LCD do Juno G com problema

    Autor Mensagem
    Am_Igl
    Veterano
    # set/09


    Ola amigos sou novato por aqui, consegui comprar meu primeiro teclado(juno G) e após dois anos de uso começou a dar problema no LCD, alguem sabe como resolver ou aonde resolver este problema. Espero q me ajudem.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Am_Igl
    Qual o problema? Apagando? Embaçando? Piscando?

    Cara eu tenho um JunoG também e ele apresentou o problema no Display... ele ficava meio embaçado fora de foco quando aparecia muitos caracteres pretos... (negativos) como na parte das músicas demos... ou na tela do Reverb... eu abrir meu Juno e desconectei todos os Flats do LCD e limpei um com uma borracha rigida (como se limpa pentes de memórias de PC) e depois pluguei tudo novamente e pronto parou!!! Ta Perfeito denovo... espero que seja isso...

    Olhe na comunidade do JunoG no orkut... teve mais gente que resolveu o problema e coisas que até a assistência da Roland cobriu fora do período da Garantia, dê uma olhada lá!

    Abraços.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # set/09
    · votar


    CARA OLHA ATRAS DO JUNO G TEM UM "NEGOCINHO DE RODA" RSRSRS
    QUE ELE MELHORA!
    DA UMA OLHADA!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    apaixonados por teclado
    Não é possível que seja isso!!! ahauhauhauaahuahau

    Se for é coisa de Novato mesmo!!! Mas acho que não... não é possível!!! :D

    Am_Igl
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ola galera sou novato mas não sou tão idiota rsrsrsrs de não saber pra que serve o botão para diminuir a intensidade do LCD.
    O problema que esta acontecendo é q o visor fica embaralhando as letras e se continuando a tocar ele some tudo q esta escrito. Ajude-me por favor.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    o visor fica embaralhando as letras

    o visor tem dislexia!

    ---------------------------------------------
    falando sério

    só sobra pra você levar pra arrumar
    eu nos meus teclados "velhos" arrisco abrir pra limpar contato de teclas
    display nem chego perto, meu historico de sucesso é de 0% em abrir calculadora de 1,99 pra ver se acerto o display quando começa falhar, então nem chego perto da area do display

    resta saber se você tem "mão pra coisa" uma tentativa frustrada pode sair mais caro no final da historia

    ou aonde resolver este problema.
    procura alguma autorizada da roland, não leva na eletronica de tv da esquina
    http://roland.com.br/suporte/service

    lusojunior
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Am_Igl

    No meu esse problema ocorre de vez em quando. Já cheguei a associa-lo à umidade do ambiente. As letras não chegam a ficar embaralhadas realmente, mas dá pra perceber listras verticais no LCD que distorcem a imagem.

    Aconteceu também da imagem ficar deslocada.

    Faz um tempinho que nada disso acontece, mas acredito que seja mais um dos "buguinhos" do JG.

    Quem já levou pra assistência e nunca mais teve o problema?

    andrecstudio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O meu LCD deu a mesma coisa hoje....
    To desesperado aqui...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Galera pode ser oxidação do knob que regula o contraste... quando vcs mexem no knob ele para? Tipo se deixar bem clarinho ele fica certo??? Pq o meu acontece isso... se colocar um banho de Limpa Contato melhora nele... e melhora bastante...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O meu apagou de vez ontem a noite... acho que agora só assistência mesmo... =/

    Entrando em Contato com Roland...

    Firstnumber
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    poxa thiago...que mal isso...por isso acho que na suspeita de qualquer problema, o ideal é enviar à assistencia tecnica para averiguar, antes que expire a garantia....pois, caso não seja nada, depois vc pode brigar por um ressarcimento...

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tenho um amigo que comprou um Juno-G semana passada, ele tbm está com esse problema (não aparece nenhum caractere no display)... lógico que ele pagau + barato... pra mandar na assistencia técnica, e foi isso que fizemos, vai ter que trocar o LCD... vai ficar R$ 300,00.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    300 em que cidade? Vi gente ajeitando por 600 com um display novo, eh novo ou o cara vai fazer uma gambiarra no antigo?

    lusojunior
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: lusojunior
    · votar


    Eita.

    O meu Juno-G é importado.

    A Roland Brasil já me despachou, deram a entender que se eu tivesse comprado aqui no país eu poderia até mesmo adquirir um novo display sem custos, mas como comprei fora...


    O suporte da Roland US sugeriu que eu contatasse o atendimento ao consumidor de lá.

    Bom, cogitei em acionar a Roland Brasil na justiça pedindo o mesmo tratamento dado aos que compraram aqui, existe uma vasta jurisprudência que a principio garantiria esse direito já que se trata de um mesmo produto comercializado em todo o mundo, mas a chateação não vai valer a pena.

    Resumo da ópera... vou ver quanto custa o reparo, passar a bombinha adiante e juntar uma grana para comprar um Kurzweil PC361.

    Uia, uia... agora eu também sou veterano.

    Agora eu sei porque quase todo mundo dá xilique quando se torna veterano, rsrsrs.

    andrecstudio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o meu lcd fica assim

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bom galera venho aqui contar o final da minha novela...

    Como já tinha dito no post anterior... meu JG deu pau no Display e blá blá blá...

    Resumo do resumo... depois de alguns emails com a Roland do Brasil, levei o teclado na Assistência aqui em Recife, e depois de alguns dias a notícia, a Roland ia me mandar o Display e eu pagaria o frete e a mão de obra da assistência.

    Valores: R$ 44,00 o frete do Display e R$ 150,00 de mão de obra, ahco que é um valor meio que padrão pelo o q andei lendo pelo orkut e por aqui no FCC.

    Bom galera o teclado tava com 3 anos de uso, só precisei mandar uma cópia da nota fiscal, juntamente com o número de série... e o resto foi entre a Assistência e a Roland!

    Ponto pra Roland pela assistência e atenção com os clientes!!!

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    andrecstudio
    o meu lcd fica assim

    Kréduuuuuuuuuuuu

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Marcos Martini
    Cara o meu tb ficava assim... o LCD fica dividido em 4 partes!

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    RS's os potenciometros
    Juno D era as teclas
    Juno G o LCD

    E os Juno Di & Gi o que será?

    Kara esta roland de hj esta um fiasko.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # set/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    ThyagoAmaral

    "R$ 150,00 de mão de obra"

    É porque eu sei que nesses casos eles mandam direto para a assistência, mas se fosse vir direto para minha casa, eu mesmo trocava. Manutenções desse tipo, trocar um componente, não tem bicho nenhum, a não ser que o teclado estivesse na garantia ainda, porque ai a perderia.

    De qualquer forma, saísse no lucro. Mas só para termos parâmetros, tu perguntasses na assistência quanto seria se tu fosses pagar pelo conserto todo?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MAB Keyboard
    R$ 930 o valor do Display!!!

    wmedeiros
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara, o meu display também fica assim, eu vou limpar as barras do flete pra ver se melhora, aqui no rn não tem assistencia tecnica roland, só em fortaleza, o lugar mais perto, eles cobraram 350 conto só no display... tomara que der certo

    andrecstudio
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    wmedeiros
    Tá barato, aqui no Rio tá 500,00 dilmas. O meu eu vendi tem uns 4 meses. E tá do mesmo jeito ate hoje...

    cristianomarch
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depois de 4 anos a Roland cobriu o LCD! Mês passado levei à assistência (em Porto Alegre), eles trocaram, paguei mão de obra (150,00!) e frete (50,00 - valor não comprovado). Só tive que apresentar a nota fiscal de compra (2007). E me cadastrei no site, pra pedir "acompanhamento".

    caioscattini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    How to Replace the LCD Display on a Roland Juno-G

    http://skeptek.com/2009/12/21/how-to-replace-the-lcd-display-on-a-rola nd-juno-g/


    ENJOY

    cristianomarch
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Boa dica!
    Trocar até não deve ser tão difícil (guardar centenas de parafusos) ... Problema é conseguir o display. Uma autorizada informou R$400. Outra em SP: R$ 300 mais frete. Então foi mais barato e seguro levar à assistência (R$200). Fica a dica pra quem ainda tem NF.

    caioscattini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cristianomarch
    quebrei o slot PCMCIA do meu. Qualquer dia arrumo um pra soldar (é SMD) ou então uma placa com defeito. Quem tiver, avise que eu compro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LCD do Juno G com problema