Teclas com até R$1000,00

    Autor Mensagem
    Annita
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Annita


    Olá pessoal, sou completamente crua no ramo musical
    mas tenho interesse em aprender a tocar piano.

    As minhas duvidas são:

    Qual a diferença entre teclado e piano eletronico?
    Penso ser a mesma coisa para aprender porem para
    comprar os preços são bem diferentes. Estou errada?

    Qual teclado decente (novo) é possivel comprar com até
    R$1000,00 (sugiram marca/modelo)? Acho que o E413
    da Yamaha parece ser o melhor que dá, olhando nos sites
    de lojas (Alguma loja em SP voce recomendam?)

    Sei que estou completamente perdida mas aceito qualquer
    ajuda.

    Abrigada.

    Felipasso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Annita

    Qual a diferença entre teclado e piano eletronico?

    A diferença é que pianos eletronicos tem mais teclas e que são mais parecidas com as do piano ( em termos de peso), o P. Elec. tem menos sons porem mais realisticos. Nos teclados vc tem ritmos e acompanhamento eletronico ( são os arranjadores, no caso o Psr-e413).

    Com 1000 reais (novo) é so o e413 msm.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    instrumento novo, ai que bobagem!

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Velhinho, teclas até mil reais????????????

    Te vendo um ENTER por 400!!!!!

    ===================================

    Tá, mas fora de brincadeira, compre um teclado usado, por até mil, pq além de você conseguir um equipo melhor pelo preço, você perde menos caso desista de tocar ou de repente queira trocar de instumento, depois de devidamente inserido no ramo musical

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Outra coisa:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/133887/

    Anota uns preços e modelos de teclado, pesquise, depois traga uns dois ou três modelos pra gente te ajudar, assim "Teclas até R$ 1.000" tá muito vago, e repetitivo...

    Annita
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Annita
    · votar


    Legal gente,
    Gostei da dica sobre equipamentos usados! Não
    sabia que o pessoal trocava assim de equipamento
    fácil.
    Jean, vou ler o topico indicado e então dou continuidade a este.
    Desculpas... imagina que deva tar cheio de repeticoes assim
    feito as minhas mas penso ser coisa de gente bem perdida
    como eu.

    Inté +

    tecladista_belinha
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Annita
    Desculpas... imagina que deva tar cheio de repeticoes assim
    feito as minhas mas penso ser coisa de gente bem perdida
    como eu.


    coisa de membro novato....rsrsrsrs

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09 · Editado por: JeanCarlo
    · votar


    Annita

    Por exemplo: Se você chega perguntando de um Teclado até mil reais, é repetição. Mas se você postar pelo menos uns 3 modelos que você já tenha pesquisado, aí o tópico fica único! Eu tenho um tópico desses tbm! Teclado de palco até 2.500 réis, tá lá no meu perfil!

    _Rattu_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Annita

    Na verdade, diga o que você quer. Ao que parece, você é novata no esquema de teclas, então um 'tutorial' como o abaixo, acredito que seria útil pra você.

    - Teclado Arranjador: É o faz tudo. Traz ritmos já prontos e uma grande variedade de timbres (desde pianos de toda espécie, sintetizadores prontos, baixos, cordas, efeitos etc.) mas geralmente pouca possibilidade de modificação/customização. É feito mais para quem quer ser uma banda sozinho. Apesar de não ser uma regra, os teclados mais baratos e comuns estão nesse filão.

    - Sintetizador: Um teclado que gera timbres com alta capacidade de modificação e customização. Excelente para fazer experimentações (sair fuçando, no popular) e para conseguir timbres que só você terá, além de timbres estranhos e inimagináveis. Geralmente não tem ritmos, auto acompanhamento e os timbres "comuns" (piano, metais etc.) não são lá muito convincentes, a não ser que você esteja procurando um piano ou um trompete "eletrônico". Isso não é uma regra, mas é o que geralmente se encontra.

    -Piano Elétrico: Uma variante do piano 'de verdade'. O timbre é bem diferente (mais macio, mais redondinho), mas tem componentes mecânicos dentro similares ao 'piano de verdade' só que bem menor. Não tem nada de digital nem de chip nem nada eletrônico assim, sai som até desligado da tomada. Foi criado pra ser um piano portátil e tem admiradores fanáticos como eu por todo o mundo.

    -Piano Digital: Um teclado dedicado a emular o som de uma variedade de pianos. Tome por "dedicado" o fato de geralmente não ter ritmos nem outros instrumentos (se tiver é uma quatidade bem pequena). Sendo digital é bem mais leve e versátil do que um piano elétrico ou 'comum' (dãã) e hoje já se tem modelos que soam bem convincentes. Em sua maioria, os pianos digitais se prestam a ter características similares aos pianos inclusive nas teclas, alguns com teclas pesadas de madeira, e alguns até tem a ação do martelinho (a tecla resiste na hora em que você aperta e resiste um pouco na hora de voltar também).

    -Workstation: A grosso modo, é uma mistura de Sintetizador com Arranjador. Pode programar ritmos, geralmente tem bons instrumentos 'comuns', mas tem a capacidade de modificar e criar timbres únicos como os sintetizadores.

    -Órgão: Órgão é aquele instrumento de som contínuo... ok, você sabe o que é um órgão. Há os mecânicos cujo som é o mais maravilhoso possível (boa sorte em encontrar um, e se encontrar, boa sorte em carregá-lo e encontrar quem faça manutenção). Tem teclados digitais dedicados a esse instrumentos, como o Hammond XK ou o brasileiro Tokai TX-5. Nunca vi um dedicado a órgão ter algum outro timbre tipo piano, sei lá.

    Então. De qual teclado você precisa?

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    edit

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    _Rattu_
    -Piano Digital:
    ...Tome por "dedicado" o fato de geralmente não ter ritmos nem outros instrumento...

    Cuidado alguns pianos digitais tem ritmos e msm timbres de Brass.

    -Workstation: A grosso modo, é uma mistura de Sintetizador com Arranjador. Pode programar ritmos,

    NÂO TEM RITMOS !!!
    Ex: Korg M3 tem um sequecer mas ñ tem ritmos alguns arranger worktation tipo psr 3000 são arranger porem como poder de edição de timbres pq são sintetizados alguns arranger's como Korg Pa500 e 60 podem modificar funções de seu sequencer afim de fikar komo o um worktation(entre elas desabilitar ritmos).

    O sequercer de um worktation possui condições para usar 16 instrumentos simultaneamente porem ñ usa de ritmos e/ou stiles.


    _Rattu_
    ...Nunca vi um dedicado a órgão ter algum outro timbre tipo piano, sei lá.


    Vide este tópico lançamento da tokai onde se fala em ter timbre de piano suette
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217991/p1

    El_Cabong
    Veterano
    # out/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Com R$ 1000 você só vai conseguir ou um teclado simples de 61 teclas (procure comprar um que seja sensitivo), ou então para realmente aprender piano seria bom um com mais teclas. Se você tiver computador em casa, talvez uma solução de mil reais com todas as 88 teclas de piano (sensitivas) seria um teclado controlador MIDI M-Audio Keystation 88es usado (é um teclado sem som) e ligá-lo em midi com seu computador e usar os sons da sua placa de som: Roland Sound Canvas, Sound Blaster Ensoniq, etc.
    A desvantagem é que este conjunto não ficaria portátil.

    _Rattu_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcos Martini
    Calma lá, garotão. Vamos com calma.
    Estou tentando explicar da forma mais simples as coisas pra moça partindo do pressuposto de que ela não entende os conceitos mais densos dessa "ciência". Vou ter que explicar o que eu disse pra você? Ok

    -Piano Digital:
    ...Tome por "dedicado" o fato de geralmente não ter ritmos nem outros instrumento...
    Cuidado alguns pianos digitais tem ritmos e msm timbres de Brass.

    Por isso eu disse GERALMENTE. Leia de novo lá. "GERALMENTE lá quer dizer que não são todos. Capiche?


    -Workstation: A grosso modo, é uma mistura de Sintetizador com Arranjador. Pode programar ritmos,

    NÂO TEM RITMOS !!!
    Ex: Korg M3 tem um sequecer mas ñ tem ritmos alguns arranger worktation tipo psr 3000 são arranger porem como poder de edição de timbres pq são sintetizados alguns arranger's como Korg Pa500 e 60 podem modificar funções de seu sequencer afim de fikar komo o um worktation(entre elas desabilitar ritmos).

    O sequercer de um worktation possui condições para usar 16 instrumentos simultaneamente porem ñ usa de ritmos e/ou stiles.


    Leia de novo o que eu disse: "A GROSSO MODO" . Se atenha aos conceitos mais elementares, amigo. Estou tentando simplificar ao máximo os conceitos pra não causar uma confusão como você está fazendo. Em se falando de "ritmo" eu não quero dizer style (se eu quisesse dizer style, eu teria dito "style"), quero dizer que aquela máquina é capaz de gravar e levar a cabo um ritmo/música. Eu sequer citei a palavra style.


    _Rattu_
    ...Nunca vi um dedicado a órgão ter algum outro timbre tipo piano, sei lá.


    Vide este tópico lançamento da tokai onde se fala em ter timbre de piano suette
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217991/p1

    Amigão, também estou acompanhando o lançamento deste Ventura. Vou falar didaticamente: O que quer dizer a palavra "dedicado"? Será que é tem algo a ver com "direcionado"? Acho que sim. E se um teclado "dedicado a órgão" tiver 200 timbres de metais ele é dedicado a que?

    Você está em alguma espécie de competição de conhecimentos? Coisa feia ficar cortando os outros sem motivo aparente, cara...

    Marcos Martini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    _Rattu_
    Calma lá, garotão. Vamos com calma.
    Estou tentando explicar da forma mais simples as coisas pra moça partindo do pressuposto de que ela não entende os conceitos mais densos dessa "ciência". Vou ter que explicar o que eu disse pra você? Ok

    -Piano Digital:
    ...Tome por "dedicado" o fato de geralmente não ter ritmos nem outros instrumento...
    Cuidado alguns pianos digitais tem ritmos e msm timbres de Brass.
    Por isso eu disse GERALMENTE. Leia de novo lá. "GERALMENTE lá quer dizer que não são todos. Capiche?


    -Workstation: A grosso modo, é uma mistura de Sintetizador com Arranjador. Pode programar ritmos,

    NÂO TEM RITMOS !!!
    Ex: Korg M3 tem um sequecer mas ñ tem ritmos alguns arranger worktation tipo psr 3000 são arranger porem como poder de edição de timbres pq são sintetizados alguns arranger's como Korg Pa500 e 60 podem modificar funções de seu sequencer afim de fikar komo o um worktation(entre elas desabilitar ritmos).

    O sequercer de um worktation possui condições para usar 16 instrumentos simultaneamente porem ñ usa de ritmos e/ou stiles.


    Leia de novo o que eu disse: "A GROSSO MODO" . Se atenha aos conceitos mais elementares, amigo. Estou tentando simplificar ao máximo os conceitos pra não causar uma confusão como você está fazendo. Em se falando de "ritmo" eu não quero dizer style (se eu quisesse dizer style, eu teria dito "style"), quero dizer que aquela máquina é capaz de gravar e levar a cabo um ritmo/música. Eu sequer citei a palavra style.


    _Rattu_
    ...Nunca vi um dedicado a órgão ter algum outro timbre tipo piano, sei lá.


    Vide este tópico lançamento da tokai onde se fala em ter timbre de piano suette
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217991/p1
    Amigão, também estou acompanhando o lançamento deste Ventura. Vou falar didaticamente: O que quer dizer a palavra "dedicado"? Será que é tem algo a ver com "direcionado"? Acho que sim. E se um teclado "dedicado a órgão" tiver 200 timbres de metais ele é dedicado a que?

    Você está em alguma espécie de competição de conhecimentos? Coisa feia ficar cortando os outros sem motivo aparente, cara...


    Vide Google !!! Pq falar um coisas incertas se tem tudo certo no google?
    Não se justifique pesquise antes de falar!!!

    _Rattu_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Marcos Martini

    Porque perder seu tempo complicando uma questão tão simples? Leia (e compreenda) o significado das palavras "DEDICADO" e "GERALMENTE" e tudo vai fazer sentido no que eu disse. Vide Dicionário Aurélio

    Annita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caramba pessoal! Quanto mais leio mais opções aparece!

    Não sabia que o negócio era assim tao rico em detalhes.
    Show de informações amigos.

    El_cabong me falou de algo que gostei. Usar o laptop e o
    teclado juntos. Parece que deste jeito empacoto mais
    vantagens em um só equipamento com pouca desvantagem
    (portabilidade).

    Onde voces costumam comprar equipamentos usados?
    Tem algum site mais indicado ou apenas usam os classificados?

    Abracos.

    _Rattu_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Annita

    Sim, atualmente a forma mais compensatória de tocar teclas é um controlador MIDI com um bom laptop. Ai você baixa os 'instrumentos' que quiser usar e instala no seu laptop, podendo escolher o que quiser num universo quase infinito de possibilidades.

    Algumas desvantagens do uso de instrumentos virtuais:
    -O laptop é mais um troço pra carregar
    -É possível você precise configurar ou pedir a alguém pra fazer isso no seu laptop, pra conseguir o melhor desempenho dele.
    -Dependendo do tamanho dos seus instrumentos (tem pianos por ai de 4 DVDs ouvi falar) você vai precisar carregar além de um laptop, uma placa de audio e vai ter que montar e desmontar toda vez que for dar um show.

    Enfim, usei instrumentos virtuais por um tempo, mas os problemas com meu computador e a falta de praticidade com a placa de som me fizeram desistir, embora tivesse instrumentos que soassem melhores, e mais editáveis do que qualquer teclado que já tenha tocado na minha vida.

    mas vamos tentar ajudar dessa forma: O que você pretende tocar/fazer com o teclado que vai comprar? É pra banda, pra igreja, pra seresta, pra acompanhar voz e violão, pra tocar música eletrônica? Tendo isso em mente fica mais fácil pensar num teclado pra você.

    El_Cabong
    Veterano
    # out/09
    · votar


    com um M-Audio Keystation 88es, mais um laptop você já tem um piano em casa para estudar.
    No início não precisa instalar instrumentos VST, pois as próprias placas de som dos laptops trás sons dentro dela para executar arquivos midi. instalando o programa sonar você toca estes instrumentos com o seu teclado controlador midi (claro que os sons são simples mas já quebram o galho).

    Annita
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olá Amigos,

    Por favor não riem (muito) mas pretendo tocar musica classica
    e etnicas (enia, etc..) em casa, para minha higiene emocional
    e entreterimento para familia e amigos. Compor algo. Portanto precisarei
    de sons além dos pianos mas acredito nada muito scifi (artificial).

    :)

    Não tenho pretenção de fazem apresentações em bar, boates,
    etc... ou formar banda. O transporte dos equips seriam eventuais
    para casa de algum amigo ou irmão.

    Porem gostaria de ter um equipamento bacana e com sons proximos do
    real (piano, sax, harpa, flauta, etc... e eco, reverb, sustain,
    etc...). Ficaria decepcionada se comprasse alguma "caixinha de
    musica" tipo aqueles casios pequeninos (sem ofensas mas...).

    Por enquanto tenho só 1000,00 mas se o que desejo não
    estiver tão distante do valor posso aguardar mais tempo para
    juntar mais um pouco. Acredito que para o que eu pretendo
    não justificaria gastar atoa mais de 2000,00.

    São tantas marcas e modelos que agente fica perdida.

    Com esta perspectiva de comprar algo usado, percebo que
    amplia as possibilidades, apesar de eu ter receio de ser enrolada
    e comprar algo com defeito.

    :P

    Bem... eu acho que e` por ai. Agradeço muito mesmo as ajudas.

    Abracos.

    _Rattu_
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Annita

    Captei vossa mensagem. E acho que tenho uma boa idéia pra você.

    Junte mais um pouquinho de dinheiro e compre um Yamaha MM6 (um teclado bom, sendo fabricado e portanto tem garantia) que já tem timbres prontos embora não tenha muita editabilidade, coisa que pelo visto você não precisa. É o teclado perfeito pra alguém que quer apenas bons timbres pra simplesmente sentar e tocar um piano, ou um pad, ou uma arpa + strings ou coisa parecida, apesar desse teclado ter muitos outros timbres que te seriam úteis, como órgãos e piano elétricos bem honestos.

    pode ir com fé. Se quiser saber mais sobre esse teclado, procure no forum mais info sobre o Yamaha MM6. Tem muito video na internet sobre ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclas com até R$1000,00