Duvida: Fantom Xa x Juno G

    Autor Mensagem
    alexandrexand
    Veterano
    # out/09


    Sei que o Fantom XA é sintetizador e Juno G é Workstation, fora isso qual a qualidade timbristica dos dois? Expansão? Fantom XA usado ou Juno G novo (mesmo valor) o que vcs acham????

    viktor 999
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara o fantom xa e um wokstation ...os 2 são praticamente a mesma coisa o juno g e o xa tem 120 polifonia e 64 mb memoria wave...na verdade o juno g veio para substituir o xa ...agora se for o juno versão 2 ...vai de juno g ...o sampler dele pode ser expladido ate 1 g...contra 516 do xa e do juno g normal....mesmo sendo o juno g normal compensa mais pelo fato de ser mais novo

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu iria de JunoG, complementando são 128 de Polifonia e o Juno também é Workstation!

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    alexandrexand
    já q são quase a msm coisa eu vou de Xa pq pelo menos um meio nome de top ele tem !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    caioscattini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Comprei um juno g terça-feira, pesquisei pra caramba antes de fazê-lo
    estou muito satisfeito é uma p. máquina, vale aprender sobre síntese para editar sons
    Quanto ao fantom não achei vantagem gastar muito além (+3 ou 4 mil) sendo que ao meu ver as únicas vantagens são a interface mais amigável, timbres (compensáveis com a aquisição das SRX ou samples)
    vou te avisando: os pianos preset do juno são muito feios (opinião minha)
    Então se vc usa piano puro vai comprando a srx pq nem a tal xv collection resolve (aliás não vi diferença quase, o piano é digitalizado, quadrado sei lá)

    No mais, como dito, ótimo teclado. Evitaria usados, podem ter partes oxidadas (enferrujadas), mal-contato nos plugs, pode ter caído leite com café e o cara limpou,
    enfim, observe que tem mais fantom usado pra vender por aí que juno.

    Acho que no fim, menos é mais porque não tem nenhum som que o fantom faz que o juno não possa fazer
    Basta atualizar e editar.

    Outra coisa, se vc usa muito piano (eu o faço + em casa) tô usando meu DGX (que me arrependi de comprar) com uns VST

    Ao vivo, nem faz tanta diferença

    Engraçado, em casa, com o fone de ouvido, eu fico muito exigente com timbres. Já ao vivo, o que vale mais é presença na massa sonora, contrastando com outros instrumentos.

    Vai de juno meu.

    Abraços

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcos Martini
    Foi com esse pensamento que um cara daqui comprou um Triton Le no lugar de um TR...

    mauropsouza
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O fantom tem um visual mais legal, cinza metálico, as teclas são semi-pesadas, nisso ele ganha....
    são teclados muito semelhantes o Juno ganha, porque é mais novo voce acha um zero por uns 3.400 se pesquisar, tem mais timbres, é mais amigável, visor maior, tem gravador de áudio, agora acho o visual do xa e as teclas melhores.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    viktor 999

    Juno-G e Juno-G Versão 2 são o mesmo equipamento. Diferente do Juno-D e Juno-D Le, que são equipamentos diferentes, o Juno-G 2.0 nada mais é que uma atualização no sistema operacional do Juno-G 1.0 e QUALQUER Juno-G 1.0 pode virar um 2.0

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Foi com esse pensamento que um cara daqui comprou um Triton Le no lugar de um TR...

    Só pq o Le é prata como os triton Classic e Studio?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Marcos Martini
    Acho que foi pq o Le tem o nome "triton" antes. Vc falou que iria de Xa pq tem o nome "fantom" antes. Por este motivo achei a analogia pertinente

    []'s

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Pois é ;)

    viktor 999
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o juno g 2.0 explande o sampler até 1 gb

    expedifer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu iria de Fantom XA sem dúvida:

    1-É muito mais bonito e chama a atenção no palco contra a "magresa" e visual "pobre" do JG.
    2-É um Fantom (top) e não médio ou "entry-level" como diz o nome "Juno".
    3-Suas teclas são melhoresque do JG
    4-Possui mais funções e os efeitos são exatamente do JG
    5-Possui USB, coisa que o JG não tem.
    6-Possuem os dois exatamente os mesmos timbres e quantidades( Patches: 768 + 256 (GM2) Rhythm Sets: 36 + 9 (GM2) Performances: 64) portanto não há porque ir de JG
    7-Seu sampler é exatamente do JG 2.0
    8-Seu sequenciador é exatamente do JG

    Portanto sendo idêntico ao JG 2.0 (ele veio substituir o XA), mas de aparência maior, "mais peso" e mais belo, sem dúvida escolheria o XA. Agora se fosse o Juno Stage, ai seria outra estória.

    caioscattini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    expedifer

    Protesto:

    1-É muito mais bonito e chama a atenção no palco contra a "magresa" e visual "pobre" do JG.
    Visual por 3 mil reais a mais??

    2-É um Fantom (top) e não médio ou "entry-level" como diz o nome "Juno".
    Nome?

    3-Suas teclas são melhoresque do JG
    Aí sim mais nem tanto...

    4-Possui mais funções e os efeitos são exatamente do JG
    Apenas o interface é mais amigável...funções de sintetizador não há diferença, a não ser pelo slot adicional

    5-Possui USB, coisa que o JG não tem.
    TEM SIM

    6-Possuem os dois exatamente os mesmos timbres e quantidades( Patches: 768 + 256 (GM2) Rhythm Sets: 36 + 9 (GM2) Performances: 64) portanto não há porque ir de JG

    Por isso mesmo pra que pagar mais?

    7-Seu sampler é exatamente do JG 2.0
    Então...

    8-Seu sequenciador é exatamente do JG
    Viu?

    expedifer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    1-É muito mais bonito e chama a atenção no palco contra a "magresa" e visual "pobre" do JG.
    Visual por 3 mil reais a mais??


    O preço tá na faixa do JG e não mais que isso.

    2-É um Fantom (top) e não médio ou "entry-level" como diz o nome "Juno".
    Nome?


    Qual a diferença de vc tocar num PSR e num Tyros? Nome não faz diferença?

    5-Possui USB, coisa que o JG não tem.
    TEM SIM


    Quando falo em USB, falo de receber/enviar. No JG (que tive), seu Usb era pior que o de uma camara fotografica ou usb de impressora (quadrado) que SÓ recebia dados, não enviava ou controlava. Veja as especificações do XA sobre Usb:
    Porta de comunicação USB para troca de dados MIDI e Arquivos para PC/Mac, além de Protocolo V-LINK para controlar equipamentos de produção de Vídeo Digital EDIROL.
    http://img98.imageshack.us/img98/6124/58733102.jpg

    caioscattini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    expedifer
    Sim, troca (envia/recebe) dados midi: caracteriza controlador midi (uso direto aqui em casa pra controlar vsts).

    viktor 999
    Veterano
    # out/09
    · votar


    comprei um juno g pus nele a versão 2.0...comprei a placa srx 07 ....e explandi o sampler dele com 512 mb....os organs dele são muito bons ..com a placa...os piano,eps.etc da placa tudo e bom ..mas do teclado que eu gostei mesmo foi da parte de orquestra,,sinths,sax,bass...bom tirando os organs,e os pianos ac internos o resto bate um bolão..

    TrebleH
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ressuscitando...

    Pensando comigo mesmo...

    Cheguei à questão do Fantom Xa.

    Please, respondam ai...

    Eu queria evitar o JG por causa dos "bugs" que já li por ai (display, pitch, semitonando etc) E por causa da pegada no PA.

    A questão dos Bugs e da pegada no PA tbm ocorrem no Fantom?

    MetalKey
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Particularmente sou satisfeito com o meu Fantom Xa e não o trocaria pelo Juno G. A construção do Xa é muito superior. Com relação aos timbres são praticamente os mesmos, porém o sampler do Xa é muito superior ao do Juno G. Eu acho o som do Fantom muito bom no PA.

    TrebleH
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Sim...

    Mas será que ele tbm mia no PA ou realmente soa melhor que o JG?

    MetalKey
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Na minha opinião fala bem no PA. Claro que falar bem no PA não depende somente do teclado, mas de um conjunto de fatores como Sonoplasta, qualidade do PA, mesa de som, equalizadores, amplificadores, do tecladista e educação dos demais músicos.

    TrebleH
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Um Juno Di + 1000 compensa nele?

    TrebleH
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Ressuscitando com a pergunta acima...

    Um Juno Di + 1000 conto compensa? Estou querendo pegar um Juno G

    E os bugs dele? São mto comuns? Vcs que possuem um já tiveram mtos problemas com ele? Estou um pouco receioso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Fantom Xa x Juno G