Meu plano em teclados - o que acham?

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # out/09


    Bem, estou há tempos querendo comprar um teclado, mas é meio caro... Eu queria o MM6, mas na boa fase de comprá-lo eu não tinha dinheiro. Daí, pra ficar independente do teclado da igreja, eu pensei em comprar um controlador, já que minha finalidade principal é produzir. Queria um UMX 61, e aí poderia comprar um módulo depois. Mas ele subiu tanto... Pensei, vou comprar um teclado qualquer, mas um teclado qualquer não tem saída MIDI DIN5 e nem controles, a não ser o PSR-E413. Ainda por cima, em qualquer coisa que eu faça, eu tenho que me acostumar com a idéia de que não será um S30, que uso atualmente, mas não é meu.

    Enfim, minhas idéias:

    1º Junto um monte e compro um MM6, como pensei antes.
    Ou seja: Limitado, mas com timbres legais e compacto
    Gasto: R$ 1800

    2º Junto e compro um UMX61 e um módulo legal.
    OS: Só posso usar ao vivo depois que comprar o módulo, mas tem vários controles. Também limita-se a capacidade do módulo.
    G: R$ 1700 - eu acho, pois não entendo muito de módulos. Só fiz uma pesquisa rápida

    3º Junto e compro um CTK-3000 e um Notebook, razoável.
    OS: Posso comprar e tocar, embora saiba que os timbres não serão lá essas coisas; seria compacto. Em um notebook as possibilidades são "infinitas", poderia ter novos timbres a cada VSTi qie instalasse, embora não tivesse controles no teclado para isso. O CTK-3000 tem teclas pessadas e isso seria chique, mas não me importa muito, aliás prefiro leves. Aliás, certamente o notebook viria bem depois do teclado.
    G: R$2200 reais, aprox.

    E aí, o que acham mais interessante?

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu acho que se você tem um s30 emprestado você iria se acostumar melhor com o s03. então o s03 é a melhor opção.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tem que ser novo? Vc acha o S03 usado por uns 1400. Pode achar interessante um QS6.1, que fica em torno dos 1500.
    De todas essas acima, eu não recomendaria o Casio + note. Por 2200 vc não compra um note que rode VST confiavelmente, imagina teclado + note + interface (sim, vc esqueceu disso), tudo junto, por 2200.

    teclado_mania
    Veterano
    # out/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Tem que ser novo? Vc acha o S03 usado por uns 1400. Pode achar interessante um QS6.1, que fica em torno dos 1500.
    De todas essas acima, eu não recomendaria o Casio + note. Por 2200 vc não compra um note que rode VST confiavelmente, imagina teclado + note + interface (sim, vc esqueceu disso), tudo junto, por 2200.



    Por entorno de 3 mil ele pega um m-audio de 61 teclas790R$ com ,1 pedal sustein roland 109R$ ,1 m-audio fast track 300R$ , notebook hp dv4 2000R$.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Música de Preto
    O CTK-3000 não tem teclas pesadas nem semi pesadas. São leves e só tem o visual das teclas de piano.

    Com 3 mil ele pega um Juno-G ou um S30.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    teclado_mania
    Por entorno de 3 mil ele pega um m-audio de 61 teclas790R$ com ,1 pedal sustein roland 109R$ ,1 m-audio fast track 300R$ , notebook hp dv4 2000R$.
    Mas... Heim? 790 + 109 + 300 + 2000 = 3000?
    De qualquer forma, fica bem acima dos 2200 hehe...

    Não digo que seja ruim o note.... Mas acho que em custo/benefício não vale a pena.

    Felipasso
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O MM6 esta por R$ 1605, nesta loja, O mm6 ou o S03 e a melhor opção!


    http://www.novadisconildo.com.br/2008/subcategorias.php?idC=9&idS=15&n ome=Instrumentos%20Musicais

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Para ter um note que funcione minimamente estável para shows é caro. Não compensa. Melhor pegar um teclado. Acho até melhor que pegar um controlador e um módulo. Cara, veja a linha QS da Alesis, eu já tive e acho muito bom, excelentes Rhodes e Hammonds para o preço que custa... Você pega um usado (QS6 ou QS6.1) por menos que 1800, e eu acho mil vezes mais teclado que o MM6, mas é minha opinião. Se puder teste antes e veja o que agrada.

    Música de Preto
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é verdade, tinha esquecido do S03. Quanto a interface, já vi um note rodando vsti e Reason sem interface - mas era um Mac e devia ser poderoso. O ruim do S03 é o fato de ele não ter controles nem sliders, o que faria dele não tão bom controlador, mas é um bom caso a pensar, acho que certamente melhor que o MM6.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Música de Preto
    apesar de ter knobs, o mm6 não os endereça e só servem para modificar os parametros de cutoff, resonance, attack e release. Caso você queira usar estes parametros blz, mas caso queira atribuir outros CC (control change) a eles, vc vai se frustrar, pois não vai conseguir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu plano em teclados - o que acham?