Dois Teclados, qual posição? Porque?

    Autor Mensagem
    Cleber Vaz
    Veterano
    # out/09


    Olá pessoal!
    Estou levantando a questão das posições possíveis para usar dois teclados, ou seja, um acima do outro ou um de frente pro outro ou ainda em L com ângulos variados e etc
    A idéia é o pessoal comentar qual posição prefere e quais as vantagens em tal escolha como por exemplo um acima do outro para tocar linhas de orgão Hammond com Uper e Lower ou um de frente para o outro para tocar ELP e por aí vai...
    Só levantei a questão pois estou com um Juno-D no meu setup e preciso que ele fique sem outro teclado acima dele para não causar interferência no D-Beam que estou usando para controlar o volume de alguns patches e desse modo surgiram alguns desconfortos e então recorro ao pessoal aqui do fórum para trocar experiência no assunto.
    E então pessoal?

    Fernando VD
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pra mim um em baixo e um em cima
    do lado é foda demais toca tem que mexer muito o braço e tem mais chance de errar

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu uso um em cima de outro
    o pacote basico: o pra solo acima, e o pra pianos abaixo

    DanRJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pow eu axo q é questão de gosto da pessoal a disposição de palco q ela possui, o repertorio q ela vai tocar o estilo dela... É questão pessoal msmo pra mim =)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu uso dois. Fica um pra solo em cima e o faz-tudo em baixo

    Já toquei com o principal à frente e o controlador à direita, e com o principal à frente e o controlador à esquerda. Achei que fica bem mais confortável com os dois na frente mesmo.

    DaViD Tekladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu faço o mesmo que vc uso o D-beam pra controlar o volume..
    eu uso o Juno Di em cima e um Sp88x em baixo..

    Cleber Vaz
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Meu problema é que estou usando o Juno para Orgãos e E.Pianos e os solos são com o controlador e o notebook.

    eu uso um em cima de outro
    o pacote basico: o pra solo acima, e o pra pianos abaixo


    Sempre usei assim também, tanto é que coloquei o Juno em baixo quando ele chegou e aí constatei que o controlador em cima interferia no D-Beam e daí o dilema:
    Solo em Baixo e E.Pianos em cima?!

    Eu faço o mesmo que vc uso o D-beam pra controlar o volume..
    eu uso o Juno Di em cima e um Sp88x em baixo..


    Assim fica perfeito, pois o Juno fica para os solos...eu só uso ele para orgão e Piano porque quero que o setup fique leve pois é fogo descer e subir escadas com um Piano digital de 15Kg e mais uns 5kg do Juno. Sendo assim optei por carregar dois teclados que juntos pesam menos de 10 Kg.

    Eu deixo a pergunta: Vocês acham desconfortável tocar com o teclado dos solos em baixo?

    dtplayer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu uso dois, um synth e um orgão. Uso eles em "L", porque é melhor pra tocar, sem as variações de altura que outras posições exigem.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pois é o Menor em cima e o maior em baixo... JunoG em cima inclinadão na V-Stand e o TR76 reto logo a baixo!!!

    Eu gosto da Posição em "L" mas nem todo palco proporciona isso, atualmente eu tenho colocado uma "X" com o Notebook no lado. Mas tenho vontade de um terceiro teclado dedicado (TX5 :D) de lado...

    Já vi tecladistas usando 3 teclados... em paralelo... na frente dele sem nada e 2 teclados na direita e 1 na esquerda ficou bem legal, cria aquele corredor no meio, fica legal para vê os movimentos dos pés e no final colocar notebook e mixer mas você fica de lado para o público tem gente que pode nao curtir...

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Acho que o básico mesmo é menor em cima maior em baixo... evita acidentes por esbarrões... creio que o Juno deva ser o menor... ou ao menos do mesmo tamanho que o outro não!?

    marphy
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara eu prefiro por os dois em L, nao gosto muito de tocar com um teclado em cima do outro por que eu tenho q abaixar muito pra usar o teclado de baixo (acho q por causa da minha altura)... mais isso vai de gosto, testa ai e ve o que vc se adapta melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dois Teclados, qual posição? Porque?