Autor |
Mensagem |
The Jedi Master Veterano |
# set/09
Olá amigos,
bom, eu estou tendo problemas para entender como fazer acompanhamento no piano... sou um cara que toco violão e estou começando a aprender piano. Faço aulas de piano e paralelamente faço aulas de canto. Sei fazer todos os acordes, mas no violão. Gosto muito de tocar bossa-nova. Nas aulas de piano no momento o foco é a música clássica, a professora irá ensinar música popular e consequentemente como tocar acompanhamento mais pra frente. Mas minha professora de canto me cobra muito que eu cante e faça o acompanhamento com o piano, e não só com o violão. Então esta semana, pegando algumas dicas aqui e ali, começei a tentar me acompanhar ao piano... toco o acorde na mão direita e faço um baixo oitavado na mão esquerda... se o acorde é invertido, tipo Em/D, então estou fazendo o Em na mão direita e o baixo oitavado na esquerda com a nota D. Bom, gostaria de saber se há algum livro, site etc, que seja voltado ao acompanhamento... que começe do básico e que vá adicionando a complexidade pouco a pouco... Como disse, eu aprendo rápido, sou dedicado... e acredito que com esforço todo mundo pode ser um bom músico... gênio não, pois aí necessita talento... rsrsrrs.. mas bons músicos podemos ser, basta estudar muito. E para finalizar peço gentilmente que, os que não estão a fim de ajudar, que vão fazer outra coisa, e que não fiquem postando comentários arrogantes. E aos que querem ajudar, sejam muito bem vindos.
Grato
|
# set/09
· votar
Complementando, pode ser livros e sites em inglês
|
1klebioamg2 Veterano |
# set/09
· votar
Harmonia e Estilos para Teclado, livro do Antônio Adolfo
|
ricksouza Veterano |
# set/09
· votar
hum, otimo livro.. mas sozinho é meio punk....
|
ricksouza Veterano |
# set/09
· votar
flando nisso, alguem tem ele em pdf?
|
# set/09
· votar
Boa... grato... se não conseguir em pdf vou comprar
|
# set/09
· votar
encontrei o livro por R$ 30,00 num sebo virtual... comprei
|
1klebioamg2 Veterano |