Placa de som USB com interface MIDI

    Autor Mensagem
    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/09


    Fala Galera ! Beleza ?

    Seguinte, agora começei a usar synths virtuais para fazer shows ao vivo com minha banda, mas o problema é que preciso de uma placa de som boa. Uso um notebook sony vaio, junto com um Alesis QS 8.2 e um Roland RS-70. Os 2 já são conectados via MIDI ambos sendo master/slave , e gostaria de ligar somente o ALESIS 8.2 no notebook pela saida MIDI THRU para usar programas como Absynth, FM8, e outro programas na Native Instruments, com um tempo de delay baixo. Qual placa com interface MIDI vocês me recomendam, já que a placa onboard do notebook é impossível para este procedimento ?

    tmurback
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pois é... também não conheço nenhuma com MIDI THRU... Alguém conhece?

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    MIDI THRU a placa de som nao vai ter. Só o teclado. Vou usar a saída MIDI THRU Do teclado para ligar na MIDI IN da placa de som.

    Alguém sabe uma placa de som USB com interface MIDI com baixo tempo de latência ?

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Tarara_Leo

    http://www.eshop111.com/ebay/xpicsc/tbe281c.jpg

    Não sei se isso funciona bem.

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09 · Editado por: JeanCarlo
    · votar


    A
    / \
    / \
    | |
    | |

    Essa plaquinha não funfa bem não, cara. Um colega meu comprou no ML, acabou perdendo dindin... Tentei fazer funcionar mas o troço era muito do marfeito. Acho que esse acessório é só pra transmitir, não pra tocar ao vivo.

    Tarara_Leo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é ! Nem me arrisco a compra esse. O que quero é realmente uma placa de som decente que me possibilite tocar ao vivo e usar synths virtuais com qualidade decente e um tempo de latência baixo.

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que seria então uma Fast Track Pro, vc coloca aí em cima do teclado e tem até uma saidinha pra fone de ouvido... Mas aí é R$ 700 que se tira do bolso .-.

    R Palma
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Esse problema do Delay é algo sério mesmo. Eu uso uma MAUDIO Midisport 2x2, e usando o Sonar 4 já dá um delayzinho até mesmo na saída pro teclado.

    Tentei brincar com uns VSTi´s e a coisa ficou feia.delay de quasse 1 segundo. E olha q é o VST q vem no próprio Sonar (TSS1).

    OS veteranos do uso de VST´s poderiam dar umas dicas dos equipamentos utilizados, para evitar ao máximo esse delay. No Sonar 4 e no 8, os VST´s rolam bem no sequencer, mas se quiser tocar, fica uma tragédia.

    Abs!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    R Palma
    Tentei brincar com uns VSTi´s e a coisa ficou feia.delay de quasse 1 segundo. E olha q é o VST q vem no próprio Sonar (TSS1).

    Cara... Tem certeza que essa configuração tá certa? No meu PC, um reles Semprom 2600 com 256 de RAM, eu consigo coisa de 20, 15 ms... E com placa de som ON BOARD! =\
    Ah! O TTS não é VST, é DXi... O Sonar só trabalha com VST pelo VST Adapter. Na prática, não muda nada... só o nome hehe...

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Exatamente! Eu usei por um bom tempo o Sonar com VST's e nunca tive problemas com latência. É configuração mesmo. E esse delay, na verdade se chama "latência", e ele não tem a ver com o MidiSport! Pode observar que, quando você bate no teclado, o sinal chega no VST na mesma hora! Esse problema é dado exclusivamente à placa de som. Você está usando ASIO4ALL? Eu consigo uma latência de 13 ms na placa onboard com o ASIO4ALL!

    Uma placa de som, de Baixa latência e baixo custo é a UCA 202 ou UCA 200, que sai em média uns 150 ou 200 reais

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Com uma Interface USB dessas:

    http://www.m-audio.com/products/en_us/MIDISPORT2x2.html

    E uma placa de som dessas:

    http://www.behringer.de/EN/Products/UCA202.aspx

    Você consegue tirar um som ao vivo tranquilamente. Só instalar os drivers e programas direitinho!

    Tem uma moça na minha igreja (bonita, ai que zoio verde) que toca com essa conf, perfeitamente
    -------------------------------------------------------------
    Cuidado! Tem gente confundindo interface MIDI - USB com PLACA DE SOM USB!

    R Palma
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Bom, na verdade eu "insiro" os VSTi´s pelo Sonar 8 da seguinte forma, Menu Insert, Soft Synths, e clico nas opções (Cakewalk TTS 1, Cyclone, Penthagon, Roland Groove Synth, etc). Na verdade, essas opções estão separadas, tipo, ficam em cima, e embaixo fica DropZone, Rapture LE, True Pianos, etc. Talvez os de cima sexam os tais do DXi, e os de baixo os tais VSTi´s..(leva a mal não, mas eu não tenho a menor noção da diferença entre DXi e VSTi.......vou fuçar se já tem isso em algum tópico)

    Nem no Sonar 4, e nem no 8 é necessário usar o VST adapter (ou então é necessário e eu não tô sabendo). Eu abro um arquivo midi qualquer, insiro o VSTi q eu quero, e o danado toca direitinho, com praticamente zero de latência.

    Mas na hora em que eu vou tocar pelo teclado, dá um delay danado. Eu não sei qual a maldita da minha placa de som, só sei que no Sonar, (Oprtions, Audio, na aba Advanced, opção Playback and recording) o Driver Mode tem Disponível WDM/KS, WASAPI, ASIO e MME32 bit. O áudio só sai se estiver selecionado MME32 bit, e na opção Record LAtency Adjustmente, só tem a opção MME Devices disponível.

    Desculpem se essas questões são banais, mas eu sou do tempo do Cakewalk Pro Audio, com uma interface OPCODE ligada na porta da impressora......Funcionava que era uma maravilha...e olha que eu usava o XP 50 e uma groovebox MC303, uma mesinha da Folio, gravando tudo em tape (fita cassete) direto na entrada de microfone de um mini system. (Isso faz mais de 10 anos).depois larguei tudo e me afastei por completo da evolução tecnológica musical. Agora, burro véio, fico pastando prá tentar aprender as coisas......

    Abs!

    R Palma
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessoal, desculpa aí, mas depois de escrever esse post acima, dei uma fuçada com mais "vigor" e achei algumas coisas interessantes. Até já baixei o tal do driver da Asio (and Justice) for All, e pelo menos o som di áudio tá saindo. Ainda não deu pra testar tocando ao vivo, pq tô apertado de costura. MAs mais a noite vou mandar ver. Tomara que funfe.

    Vlw!!!!!!!!!!

    Zedosal
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Meu tio usa um tal de VSampler junto do Sonar7 ele disse que o 8 é muito pesado pra usar.... ele tem a Delta 1010...
    ele tá me passando uns esquemas pra usar no "nosso" teclado, um PSR 620, mas ainda nao consegui achar pra mim um cabo interface USB aqui. :(

    ele disse que funfa... mas tem que ver qual a latencia de cada VST que voce usa e o Vsampler mostra....

    mas o detalhe é que ele só grava, nada ao vivo! (mas olhem ai o VSampler 3)

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    R Palma

    \o/

    Estamos aqui para cuestionar!! E é cuestionando que nóis creçemo!!

    R Palma
    Veterano
    # out/09
    · votar


    [b]Jean Carlo[b/]

    Jean, valeu cara. Agradeço a consideração e a paciência.

    Bom, eu instalei o tal do driver da Asio, e me senti como Colombo descobrindo a América..Funcionou q foi uma maravilha!!!!! Não sei como medir a taxa de latência, mas deve ser ínfima, pq eu toco no teclado e ouço o VSTi instantaneamente.

    Ainda estou me acostumando em programar tudo, pq eu uso o Sonar para rodar umas partes de áudio e de MIDI tbm, usando um XP 50 como controlador dos VSTi e gerador de timbre. Tô conseguindo uns macetezinhos legais prá fazer tudo funcionar legal.

    Só estou com algumas dúvidas com relação a alguns VSTi´s (ou DXi´s), especialmente o z3ta+. Não consigo mudar o timbre nem pelo teclado e nem pelo event list.

    Mas eu chego la!

    Abs, e desculpe as perguntas bobas, mas como eu disse, atualmente isso é um mundo completamente novo prá mim.

    JeanCarlo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Isquenta não!!! A gente responde!
    Dá uma passada no meu tópico sobre VST's Free, vc vai se divertir bem lá!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/

    R Palma
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pois é Jean,

    e tu aha q já num baixei vários?

    Achei maneiraço um SounFont - "ORGANized trio - version 3.1 - Tonewheel organ simulation". Consegui finalmente encontrar o timbre perfeito pra tocar Highway Star do Deep Purple.

    No mais, só estou um pouco pé atrás em razão da instabilidade do Ruindows/Sonar/Asio. Já imaginou se o troço todo dá pau no meio do solo????

    Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de som USB com interface MIDI