Qual desses dois teclados é melhor?

    Autor Mensagem
    Ronny_teclado
    Veterano
    # jan/11


    Galera dêem a opinião de vocês. Se alguem de vocês conhece estes dois teclados, qual é o melhor?

    -YAMAHA PSR E423
    -CASIO CTK 5000

    Tô em dúvida de qual. Ajudem aê!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Certamente o Yamaha

    AnaClara
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ronny_teclado

    Eu prefiro o Yamaha sempre... se forrem 2 teclados equivalentes...

    Pinto Iago
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    yamaha toda a vida !!!

    Pinto Iago
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    yamaha Toda a vida!!

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Yamaha sempre!!!

    Ronny_teclado

    Veja este tópico aki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/248470/



    Abraços

    Rick Santos

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Qual desses dois teclados é melhor?


    YAMAHA PSR E423 !!!

    d_tec
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Yamaha

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Galera dêem a opinião de vocês. Se alguem de vocês conhece estes dois teclados, qual é o melhor?

    -YAMAHA PSR E423
    -CASIO CTK 5000

    Tô em dúvida de qual. Ajudem aê!!!


    HAHA, tá brincando né? YAMAHA!!!!!

    cesio137
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ronny_teclado
    Os dois sao meia boca. Compra o mais barato.

    Ronny_teclado
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kkkk

    Valeu galera!!!

    Eu sabia que era o YAMAHA, mais queria ter certeza mesmo. Eu comprei o YAMAHA, mais eu queria saber a opinião da galera.

    Valeu amigos...

    cesio137
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ronny_teclado
    Não esquece de colocar tuas considerações sobre o teclado aqui.
    Abç

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ronny_teclado

    Eu comprei o YAMAHA, mais eu queria saber a opinião da galera.


    Peraí...ce tá me dizendo que já tinha comprado, já sabia que o Yamaha era melhor que o Casio e só criou o tópico pra saber nossa opnião!?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Uma pergunta a quem respondeu: Alguém já testou esse Casio? Ou colocaram no automático na hora de responder? hehe

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Não sei não em, tirem suas próprias conclusões...


    PSR E423
    Polifonia: 32
    Registro: 2 ( x 8 bancos )
    Gravador: Aprox. 10.000 notas (somente pistas de "melodia" gravadas) Aprox. 5.500 acordes (somente pista de "acompanhamento" gravada)
    Arpeggiator: 150 tipos
    Alto falante: 2.5W + 2.5W
    Peso: 7,0kg

    CTK 5000
    Polifonia: 48
    Registro (8 bancos x 4 batidas para 32 configurações)
    Gravador: 6 trilhas x 5 canções, 1 canção para praticar, um total de aproximadamente 12.000 notas
    Arpeggiator (90 tipos)
    Alto falante: 6 W + 6 W
    Peso: 5,4 kg

    Esse Casio parece ser melhor que o PSR o que mata é a marca que é mal falada.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mr Madruga
    o que mata é a marca que é mal falada.
    É isso. Quantos tecladistas aqui realmente tocaram esse teclado, sentiram a mecânica dele e escutaram os timbres saindo pelo sistema de alto-falante dele? Testei uns Casios recentemente, alguns gostei e outros não. PSR todo mundo conhece e sabe as qualidades e os defeitos. Será que vale a pena desqualificar um instrumento por causa de um histórico não muito bom de uma marca em algum aspecto? Quando começou o bafafá em torno do SV1, teve gente com o pé atrás por causa dos antigos pianos da Korg... Não tô defendendo a Casio, só acho que aderir a esse "ctrl+c, ctrl+v" clássico de "se é marca X é ruim" é uma atitude de quem não quer ter muito trabalho comparando parâmetros.

    Rick Santos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Os timbres da CASIO perdem para a Yamaha, as teclas também, vi uma vez uma menininha testando CTK 4000 e notei que o PSR E413 tem os timbres melhores, a única coisa que o casio ganha é em preço e tem os orgãos melhores que o PSR e os Strings um pouquinho melhores também.

    Abraços


    Rick Santos

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Rick Santos

    Os timbres da CASIO perdem para a Yamaha


    Perdem e muuuuitoooo pra Yamaha (por mais que as especificações digam que o Casio seja mais máquina que o Yamaha).

    gustavocp
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É tudo uma questão do modelo.
    Tem teclados da Yamaha que são melhores que os Casios, como esse... e tem outros da Casio que são melhores que os Yamahas.

    Só não pode falar sem ouvir.

    dgsoul
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    gustavocp



    Só não pode falar sem ouvir.


    Bom, isso é verdade, e admito que fiz uma breve comparação entre modelos (PSR vs CTK) com base na qualidade de timbres e em experiências já vividas, da Casio só teria a "curiosidade" de adquirir os modelos Privia e alguns synth (que por sinal acho que não fazem mais) como CZ-101 e o FZ-1 só pra saber como eram os sons desses brinquedos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Em teclados de mesmo nível acho díficil algum da Casio bater a Yamaha, teclados Casio e PSR são os campeões de exposição na minha cidade (São Vicente)

    Vou nas lojas de Música pelo menos uma vez por semana e sempre, digo, sempre visito a sessão de teclados, posso afirmar que já toquei em diversos modelos PSR e em diversos modelos da Casio, curiosidade mesmo, até porque não tenho a intenção de adquirir nenhum deles, e os que eu poderia comprar, só vem por encomenda

    Alías sei porque faço questão de testar varios modelos de teclado nas lojas, para eu poder opinar, sem ter que escutar o famoso: será que já escutou mesmo este Casio, e claro rever, conceitos, se isso for possível, algo que ainda não aconteceu com a Casio e eu

    Mas gosto é gosto, para mim o que interessa é timbre, os recursos é legal, mas que adianta se o bicho não soar legal, esse quesito (timbre) leva 60% da minha avaliação, 20% qualidade das teclas, 20% recursos extras

    Não tem essa, da Casio ser melhor, só se pegar o top deles e comparar com modelos entry da Yamaha, mas aí não é comparativo de igualdade, e nem a proposta de quem quer saber quem é o melhor em modelos da mesma faixa

    É isso aí pessoal
    Até mais

    Felipe Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ronny_teclado
    Galera dêem a opinião de vocês. Se alguem de vocês conhece estes dois teclados, qual é o melhor?

    -YAMAHA PSR E423
    -CASIO CTK 5000



    O que te agradar mais.

    Felipe Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano
    Em teclados de mesmo nível acho díficil algum da Casio bater a Yamaha, teclados Casio e PSR são os campeões de exposição na minha cidade (São Vicente)


    Mano, entro naquela UFOS e só vejo CSR agora, e na Pergaminho também não vejo Casio. Será que eles escondem de mim? hauhau

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Felipe Felix
    Tá indo na Pop Sound, no Marco Antonio, sem esquecer Santos com a Calango, Top Disco, Doctor Music, tambem? sou Rato de loja hehe, sempre a procura de novidades

    Esqueço que tu é da região, tem que vir aqui em casa conhecer o
    barraco, alias os teclados e o Studio hehe, tá feito o convite não vai fugir não heim (amanhã tem ensaio da banda se quiser vir)

    Mas e os PSRs, estes não tão em falta hehe, tem em todaasss as lojas né, incrivel

    Abraços

    cesio137
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Teclaro pré-entry-level é tudo igual! Som de piano de plástico e metais sabor buzina. Já que não quer pagar um teclado de verdade, então compra o mais barato mesmo!
    E tenho dito!
    P.S.: Só serve pra aprender mesmo.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mano, entro naquela UFOS e só vejo CSR agora(2)

    La só tem CSR, PSR, um Orgão Tokai TK 70, um piano Grovin carissimo, e outros teclados que não conseguiram vender, como um X5D e um SP2.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Mr Madruga
    Felipe Felix

    1 - problema da Ufos é que os gerentes e vendedores vivem apenas de salário, sem comissão nem nada, e os donos, são de outra cidade, ou seja = Atendimento Horrível, embora o gerente lá seja muito gente boa e a salvação da loja

    2 - problema da ufos e de São Vicente inteira, o mercado focado é no publico evangélico e os iniciantes, nenhuma loja se atreve trazer coisa superior ao PSR423, tirando poucas excessões, que provavelmente o distribuidor ou importadora obrigaram eles a pegar, uma pena

    Mas hora ou outra aparece sim teclados Casio, a Top Disco do Gonzaga tem desde os de brinquedo com 2 oitavas ou menos até uns arranjadores grandes, daqui a pouco vou passar em umas lojas para pegar mais um cabo Midi e comento com vocês

    Mas fechando, Yamaha tem sim melhor Timbre do que a Casio se for comparar com teclado de mesmo nível e faixa de preço

    Abraços aos colegas

    ps. Alias Mr Madruga, tambem está convidado a conhecer o Studio e os meus teclados, e quem sabe tomar umas geladas hehe

    Felipe Felix
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Edson Caetano
    tá feito o convite não vai fugir não heim (amanhã tem ensaio da banda se quiser vir)


    Se eu tivesse lido mais cedo isso, até teria ido aí hoje.

    Me procura no orkut e me adiciona pra gente combinar de eu ir ver o estúdio qualquer dia.

    E a loja do Marcão ainda existe? A última vez que passei lá tinha um estúdio de fotografia no lugar.

    forrofamyliar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Putz mesmo o Cássio sendo aparentemente melhor, o dificil é que é Cássio!

    Eu ficaria com Yamaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses dois teclados é melhor?