kurzweil SP2x ou PC1se?

    Autor Mensagem
    apaixonados por teclado
    Veterano
    # out/09


    galera vou pegar firme agora nas aulas de piano e quero um piano de teclas pesadas, e gosto muito dos timbres de piano Kurzweil
    ai ambos tem teclas pesadas e gostaria de da opinião de vcs para
    qual comprar ...
    e eu toco na igreja ai o PC1se caia muito bem pelo transporte ..
    e uso muito piano, Rhodes e orgão ai qual dos dois seria melhor?
    abraço!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/09
    · votar


    apaixonados por teclado
    Não sei os órgãos do SP2x, pq não testei. Mas eu fiquei tarado no Rhodes que vem nele.

    O PC1se já não é um tanto datado não?

    brunoamaral
    Veterano
    # out/09
    · votar


    apaixonados por teclado

    Mesmo sendo mais antigo, eu iria de PC1se... Conheço algumas pessoas que compraram e ficaram realmente satisfeitas... O SP2x, embora mais novo, pertence a uma linha inferior (a linha PC é bem superior à SP). As 76 teclas pesadas também são uma coisa rara hoje em dia, e como vc disse facilitam na hora do transporte. Excetuando os pianos, que devem ser bem parecidos, no geral acredito que os timbres do PC1se devam ser superiores.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sem contar tbm que tem mais opção de timbres o PC1se...
    e o rhodes dele?
    ele não tem simulador do Hammond né?
    abraço!

    Vitalij_Kuprij
    Veterano
    # out/09
    · votar


    apaixonados por teclado
    Não... só o PC2X tem o simulador....
    To pensando em pegar o PC1se

    Eu tenho um SP76 e um korgx5d, to vendendo pra pegar um PC1se, ouvi falar muito dele.... muito bem rsrsrs

    Te digo mais... em um SP2X você terá apenas 64 timbres, já no Pc1se você terá mais de 500 tranquilamente... acho que vale bem mais a pena... sem falar que os timbres de piano da série PC são superiores com certeza....

    um abraço!

    pomtwo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara sem duvidas o pc1se .. nem se compara ao sp2x .. o pc1se apesar de ter 76 teclas eh bem gandinho tambem .. diria ate maior que o motif xs7 .. e tambem bem pesadinho .. tem timbres completamente fascinantes .. porem eh como um arranjador sem acompanhamentos entende.. so tem timbres e efeitos .. porem , varios timbres e todos de otima qualidade .. ja o sp2x talvez leve vantagem por possuir teclas um pouco mais pesadas .. mais no resto o pc1se leva vantagem , ate mesmo no visual , bem contruido , coisa de qualidade mesmo ..

    nao possui kb3 mais tem otimos timbres de organs , principlamente pra igreja onde a leslie em fast eh mais comum ..
    pianos eletricos e acusticos sao um showzinho a parte , as teclas nao escorregam , sao aderentes ... o peso eh grande porem compensa cada kilo .. sao varias possibilidades de junçao de timbres facilmente localizados em botoes direcionais .. ou mesmo de troca de timbres em tempo record sem cortes .. equalizador que segundo donos me disseram que alteram alguns timbres ..

    pra igreja nao tem nada melhor .. quer dizer ate tem .. mais ele seria um teclado otimo pra igreja .. onde timbres sao de extrema importancia

    Vitalij_Kuprij
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pomtwo
    Amigo, estou pra pegar um PC1se, você tem ele?? pode me dar algumas informações??
    obrigado.

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Fala Pessoal

    Com relação a pergunta inicial ...

    Eu testei os dois teclados (o SP2X e o PC1SE) e escolhi o PC1SE.

    Posso afirmar que o PC1SE está em outra categoria, como foi dito pelo amigo brunoamaral, ai em cima.

    Vitalij_Kuprij

    O que gostaria de saber ?

    Um abraSOM.

    Vitalij_Kuprij
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessoal.... peguei meu PC1se este fim de semana..
    estou boquiaberto com os timbres e a qualidade das teclas... fantástico... impressionante... pelo menos pra mim... atende completamente as minhas necessidades....
    Tecladista Congregacional
    Amigo,

    Eu quero saber como faço para misturar timbres e salvá-los no banco User... quero tornar o banco User um banco com os timbres preferidos.... e timbres que eu alterei....

    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil SP2x ou PC1se?