Backup/Restore de User Setups - Kurzweil KME61

    Autor Mensagem
    symphony-x
    Veterano
    # out/09


    Visto que o KME61 só nos permite configurar 16 User Setups, exportar e restaurar setups úteis para determinadas ocasiões, na minha opnião, é SHOW DE BOLA rsrs!

    symphony-x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vou descrever aqui o que eu usei e os procedimentos que fiz:
    - Kme61
    - Cabo conversor MIDI -> USB (Marca Prelude)
    - Software MIDI-OX (Free Download: http://www.midiox.com/)

    Após instalar o software que vem com o cabo conversor, basta instalar o MIDI-OX, conectar o teclado no PC e alterar as seguintes configurações do MIDI-OX.

    1º - Menu Options/MIDI Devices - Nessa tela, selecione o dispositivo MIDI de entrada e de Saída. No caso do meu conversor usb, tive que selecionar "Roland Serial MIDI Input" para input e "Roland Serial MIDI Out A e B" para ouput.

    2º - Menu View/SysEx - Abrirá uma tela chamada "SysEx View and Scrathpad".

    3º - Nesta tela, selecione menu Sysex/Configure e altere a propriedade "Size" do item "Low Level Output Buffers" para 2048 Bytes. Obs: Esse valor deve ser alterado pois o método de recebimento de configurações do KME exige uma velocidade de transferencia mais rápida.

    Após concluir essas 3 etapas, seu PC estará pronto para receber e enviar os dados para o KME61.

    symphony-x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ---- Enviando dados do KME para o PC ----

    1 - Acesse o modo MASTER do KME61
    2 - Navegue pelas opções até chegar em "Send Memory Data"
    3 - Com os botões "+ / -" selecione qual será o tipo de backup. IMPORTANTE: Nesse caso, recomendo exportar somente os User Setups. Não há necessidade de realizar backup dos timbres nativos do teclado.
    4 - Abra a tela "SysEx View and ScraTchpad" do software MIDI-OX
    5 - Acesse o menu SysEx/Recieve Manual Dump
    6 - No KME61, aperte o botão referente a opção "send" e confirme.

    Nesse momento, você verá na tela do PC uma mensagem do tipo: "2032 byte recieved".
    O programa recebe as informações do KME e as transforma em um arquivo com caracteres hexadecimais. Salve esse arquivo (extensão .syx) e seu backup estará completo.

    symphony-x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ---- Enviando dados do PC para o KME ----
    1 - Acesse o modo MASTER do KME61
    2 - Navegue pelas opções até chegar em "Recieve Memory"
    3 - Aperte o botão correspondente à opção "Recieve". O Kme exibirá a mensagem "Waiting for Data..."
    4- Abra a tela "SysEx View and ScraTchpad" do software MIDI-OX
    5 - Acesse o menu File/Send SysX File
    6 - Selecione o arquivo .syx que você deseja carregar no teclado
    7 - No KME61, aperte o botão referente a opção "Recieve".

    Nesse momento, seus setups serão carregados de volta para o KME.

    symphony-x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Muito util pra quem usa o teclado em várias bandas.
    Eu toco em 2 bandas e na igreja. Nesse caso, configurei meus "user setups" para cada ocasião e fui exportando os arquivos. Gerei 3 arquivos syx.
    Espero que esse "tutorial" ajude-os. É meio complicado instalar e configurar tudo, mas depois é só alegria.

    Falowsss!
    Se alguem tiver alguma dúvida é só postar que eu tento ajudar.

    PS: ainda estou tentando descobrir como fazer esse backup/restore no cakewalk. Assim que conseguir eu tmb posto aqui!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Excelente dica! Parabéns pelo tópico. Bem organizado

    Dica: Da próxima vez, utilize apenas um post para as dicas/reviews/dúvidas/informações. Até onde eu sei, o fórum cifraclub não tem limite de caracteres.

    E para organizar melhor seu texto, ao invés de posts, você pode usar os botões de negrito [ B ] e itálico [ I ] para formatar os títulos e os textos.

    Exemplo:

    Lorem Ipsum
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam elementum eros ut neque posuere eu convallis nulla accumsan. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Donec dapibus, metus sit amet dapibus dapibus, dolor diam tempus felis, in sodales leo quam id mauris. Curabitur a sapien odio. Aliquam ut accumsan est. Proin blandit dapibus ligula, eget blandit erat varius dictum. Etiam in metus non metus tincidunt consectetur. Donec ante augue, gravida in dapibus id, fermentum sed est. Sed fermentum est vel ante viverra ultrices. Nam convallis felis eu eros pulvinar accumsan.

    Nulla facilisi
    Nulla facilisi. Proin fermentum sollicitudin fringilla. Pellentesque laoreet velit sit amet tellus mollis ut consequat ligula dapibus. Mauris felis erat, luctus quis lobortis quis, placerat tempor urna. Mauris tristique arcu a enim pharetra in aliquam orci egestas. Sed tincidunt porta nunc, eget scelerisque velit laoreet eget. Cras eu ultrices lectus. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. In hac habitasse platea dictumst. Vivamus fringilla imperdiet scelerisque. In rutrum, nunc sed pulvinar euismod, nisi urna volutpat eros, sit amet faucibus libero arcu in velit. Ut in neque sed arcu eleifend faucibus a a dui. Fusce accumsan commodo felis eu eleifend. Sed viverra justo et mi lacinia elementum. Donec facilisis sem sit amet erat accumsan tempor. Proin posuere eleifend enim volutpat mattis. Maecenas pretium, sapien nec vestibulum porttitor, dolor erat sodales justo, sit amet porttitor lacus nisi et arcu. In ac turpis vitae lorem viverra ullamcorper.

    Entendeu?

    E mais uma coisa: você já criou este tópico para abordar a transferência de arquivos/sons entre o PC e o KME-61, logo não precisa ficar upando todos os tópicos sobre tal assunto como você fez aqui e aqui.

    E olha que eu nem tinha visto que você tinha upado. Se eu tivesse visto antes, teria denunciado este tópico e recomendado você a usar os tópicos que já existem. E por este motivo, vou alertar os moderadores para que tomem uma providência.

    symphony-x
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas, obrigado pelas dicas!! Da próxima vez vou tomar mais cuidado.

    Obrigado!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    symphony-x
    Parabéns cara pela inciativa, você podia fechar esse tópico e juntar todas as informações em 1. Seu tópico seria mais visto. Pois concetraria todas as informações em um só lugar!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    symphony-x
    Qualquer dúvida, estamos ai!

    Thomas Porciuncula
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Boa noite, amigos!
    Sou novo no forum e gostaria de retomar esse tópico relacionado a importação dos sons pelo Kurzweil KME61. Minha dúvida é saber se eu posso importar os sons de outras versões do Kurzweil? Tipo: eu comprar os sons de versões mais novas se é possível (compatível) importar pra o KME61?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Backup/Restore de User Setups - Kurzweil KME61