Sugestoes p/ troca.

Autor Mensagem
marphy
Veterano
# set/09


E aeww povo....

Sei q ja deve ta tudu mundo de saco cheio desse tipo de topico, mais eh q eh uma duvida cruel a hora de se trocar um teclado.

Tenho disponivel aproximadamente 4.500 reais pra comprar um teclado novo.... eu toco em uma banda de samba/rock/black e eu uso bastante metais, orgaos e piano eletricos (mais gosto muito de leads e timbres acusticos tambem).

A minha duvida eh saber qual seria o melhor investimento a se fazer... eu estava pensando em um Juno Stage por ser um teclado atual, moderno e com um preço q eu posso pagar...

Gostaria de alguma dicas e sugestoes se possivel...

Obrigado.

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


duvida cruel a hora de se trocar um teclado.

Que teclado tem pra trocar?

Quais timbres tá acostumado?

1klebioamg2
Veterano
# set/09
· votar


Juno Stage é uma boa pedida, um bom teclado se vc tiver grana para colocar placas de expansão estará bem servido nos timbres que precisa (organs, eps e metais), agora eu apesar de trabalhar com teclados da Roland admito que para esses timbres que vc precisa acho os modelos da KORG melhores, sugiro KORG TR(mais antigo que o JS) e o KORG M50 claro que vc teria que gastar um pouquinho a mais. Resumindo, se c não precisa tanto de PIANO AC vá de KORG.

Felipasso
Veterano
# set/09
· votar


Cara com mais uns uns 700 reais tu compras um MOTIF XS6, um teclado (workstation, sintetizador, frita ovo, churrasco ...) que ninguém discute, ele é o Top da YAMAHA!

marphy
Veterano
# set/09
· votar


eh o seguinte eu tenho um prs-550 e mais uma grana... eu ja to vendendo ele e no fim de tudu vou ficar com uns 4500 na mao entoa eu nao posso passar muito disso....

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


marphy
bastante metais, orgaos e piano eletricos (mais gosto muito de leads e timbres acusticos tambem).
Com isso vc descreveu o Korg TR! :)
Talvez um MO6 seja uma boa também, que é melhor de EPs e acústicos em geral. Mas se o que pesa mesmo são órgãos e metais, ele não vai te satisfazer tanto.

Felipe Antonio de Souza
Cara com mais uns uns 700 reais tu compras um MOTIF XS
Onde tem XS6 por R$5200? Eu quero um! rsrs

Felipasso
Veterano
# set/09
· votar


CORRIGINDO: uns 1500 reais que é o preço desse prs-550!

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


eu uso bastante metais, orgaos e piano eletricos (mais gosto muito de leads e timbres acusticos tambem).

Juntou um monte de teclados nesses timbres se quiser os melhores.

Metais: Korg (pode ser um TR ou X50)
Orgãos ou P.Eletricos: ai cada marca tem seus estilo (pode ser tanto Motif como TR ou um Juno Stage nesse preço)
Acusticos: ai a Roland mata a pau (mas alguns gostam do Motif)

Fica difícil cara. Vá na loja e ouça pessoalmente e se decida..E NÃO POR AQUI!

1klebioamg2
Veterano
# set/09
· votar


Vá de KORG (pelos timbres que vc citou) e não vai se arrepender.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Eu fui de TR76 e queria essas coisas!!! E estou muito satisfeito a quase 2 anos!!! :D

marphy
Veterano
# set/09
· votar


valew pela ajuda de todos... fui segunda numa loja aqui perto e acabei ficando com o korg triton LE 88... que acabou passando das minhas expectativas ( acabei gastando 7.990 nele )....

Agora so falta aprender a mexer, tava acostumado com a linha psr que era muito facil de usar.... quem puder me ajudar eu fis um topico com uma duvida minha sobre o triton le....

Grato a todos.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


marphy
Tudo isso? Comprou novo?

marphy
Veterano
# set/09
· votar


comprei novo sim... nao achei muito por ser um teclado do porte dele... xD

expedifer
Veterano
# set/09 · Editado por: expedifer
· votar


R$8mil num Le? Putz: te passaram a perna (poderia ter pego um belissimo TR com troco ou M3 menor).

Que eu saiba, vc pagou o DOBRO do que vale!

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


marphy
Porra cara tu pagou isso em um Teclado que já tá fora de linha desde de 2005??? MEU DEUS!!! Cara com essa grana tu pegava um XS7, até um G7 chorando!!! Tem Fanton X8 por 5.000!!! Novo em estado de Zero!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Um amigo meu está vendendo um TR88 por 5 mil. Foi por isso que achei caro demais. Com 7990 você pegaria um top de 76 teclas.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Surreal... To revoltado com essa história... =/

marphy
Já veio com a Placa Sample pelo menos?

zolhof
Veterano
# set/09
· votar


Surreal... To revoltado com essa história... =/


putz..... eu também fiquei chateado pelo marphy :(
8 conto é preço de top!

O G7 é 8.100 sem choro na teclacenter, se pagar em cash acredito que sai até mais barato do que o marphy pagou :(

zolhof
Veterano
# set/09
· votar


Motif XS7 por 7.200 na sommexe......

PC3x no Mercado Livre por 8 conto tb! no cash acho que dá para negociar desconto

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


Será que não é o Extreme? Ai só estaria um pouco caro...

marphy
Veterano
# set/09
· votar


Corrigindo a todos: eu paguei 7.950 ja com uma STAY Aluminium.


expedifer: sim, realmente eu podia ter pego o TR ( que é o sucessor do LE ), mais que apesar de ser mais novo o som dele eh bem inferior ao do LE. ( fiquei muito puto ao ouvir na loja o som do TR, fiquei me perguntando o que a korg tinha feito com aqueles timbres tao foda que o LE tinha ). Por isso fiquei com o LE mesmo, apesar de mais antigo a superioridade nos timbres eh indescutivel. Isso voce tem que concordar comigo. E eu nao paguei o dobro do que vale, eu comprei novo na caixa, na era usado, 5000 a 6000 eh o preço de usado. xD

ThyagoAmaral: Realmente na loja tinha um teclado foda da roland, era um fantom alguma coisa se eu nao me engano, mais ele tinha apenas 5 oitavas, e eu nao aguento mais tocar em teclado pequenos com aquelas teclas de plastico vagabundo. O LE sao 7 oitavas e com teclas BOX, eu eu nao sei por que elas aparentam ser ate de madeira. ^^ ( eh uma dilicia de tocar nele)

Jonathas Lacerda: como eu falei 5000 a 6000 eh preço de usado, dependendo o estado do produto, eu comprei na caixa, sem um detalhe, com os manuais, fonte e tudu que tem direito. Hoje em dia eh realmente dificil achar um LE novo.

ThyagoAmaral: nao sei se veio com a placa sample, sou meio novato no assunto pois ate agora so tinha usado arranjadores, ainda estou aprendendo a editar e combinar meus primeiros timbres.

zolhof: o G-7 na teclacenter eh 9.000. Preste atençao nos preços e nos estado do produto para nao fazer confusao. Quanto ao motif na loja tinha um do lado do LE, mais como eu disse to enjuado de tocar em teclados com aquelas teclinhas de plastico "vagabundo" (sem ofensas aos que gostam desse tipo de teclas xD )

Carlos_Souza_Jr: nao, nao eho extreme.... o extreme eh aquele azul neh ? se for esse nao eh ele.

a todos: testei tambem um teclado da kurzweil na loja, na me lembro certo o modelo. Era um piano digital, roxo ( parecido com o k2600 )... acho q era um PC alguma coisa. Mesmo assim ainda prefiri pegar o LE, nao sei se o timbre de piano do LE eh superior, mais ele agradou mais aos meus ouvidos e soou mais realista para mim. ( <<< minha opiniao, nao sou nenhum profissional )

marphy
Veterano
# set/09
· votar


Aqui estao umas fotos do teclado para sanar as duvidas. =)

Desculpa pelas fotos, tive que cortar um pedaço pq nao cabia no visor da camera.

http://img527.imageshack.us/img527/2473/imagem001p.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/4725/imagem002eo.jpg

http://img8.imageshack.us/img8/2233/imagem003wy.jpg

expedifer
Veterano
# set/09
· votar


podia ter pego o TR ( que é o sucessor do LE ), mais que apesar de ser mais novo o som dele eh bem inferior ao do LE

Cara: isso não existe!! Vc deve ter ouvido o TR num péssimo som (caixa) e o LE num ótimo som. O TR é bem mais moderno que o LE, possui timbres e processos mais atuais e NÃO PODE ter timbres inferiores, pelo contrário, alguns são EXATAMENTE os mesmos do LE. Vc deveria ter ouvidos os dois na mesma loja e no mesmo som (caixas-potencia). Por último, no ML esse Stay tá por pouco mais de R$100. Ou seja, ainda assim perdeu quase o dobro (queria conhecer esse balconista que ganhou uma P... comissão sobre vc!!!).

marphy
Veterano
# set/09
· votar


Eu escutei os dois no mesmo sistema de som da loja (nao foi nenhum somzinho vagabundo, era um trio de caixas JBL e mais um sub JBL tambem), e o LE me aparentou ser superior ao TR. Mais como eu disse nao sou nenhum profissional, essa eh apenas a minha opiniao.

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


marphy

Meu amigo, sinto lhe informar, mas vc fez o pior negócio da sua vida!!!!!

Techmuch g7
Veterano
# set/09
· votar


Como gosto não se discute, até entendo que vc tenha se encantado com o Triton LE...os sons são magníficos...já tive um TR 76 e posso garantir...apesar dos pianos não serem grandes maravilhas, eu curti bastante....
Não acho o teclado que vc comprou um negocio ruim, eh uma maquina boa...apenas vc pagou muito caro para o que ele realmente vale hj...com esse preço, você compraria teclados mais recentes...até o S90 da Yamaha, com 88 notas, que possui sons de piano infinitamente superiores!

Mas como o negocio já foi feito, se divirta ai, e procura bastante sobre samples, pois vc irá encontrar mta coisa, principalmente a respeito de pianos!

Abraço

marphy
Veterano
# set/09
· votar


valew ai pela força Techmuch... foi isso que eu pensei. Ate entendo o por que do preço, apesar de o teclado ser novo ( na internet muitas vezes encontramos o LE bem mais barato, mais no estado de usado ou semi-novo ) eu tambem moro numa cidade do interior o que fais com que o preço ja suba consideravelmente em relação a uma cidade da capital. E tambem essa foi uma das lojas que eu consigui encontrar tudu certinho do jeito que eu queria ( a outra loja que eu fui o cara nao queria fazer sem nota fiscal ¬¬ ). Apesar de tudu concordo que paguei um pouco mais caro que o normal ( nao esse exagero que alguns estavam falando ) mais estou feliz com o que adiquiri.

Quanto ao piano falo por conta propria que quem diz que o piano da Korg é ruim é por que nao sabe editar um timbre descentemente. Realmente o timbre de piano que vem de fabrica eh bem fraquinho, mais com os parametros certo se consegue melhoras impressionantes.

marphy
Veterano
# set/09
· votar


Eraques Neto: respondendo o seu comentario. Acho que voce acha isso por que voce nao tem um teclado igual ao meu e ta com inveja. ( shasuahsuhasuhaushushuas )






ZuErInHa...... xD

Eraques Neto
Veterano
# set/09
· votar


marphy


heheheheheh... Eu já tive um Triton Le 61!!!

Só fiz aquele comentário, pois acho que com essa grana que tu pegou o Triton, tu podia pegar coisa melhor...

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


marphy
Onde você viu que o o TR é mais inferior ao LE ??? O TR tem o DOBRO de RAM do LE... enfim...

Sobre a placa sample veja se tem entradas AUDIO IN atrás do seu LE juntamente com um botão de volume e seletor de MIC/LINE!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestoes p/ troca.