos já citados acima.

    Bom e por enquanto é isso galera, se quiser um digital para praticar e transportar pouco (o bicho pesa pra caramba, nem parece 18kilos) ele é a melhor opçao nesse preço (entendo que opinião é pessoal) levando-se em conta timbres e teclas.

    Pontos que eu achei negativo: falta a bateria (ritmos) não digo nem acompanhamento por que não é a proposta mais só a bateria nele ia ser legal. E para quem gosta de muitos presets (o que não é o meu caso, vai sentir falta também).

    Aqui fala-se também dos Kawai, mas apesar de testar uma vez só um ES6 achei por bem uma marca mais 'popular' e confiável pensando também no futuro numa assistência técnica. Também preferi ele do que o RD (300) e korg SP250.

    Por enquanto é isso pessoal desculpe o post extenso mas sei que pode ajudar muita gente. Daqui uns dias posto umas fotos e vídeos pra galera que ainda não conhece os timbres, pois agora estou me divertindo muito....valeu!!!!

    Qualquer dúvida, mandaê!!!!

    Artref
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Parabéns! o P-155 é um ótimo instrumento, adoro ele.

    regispianista
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá Fabio L., gostaria da saber se o yamaha P-155 é tudo isso e mais um pouco conforme as pessoa dizem.
    Gostei das fotos que vc tirou do seu ficaram lindas, sem contar a cor dele que é lindo tb rsrsrs.
    Pois, estou pra compar um tb P-155 e queria saber mais um pouco dele poe vc ok. Abraço e Grato !!!

    jrguedes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rpz... eu tbm quase comprei um..
    o piano eh show de bola...
    o cp33 ganhou, no meu caso, por causa dos controles.
    tanto o cp33 quanto o p155 tem teclas GH, mas eu achei as teclas do p155 melhores, mais pesadas e macias ao mesmo tempo

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    jrguedes

    "tanto o cp33 quanto o p155 tem teclas GH, mas eu achei as teclas do p155 melhores, mais pesadas e macias ao mesmo tempo"

    Realmente se nota essa diferença. O P-155 é mais realístico, mas o Cp33 é melhor para palco.

    korgman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caro Fabio,

    Parabéns pela aquisição,

    Aproveito a chance para agregar mais informação a este topido de extrema relevancia pois se deve ao crescente segmento dos profissionais e estudantes que se usam exclusivamente de pianos digitais.

    informo que A korg lançou no mercado o piano digital de melhor custo benefício com teclas de ação de martelo do mercado, ele vem com pedal de sustain, manual em português, 1 ano de garantia e fonte original, isso mesmo a fonte é um item original, e finalmente suporte de partitura.

    O SP-170 possui um sistema gerador sonoro de ultima geração, o mecanismo NH natural weighted Hammer action, que possui um mecanismo com sistema de variação de peso gradual por toda a extensão do teclado, que´proporciona uma dinamica precisa, item de extrema importancia para quem estuda piano, mecanismo que se alia cmo luva a um poderoso gerador sonoro de ultima geração com som cristalino e denso com excelente espacialidade geração dos tão importantes harmonicos, e o mais importante com o menor custo de seu segmento.

    Basta testar o produto para perceber rapidamente que o som não sai exclusivamante dos falantes como o pianos digitais de sua classe, o som se projeta do corpo do piano sendo esta uma das grandes evoluções implementadas neste instrumento.

    O SP 170 possui dois pianos de ótima qualidade, um de concerto alemão e outro também de concerto japones, ele possui demais sons como piano eletrico., strings, clavinet etc.. mas o foco deste instrumento são os dois sons de piano.

    Criei recentemente dois vídeos o primeiro mostrado os sons e o segundo consiste em um tutorial que ensina a operar o instrumento, que por sinal, não possui botões de acesso, com a finalidade de preservar o visual clean e classico dos pianos acusticos tradicionais, com dois excelentes sons de piano, tudo isso sem gastar muito para obte-lo.

    Para quem se interessar em assistir estes vídeos, postei os dois abaixo:

    Parte 1 - Sons



    Parte 2 Tutorial de operação



    mais uma vez parabenizo o fabio pela aquisição e espero ter colaborado um pouco mais com este excelente tópico

    Valeu amigos

    Obrigado,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

    luissm
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: luissm
    · votar


    lusojunior
    Mas como o Prada falou, apesar de não muitos, os controles do CP33 fazem diferença pra quem pensa em adotar um módulo ou mesmo VSTs.

    jrguedes
    o cp33 ganhou, no meu caso, por causa dos controles.

    Olá a todos,

    Estou pensando em adquirir um teclado para aprender, toco guitarra há muitos anos, mas passo meses sem pegar nela. Desde sempre pensei em me dedicar um pouco ao piano, instrumento que me delicia.

    Ultimamente comprei uns monitores de estúdio KRK RP5 e uma placa de som Focusrite Saffire Pro 14. Agora estava a pensar comprar um controlador midi do tipo Novation 61SL MKii. No entanto este teclado não tem teclas tipo piano.

    Esse Yamaha CP33 faz de controlador midi? Permite controlar um Cubase, Pro Tools, Ableton... recorrendo ao VSTi, não ficando limitado aos sons do próprio teclado?

    Também dá para produção?

    E é uma boa opção para um aprendiz :)? Ou é demasiado ouverkill?

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    luissm
    É uma excelente opção, utilizo um destes na escola de piano. Em casa eu uso um P95. As teclas do CP são melhores, porém as do P95 pelo custo não deixam a desejar não. Mas se puder vai fundo no CP33!!

    luissm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Boas,

    Obrigado J.Dionatan,

    Esta semana estive numa loja onde me disseram que o Yamaha P-155 também controla VST's e DAW's via MIDI, é mesmo verdade isso?

    Ligando o P-155 à minha placa de som via MIDI posso controlar e utilizar os instrumentos de qualquer VSTi?

    pereira df
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    luissm
    Esse Yamaha CP33 faz de controlador midi? Permite controlar um Cubase, Pro Tools, Ableton... recorrendo ao VSTi, não ficando limitado aos sons do próprio teclado?


    Pelo informacoes que tenho o CP 33 é sim um controlador. Por falar nisso jah comprou o seu teclado. Estou querendo adquirir um CP 33 tambem, porem fico com receio, pois o mesmo jah saiu de linha a mais de um ano, o que acha ?

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    parabéns, muito lindo.

    ric10rj
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Pessoal, finalmente vou partir pra um P-155 ou P-255. O P-155 raramente é encontrado em lojas e está na mesma faixa que o P-255 que tem maior polifonia, alguns ritmos e equalizador. O P-255 tem um bom timbre de piano? Tem gerador de som em 4 níveis? O CP-40 compensa mais ou tem som de piano magro? Agradeço muito quem puder dar uma ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Yamaha P155 ! Fotos + Review.