Ajuda para que eu consiga tocar algo

    Autor Mensagem
    DandV
    Veterano
    # out/09 · Editado por: DandV


    Bem, a pouco tempo comprei um teclado com intenção de aprender tocá-lo, li bastante teoria, e posso dizer que não estou totalmente cru nesse ponto, porém, tenho muita dificuldade de conseguir executar acordes e notas rapidamente... e acabo não conseguindo tocar nada. Sei que é por causa da coordenação das mãos, mas num encontrei nada que me ajudasse nesse sentido, e como não tenho professor ainda fica difícil.

    Então conheci o fórum e pensei em postar procurando ajuda. Queria que me dessem dicas para ajudar na coordenação das mãos e dedos, porque na situação que estou fica até difícil estudar, ainda mais pelo fato de eu ser canhoto, pois o máximo que consegui foi executar repetitivamente 3 ou 4 acordes em uma música sendo 2° tecladista. Creio que melhorando isso me ajudaria até estudar, pq sinceramente estou quase desistindo =/

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Use esse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/195119/

    E chega de topicos repetidos e use a busca.

    DandV
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Obrigado por responder, mas não achei nada sobre o que pedi nesse tópico.Use esse topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/195119/

    E chega de topicos repetidos e use a busca.


    Obrigado por responder, mas não achei nada sobre o que pedi nesse tópico.

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    rapaz pra mim ser canhoto é uma proeza


    consegue fazer os acordes mais rapidos todo que conheço




    no seu caso eu recomendo ficar dedilhando os acordes




    OBS:começei teclado com 6 anos e minha primeira musica foi tema da vitoria que deve ter uns 15 acordes ^^

    R Palma
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ao que parece o rapaz tá com problemas de coordenação motora. E, por uma rápida busca que fiz no fórum, não há um tópico "sério' a respeito do tema.

    Esse é um problema de muitos músicos: tem bom ouvido, boa musicalidade, ritmo, criatividade.....mas na hora de passar isso pras mãos e pros dedos é uma tragédia.

    Tem pessoas que não conseguem fazer acordes/progressões diferentes na mão esquerda e na direita ao mesmo tempo. A esse respeito, inclusive, um tempo atrás vasculhei a internet sobre esse assunto, já que minha mulher estava com este problema. Não achei nada interessante. Resultado: ela desistiu de querer aprender.

    Enfim, não acho q este seja um tópico repetitivo. Prá quem já nasceu com o dom, é fácil.....

    Abs!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Independência das mãos é algo meio complicado de se conseguir no início. Mas existem exercícios que ajudam bastante e o acompanhamento de um professor é essencial.

    R Palma
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caro Jonathas

    Moro no interior, e tudo por aqui é mais difícil. Professor de piano é raridade por aqui. E professor bom, mais raro ainda.

    Teria como me passar algumas dicas de exercícios? Livros, internet, etc..

    Agradeço desde já!

    Abs!

    patty824
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: patty824
    · votar


    Olá...
    Quando comprei meu teclado em dezembro passado tive a sensação de que nunca ia decorar quais teclas correspondiam a quais notas...depois perguntei ao meu professor se ele ja havia conhecido algum caso de pessoa que desiste do teclado por falta de coordenação motora, ele disse que a coordenação vem com o tempo e com a prática, hoje já consigo tocar várias músicas sem problema. Não é questão de desistir, é questão de achar uma forma de organizar seus estudos, saber por onde começar... Na escola eu utilizo o livro Meu piano é divertido, um método muito bom que ajuda a desenvolver tanto a coordenação motora quanto a leitura nas claves de sol e de fá simultaneamente, eu já sabia ler música na clave de sol mas não em clave de fá nem cifras, ai realmente tive que aprender. Conhecer as escalas também é fundamental para um bom começo...minha modesta opinião é que vc pode estudar sozinho sim mas precisa achar uma maneira de fazer isso...voce parece meio perdido. Se vc quiser me add no msn pkoln@hotmail.com, gostarei de trocar experiências e ajudar no que puder. Abraços e não desiste.

    O meu professor disse que o livro Meu piano é divertido foi idealizado para piano mas pode ser usado para alunos de teclado tambem, portanto, fica a dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para que eu consiga tocar algo