Sobre o Kurzweil PC1se

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07


    Pessoal,

    Gostaria de saber um pouco sobre o teclado... Ele comparado ao PC1X e ao PC2. Parece que ele vem com duas expansões... Quais são os timbres de maior qualidade nele? Ele tem bons orgãos, pianos, FMs, Elétricos, Strings e Metais?? Possui Leads e Saws de qualidade?

    Pelo que percebi ele é um dos raros teclados de 76 teclas com ação pesada. Isso muito me chamou a atenção...

    Desde já, agradeço galera...

    gustavorino
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    pois eh, eu fiquei muito interessado nesse teclado também.. mas olha só algo que me chamou atenção

    O teclado tem 76 pesadas mas o peso dele é 22 KG, ou seja.. o peso de um piano digital qualquer. Ele tem aquele espaço lateral esquerdo onde fica o pitch e o mod que deixa ele quase tão grande quanto um piano digital compacto.

    AC_TEC
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Pois eh; parece que estamos pensando as mesmas coisas... Vi HOJE, AGORA esse teclado no site da teclacenter, e fiquei bastante curioso sobre como deve ser em construção, teclas, timbres, síntese... Se alguém tiver mais informação... Sabem dizer a idade dele? Abraços

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    AC_TEC

    Sabem dizer a idade dele? Abraços


    Pelo que sei é coisa novíssima... Até vou riscar a dizer que se trata de um lançamento, visto que sei de lojas que ainda não o recebeu... Ele tem 76 teclas BOX com ação de piano (pesadas)... Tem o mesmo motor do PC2 (Presets, Funções) com a expansão Orchestral, porém sem o simulador virtual de Hammond KB3. No entanto possui os mesmos timbres de orgãos presetados... Bom... Além disso e das demos que ouvi é tudo que sei sobre o teclado... O que me desanimou nele foi o peso... 22Kg... Ah... E por causa das rodas de modulação e Pitch tem quase o mesmo tamanho de um teclado de 7 oitavas...

    Abraços...

    Mojo
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ele tem a expansão Classic Keys junto tbem. Não entendo pq nunca fizeram um Pc2 de fabrica com essa opção... Mas agora com o PC3 na porta, é q nao vai rolar mesmo... Falando em PC3, esse aí tem tudo pra chegar o mais perto de teclado tudo em um da história hein... Se eles melhoraram o KB3, mata a pau...

    AC_TEC
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Então; ontem andei lendo uns posts seus (Mojo) sobre o PC2, e achei bem interessante a proposta; mais até que um 76 teclas pesadas como o PC1. Mas no fim das contas, acabo achando todos esse Kurzweil caros, sinceramente. Posso até estar sendo injusto, pois não estudei ainda a máquina de síntese deles, mas o preço chega próximo ou ultrapassa o do S90ES... Que também não seria ainda o TUDO EM UM!!! Faltariam as teclas leves...

    Mas tô vislumbrando futuramente um S90ES e um controlador de teclas leves (vou tentar achar um melhor que o meu UF-7, que não curto muito o mecanismo). Mas de repente esse PC3 chega matando a pau em tudo, e com preço razoável. Como vai ser ele mesmo?

    Pretendo fazer isso um dia, antes de passar pra onda VST, ou até junto com ela... Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o Kurzweil PC1se