Piano Digital para um pobre.

Autor Mensagem
Piano ON GRACE
Veterano
# set/09 · Editado por: Piano ON GRACE


Comecei na aula de piano tem só 15 dias. Eu tenho um PSR emprestado (então não tenho nada...) brincadeira a parte, eu preciso de um instrumento de teclas pesadas e eu não tenho grana nenhuma, zero, nada, tô liso, duro, entendem? então tive uma idéia bacana de comprar um desses milhares de teclados que já vi nas viajens pelo google.

Então pergunto a vocês: Qual comprar? (PARCELADO OBVIO) Seguindo a linha de raciocínio da "economia"?

Um YAMAHA P70s eu vi por R$ 1890,00 em 12x de R$ 192,00.
Eu gostei desse modelo porque o pessoal falou que as teclas dele é melhor que a dos concorrentes na mesma faixa de preço.

Só que o problema é que eu só posso pagar R$ 70,00 por mês.

Se alguém quiser saber, não e pra show e nem pra bandinha de igreja, é pra treinar os exercícios de piano de forma mais realística possível.
outra coisa é que não faço questão de época, nem de aparência do aparelho com o tanto que esteja funcionando perfeitamente!

Se alguem tiver como opinar ou até mesmo um que se encaixe nesse padrão, estamos abertos a negociação. Lembrando que só poço pagar R$ 70,00 por mês e que o objetivo é "emular" um piano, ou seja que se ferre toda a parafernalha tecnológica de hoje em dia tal como modulação, mecanismo de transposição e etc...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


é SP70 ou P70?

Se for o P70, só tem algumas ressalvas:

Nâo tem saida de audio balanceada, só 2, pra fone de ouvido, polifonia de 32 notas. E o mecanismo dele é o mais simples da yamaha, o GHS, o mesmo encontrado nos DGX 620 e 630.

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Jonathas Lacerda
É P70s mesmo.

Nâo tem saida de audio balanceada
Só preciso de uma saída stereo. Tem?

Polifonia ---> não me interessa.

GHS ---> É tão simples assim (pp,ppp,ff,fff não tem?)

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Tem duas saidas estéreo.

Se você puder pegar o P85, que vc acha por ai por menos de 2000, vai ganhar muito:

Maior polifonia (64).
Mais fácil de usar, inclusive no palco, pois tem botões dedicados para troca de timbres, enquanto no P70, vc tem que combinar um botão com as teclas pra mudar de timbre. Fora isso, tem a possibilidade de usar uma unidade de 3 pedais. Deixa eu ver... Acho que é isso.

O mecanismo das teclas é o GHS também.

Se não puder, menos que isso, vai ter q partir pra Medeli ou DGX de 76 teclas

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09
· votar


Medeli ou DGX de 76 teclas

Não estou interessado em teclas suaves, BASICAMENTE VOU USAR TIMBRES DE PIANO e MEDELI EU NÃO QUERO DE JEITO NENHUM!

Um aparelho usado seria melhor por causa do preço baratinho.

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Aceito produto usado. Ninguém tem um piano velho pra doar?

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


medeli de jeito nenhum??

nao sei porq, ouvi falar bem dele.... uai, teclas pesadas e timbre aceitavel de piano, que pelo visto é oq vc quer....


vai procurando que vc acha...

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Como assim Polifonia não te interessa? Tu sabe pelo menos o que seja isso? Já pensou tu ta tocando e do nada as notas irem sumindo?

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagina tocar debussy com 16 de polifonia....ahauhahauhauahua

silvG8
Veterano
# set/09
· votar


ricksouza
Debussy ainda é moleza......... quero ver tocar Liszt com 16 de polifonia! EHehEhehEhHEHe

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


impossivel trabalhar sonoridade com pouca polifonia!!!!!!!!

sei la, axo q nem 128 de polifonia nao é suficiente... sei la mesmo, tem varios fatores que modificam, axo q sonoridade so se estuda em acusticos, e os bons...

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09
· votar


O que é polifonia? Não consigo imaginar o que é isso

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09
· votar


por falar nisso vou ouvir Debussy e Liszt.

mano_a_mano
Veterano
# set/09
· votar


Piano ON GRACE
O que é polifonia?
Polifonia é quantas vozes (e não notas, pois uma nota pode ter uma ou mais vozes) um teclado/piano digital/módulo/VSTi consegue reproduzir ao mesmo tempo. Por ex.: meu Korg N264 tem 64 vozes de polifonia, ou seja, pode reproduzir até 64 vozes ao mesmo tempo. Se porventura tiver uma 65ª voz a ser tocada, uma das outras é cortada, geralmente a primeira.

Minow
Veterano
# set/09 · Editado por: Minow
· votar


Piano ON GRACE
A quantidade de samples que podem ser reproduzidos simultaneamente.

Por exemplo, num teclado com 2 de polifonia (hipoteticamente falando), você toca uma nota e deixa soando, e quando tocar outra, a primeira vai sumir.
Isso vale pra cada som, de cada dinâmica diferente.


*Edit*
Demorei demais! (:

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Minow
2 de polifonia (hipoteticamente falando)
Casio PT-88 =P

marcus c. f.
Veterano
# set/09
· votar


Por exemplo, num teclado com 2 de polifonia (hipoteticamente falando), você toca uma nota e deixa soando, e quando tocar outra, a primeira vai sumir.

Isso não seria 1 voz de polifonia? Ou melhor, não é nem polifonia, é monofonia né...

Minow
Veterano
# set/09
· votar


tecladoprofusao
Hahahahahaha, sério?

marcus c. f.
É verdade, falei besteira. São dois samples consecutivos.


Legais são os VSTi's, que você escolhe a quantidade da polifonia de acordo com a configuração da máquina.

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09
· votar


Gente tenho uma ótima notícia.

Acabei de saber que posso trocar meu Medeli MC 760...

Agora acho que facilitou pra mim.

ricksouza
Veterano
# set/09
· votar


cara, pega um acustico, se eu na tivesse que carregar o meu pra cima e pra baixo, eu tinha epgado um acustico, mas nao pensavam nem meia vez

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Minow
Hahahahahaha, sério?
heheh.. O pior é que é verdade... XD

Legais são os VSTi's, que você escolhe a quantidade da polifonia de acordo com a configuração da máquina.
É.. Pra praticar em casa é uma boa opção. Tem inclusive VST grátis com pianos razoáveis, como o 4Front Piano Module e o Safwan Matni General. Uma boa opção de controlador seria um UF8 usado, mas o problema seria parcelar...

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar


Pessoal com esse MC 760 que me foi concedido para troca que estava sobre o poder da minha mãe :p posso negociar com vcs!


porra to muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09
· votar


tecladoprofusao

VSTi's??? dá uma luz ai amigão

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09
· votar


Tenho um Medeli mc-760 guardado só que é teclado teclas leves e eu preciso de um teclado teclas pesadas ou piano digital ou similar. Se você tem interesse em trocar comigo, estamos ai.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/09
· votar


Piano ON GRACE
Você disse que só tinha um PSR.

Piano ON GRACE
Veterano
# set/09
· votar


4Front Piano
UF8 usado


falow amigão!

vou ver o que consigo!

tecladoprofusao
Veterano
# set/09
· votar


Piano ON GRACE
VSTi's??? dá uma luz ai amigão
VSTis são uns programinhas que simulam instrumentos. Tem de tudo quanto é tipo: piano, órgão, cordas, sopros... E sintetizadores à balde. Tem bastante material sobre isso no Fórum, dá uma pesquisada q vc vai se surpreender c as possibilidades rsrs...

Quanto ao Medeli... Não esquente de usar o que estiver na mão. Tire o máximo de seu equipo antes de pensar em um upgrade. Muita gente compra coisa cara achando que um top vai fazer música melhor que um simples... Mas o que faz música é o músico. O que um ultramegasuperhipersynthmonstro faz é dar ferramentas pra FACILITAR o trabalho do músico, assim como timbres mais refinados e/ou realistas.

Ah... Evite fazer posts consecutivos... Se não disse tudo que precisava, edite o post e inclua o que for preciso. Vamos manter a casa arrumada, ok? ;)

Piano ON GRACE
Veterano
# nov/09
· votar


Gente eu vi um P-60 por 150 dolares no e-bay...

tecladoprofusao
Veterano
# nov/09
· votar


Piano ON GRACE
Caso vc vá lá nos "Esteites" buscar, traz um pra mim tb! =]

tope
Veterano
# nov/09
· votar


pega um M-audio axiom 25!!
é om para pianistas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano Digital para um pobre.