Plano de setup para 2007 - opiniões

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06 · Editado por: mano_a_mano


    Aqui está o meu novo plano para 2007: CME UF-8 + Roland XV-2020. Gostaria de opiniões... Aceito também outras sugestões, desde que seja um módulo compacto com timbres de alta qualidade e um controlador de 88 teclas, e que não passe de R$ 4.000,00.

    P.S. 1: Aí o pessoal vai me perguntar: "Por que controlador+módulo e não apenas uma workstation ou um piano?" Minha resposta: porque, se porventura o local onde eu for ensaiar já tiver um teclado MIDI, basta levar o módulo, não preciso sofrer à toa. Aí reservo o controlador para as apresentações. Isso não aumenta a vida útil dos equipamentos? Erhm...

    P.S. 2: Não postem nada sem ler o que eu escrevi, certo? :-P

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bom, a proposta é legal, mas já li comentários bons e ruins a respeito do CME UF8. Dizem que as teclas pretas são sensivelmente mais leves que as brancas, e isso atrapalha um pouco na hora de tocar, mas isso tem que testar mesmo pra confirmar.

    Com o UF8 você terá um bom controlador, vários recursos de controle em tempo real (o ruim é que parece que ele não grava os comandos ou algo assim), teclas bem pesadas e uma presença de palco legal também rsrs

    A respeito do módulo, é muito bom, eu também estava cogitando comprar um há um tempo atrás mas não seria muito viável pra mim.

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    cara se tu fosse somar todo dinheiro que tu perdeu com essas trocas de gato por lebre ao longo do tempo... tu poderia ter juntado grana pra comprar algo bem mais interessante!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Então, teria alguma outra sugestão?

    gustavorino
    Eu sei, mas o que se há de fazer quando ainda não se chega ao equipamento ideal? E isso para mim vai levar um bom tempo...

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    Ae brow, na boa, esquece o XV2020!
    Não compensa, não vale! os timbres não são legais, na boa!

    Junta mais grana e pega um Fantom XR, ou um Motif Rack, vc vai estar muito bem servido!


    Abração!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hammond B3
    Junta mais grana e pega um Fantom XR, ou um Motif Rack,
    Nesses casos eu precisaria de muito mais dinheiro. Sério. Eu não tenho tudo isso!

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já tocou nesse controlador? Tente experimentá-lo antes de comprar, pois, não vou dizer que ele é bom ou ruim, mas gosto é gosto.

    The_Wizard
    Veterano
    # set/06 · Editado por: The_Wizard
    · votar


    mano_a_mano, cara, esse xv-2020 custa qt? uns 2000? Por esse preço vc consegue um Trinity Rack q a meu ver é bem melhor q esse módulo, até pq o XV-2020 é linha de entrada da Roland, né?
    Sei lá, foi uma das opções q me veio à mente... Uma outra é o JV-1080/2080, q apesar de mais antigo, são modelos de uma outra categoria por esse preço mais ou menos... Só pra ilustrar achei esse aqui no nosso velho amigo ML
    Araços

    ps: tou levando uma surra do miniBB aqui, isso q dá acordar tarde =P

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    Kra, pega um JV1010, ele já vem com todos os timbres originais da Session (pianos fuderosos), vc só instala a Keyboards of the 60's & 70's(vintages fudidos, hammonds...) e bingo!

    Ta com um setup muito melhor e vai gastar bem menos!

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olha, já tem notebooks excelentes por uns R$ 2.000,00 comece a juntar grana e pense nessa opção, ao invés de um módulo, compre um note+interface de áudio e seja feliz.

    Se não rolar música, dá pra ficar na NET, ver um filme em DVD, imprimir umas bagaças, enfim, enjoy!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    The_Wizard
    Eu já vi esse Trinity Rack e não gostei muito, não que não seja bom, muito pelo contrário, tem excelentes timbres, mas tem um problema: é muito grande! Eu já anunciei meu SC-880 no ML por isso mesmo... Eu não só tenho pouco espaço aqui como também não posso carregar muito peso (tenho escoliose).

    Hammond B3
    Eu vou dar uma olhada nesse JV-1010...

    FabioSalgado
    Já passei por péssimas experiências com VST, não quero repetir a mesma coisa. O Windows travou exatamente na hora que eu estava gravando um solo bem complicado de uma música. Por isso, eu realmente não confio nessa tecnologia. Prefiro equipamentos reais mesmo.

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano

    São os timbres da linha XP!

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Trabalho com inúmeros estúdios, inúmeros computadores, plataformas Mac e Pc, em vários locais em também com vários técnicos e já percebi travamentos sim, inclusive perdas inteiras de projetos, mas, não há como negar a qualidade dos synths virtuais e, pense no seguinte :

    Se Santos Dummont quando inventou o avião, não tivesse insistido tanto, será que hoje existiria o avião ?

    Não deixe que os contra tempos da tecnologia impeçam a sua evolução.

    Um grande abraço!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hammond B3
    Bom, se é isso mesmo, então beleza :-)
    Ele tem software editor e expansão SR-JV, certo?

    FabioSalgado
    É, você tem razão, mas eu ainda prefiro um bom módulo a um notebook.

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Isso por mais ou menos até 2008, quando a qualidade das placas de áudio e a velocidade dos Notebooks, com a estabilidade dos novos sistemas operacionais, acabarem de vez com os teclados, que não vão sumir nunca, mas ficarão mais especializados ainda.

    Imagino que tudo ficará centralizado, num único superdesktop, lá por volta de 2010, ou menos até. Teremos então vários controladores e toda a geração de áudio criada virtualmente por um Pentium 7 de 10 Ghz com 16 Gb de RAM e HD de 200 TB ( Tera Bytes, acima do Giga ).

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FabioSalgado

    nao viaja rapaz.. falta 2 anos para 2008 e ainda estamos no pentium 4... até lá eu digo que a velocidade que os processadores (os melhorzinho entre os comuns e acessiveis ) estarão chegando a 6 giga. A Ram estará na faixa dos 4,5 Giga e o HD na faixa do 1 tera.

    ( to falando dos computadores pessoais e nao de super servidores/computadores )

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Veja, comecei o texto em 2008, mas ali embaixo falei 2010 ( por volta de até... ). Tecnologia é uma coisa surpreendente, se bobear, vão dar nó em pingo d´agua.

    Estamos em 2006 com um clock médio de Pentium 4 na marca de 3 Ghz.

    Como a Lei de Moore ( criador dos processadores e um dos fundadores da Intel ) rege que os clocks dobram a cada período de 18 meses logo, a média de 2008 será de 6 Ghz e por volta de 2010 poderemos sim chegar aos 10 Ghz ( Pela Intel, já que a AMD, não consegue acelerar tanto, mebora possua processadores com performance tão boa quanto ).

    Velocidade, não quer dizer qualidade, portanto, pode ser até que um processador de 10 Ghz venha a ser pior do que um de hoje.

    Quanto aos Terabytes de Hard Disk e aos Gigabytes de RAM, isso será moleza atingir em 2010.

    E, quanto a nomeclaturas, a Intel faz tempo que lança inúmeros processadores com outros nomes, meio que o termo "Pentium 4" generalizou todos eles, assim como eu fiz um "Pentium 7".

    Veja no link que recebi da própria Intel, quais os atuais lançamentos em processadores desta empresa e seus respectivos clocks e valores.

    http://www.intel.com/portugues/pressroom/releases/2006/0804.htm

    Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado
    Consultoria e Assessoria Musical INDEPENDENTE
    Music Dreams T.A.C.M.
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos / SP / Brasil

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pessoal, valeu pela ajuda, mas agora mudei de idéia (aliás, sou um eterno indeciso), pois descobri que o meu EM-50 pode ser um ótimo controlador de módulos e VSTs... :-)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Plano de setup para 2007 - opiniões