Exr 5s Decepção

    Autor Mensagem
    Vinicius Nunes
    Veterano
    # set/09


    Bom pessoal aos amantes de Roland, venho passar minha experiencia, recentemente adquiri um teclado que falam ate bem dele o Roland Exr 5s, estava ancioso para recebe-lo e poder tocar e ouvir seus timbres.
    Novidade, me decepcionei extremamente com ele, não gostei dos ritmos, todos fraquinhos, sem peso. Os comandos dele são de dificil acesso (trocar de timbre no meio de uma musica tem que saber exatamente o numero dele e ir ao teclado numerico, isso é horrivel), seus recursos são poucos. User programs registra os timbres preferidos porem junto registra os ritmos dai uma confusão quando tentar trocar de uma sanfona pra um strings ta num forro e passa a um bolero hehehe). Acordeon, strings, metais, violoes guitarras baixos todos me decepcionaram, muito ruim mesmo. Os midis quando tocados confundo muito com um antigo celular que eu possuía sonzinho de lata. sinceramente pra ser o preço que é pensei em algo mais amigavel sonoramente pois visualmente ele é muito bonito. Comparando o Psr 1000 da de 1000 a 0 com ele. Toquei em um Psr 1500 estes dias quando terminei quase que chorava de tanto desgosto, pois tive a oportunidade de comprar um psr 1500 da Yamaha e por questão de marca adquiri um Exr 5s que diga-se de passagem foi ate mais caso do que o Yahama seria pra mim. Estão finalizando quem quizer um teclado arranjador e estiver esperando algo um pouco que profissional não compre da linha Exr da Roland este é meu conselho, mas afinal gosto não se disculte.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vinicius Nunes
    Experimente o E-60. Ele é mais recente que a linha EXR, possui melhores timbres, recursos diversos, e não me parece muito caro atualmente.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    AAAAAA, amantes de roland vao me desculpar mas...

    Um dia, depois de muito pedir para a igreja que eu tocava, um teclado, e me oferecer pra ir comprar junto, chego la e encontro um teclado, fico todo animado logico, porq disseram que custou 2400 reais..

    quando vou ver, um roland exr5...


    quase cai de joelho aos prantos...:S


    alem de eu NUNCA, eu disse NUNCA usar um arranjador na igreja, os trimbres dele sao um ato fecal, e suas teclas piores ainda...


    ou seja.....MEU PRIVIA RULES!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vinicius Nunes
    as vezes é questão de ponto de vista:
    (trocar de timbre no meio de uma musica tem que saber exatamente o numero dele e ir ao teclado numerico, isso é horrivel),

    eu amo isso
    me da pavor esses teclados que tem um botão de piano outro de strings.... e quando aperta, uma tela aparece com p1, p2... e você não lembra se o timbre era o slow-strings ou o slow-light-strings

    User programs registra os timbres preferidos porem junto registra os ritmos
    geralmente é normal isso, não tem nenhum função freeze?


    Os midis quando tocados confundo muito com um antigo celular que eu possuía sonzinho de lata.
    ai pode ser problema do midi, eu rodava uns no alpha-1 que tive e achava na qualidade correta de um arquivo midi

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza
    amantes de roland
    Não que eu seja um amante de Roland... Até prefiro outras marcas, mas... O E-60 tem várias coisas bem interessantes, tanto timbres quanto funções disponíveis, e também é de 76 teclas.

    MEU PRIVIA RULES
    Deu saudades do meu velho PX-300 :-(

    Felipasso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Roland é só fama e preço, preferiro yamaha que Roland.

    Sei lá meu santo não bate com os Rolands.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Roland é só fama e preço
    Disso eu tenho que discordar. Tem produtos top de linha da marca de ótima qualidade, são eles: Fantom X/G, V-Piano, V-Synth, G-70, dentre outros. Mas, obviamente, custam MUITO mais que um EXR-7S ou um E-09...

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano_a_mano
    Veterano

    custam MUITO mais que um EXR-7S ou um E-09...
    Tudo custa mais caro este é o maior problema, ou seja depois da Korg - Pride é claro, a Roland é que mais perde nesse quesito, um G-70 por ex. custa o absurdo uns de 9.000,00 e os pianos e guitar e drums etc. perdem feio para os Tyros, PsrS900 da vida etc.
    Um teclado como esse que ele citou eu acho que perde e muito para um psre 413, que tem recusrso de sintetizador, discretos, eu sei , mas salva em pen drive quantas performace vce quiser com seus timbres editados em cut off, ressonance, dual, split etc.
    O juno-D por ex. teclas horríveis nisso a Yamaha empata mas o S-03 tem muitos mais recursos de edição , mais waves de Piano que para um bom programador deixam os timbres bem pesados, coisa difícil no Juno-D.
    EU CONCORDO.... a Roland precisa mudar de filosofia, parar de botar som de "psr" no Fantom G por ex. , só para agradar as pessoas que tinham um Jv-alguma coisa com a placa tal, com som de trumpet mariachi,por ex....TEm timbres bons? Tem, mas tem uns 50% que não presta pra nada....rsrsrsrs....
    E pra terminar....
    Por que não botou o piano da SRX-11 no Fantom G? Que falta de respeito com os consumidores...porque não os órgãos do vr-760?
    Isso é que eu acho chato na Roland, tem capacidade para fazer um instrumento excelente e não faz...porque não quer, por que assim não da o mesmo lucro...Que é que é isso?????

    expedifer
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mauropsouza
    um G-70 por ex. custa o absurdo uns de 9.000,00 e os pianos e guitar e drums etc. perdem feio para os Tyros, PsrS900 da vida etc

    Desculpe cara mas discordo em absoluto de vc: o G70 tem OS MESMOS timbres do Fantom X (belíssimos timbres, principalmente pianos). Lance fora. Mais fora ainda comparar o "pobre s900" com o G70.


    Por que não botou o piano da SRX-11 no Fantom G

    Conselho: de informe MAIS sobre o Fantom G e demais Rolands antes de postar algo por aqui. Não tenho nenhum Roland, mas muitos que tem podem se ofender com o que disse (desprestigiando e desvalorizando seus bens/produtos). Isso não se faz.
    Roland precisa mudar de filosofia, parar de botar som de "psr" no Fantom G por ex

    Ai se percebe que vc é um adepto dos PSRs (gostar de um desses já é um gosto muito discutível). Mas NUNCA compare um G70 ou um Fantom G ao PSR "da vida" como disse.

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mas NUNCA compare um G70 ou um Fantom G ao PSR "da vida" como disse.
    Desculpe cara mas discordo em absoluto de vc: o G70 tem OS MESMOS timbres do Fantom X (belíssimos timbres, principalmente pianos). Lance fora. Mais fora ainda comparar o "pobre s900" com o G70.
    Conselho: de informe MAIS sobre o Fantom G e demais Rolands antes de postar algo por aqui. Não tenho nenhum Roland, mas muitos que tem podem se ofender com o que disse (desprestigiando e desvalorizando seus bens/produtos). Isso não se faz.
    Roland precisa mudar de filosofia, parar de botar som de "psr" no Fantom G por ex

    Ai se percebe que vc é um adepto dos PSRs (gostar de um desses já é um gosto muito discutível). Mas NUNCA compare um G70 ou um Fantom G ao PSR "da vida" como disse.

    Vou responder tudo em pacote:
    Não estou desprestigiando o Teclado, pelo contrário estou defendendo os usuários desse mesmo teclado, neste forum livre que é este aqui,...Voce por acaso trabalha prá Roland, quando recebe para defende-la?....eu acho um desrespeito a Roland dizer que o fantom G tem os sons de todas as plcas SRX e não botar o piano do srx-11. ESte piano não existe no fantom G. Retirado do site da Roland " resultando num total de 704 amostras, o que faz com que o som de piano desta placa seja algo realmente fora do comum!"
    Pelo Contrário se a Roland Juntasse um Rd-700sx com um vr-760, mais o fantom x no fantom G, ai sim seria o melhor Workstation do mercado.
    O que falo é o seguinte um psre-403 custa uns 800,00 reais e tem alguns sons da linha Motif, acho um excelente custo-benefício, estou falando de custo-benefício, ou voce não sabe o que é isso?

    Eu também não tenho Roland no momento tenho Motif XS8 e não peguei o fantom G porque o Motif ganha na riqueza dos samplers -timbres. Já tive Jun0-106, D-50, Rs-9, e tenho um Micro-Br Boss no momento.
    O trumpet mahiachi a que me refiro é de uma placa da linha jv ou xp não me lembro, mas tinha na linha Rs-5, Rs-9, Rs-70 e tem no Fantom G...o mesmo preset, um sampler pobre como cita o Bert...

    Ao contrário do que voce pensa conheço muito bem osteclados da Roland e meu segundo teclado provavelmente será um Roland.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mauropsouza
    O que falo é o seguinte um psre-403 custa uns 800,00 reais e tem alguns sons da linha Motif, acho um excelente custo-benefício, estou falando de custo-benefício, ou voce não sabe o que é isso?

    Quando dizem (a propria Yamaha) que o MM6 tem sons do motif todo mundo cai em cima... Se o MM6 não tem, não vai ser o E403/413 que vai ter.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    O MM6 levando ao "pé da letra" tem sim alguns timbres da linha o motif...Agora nenhum anuncio diz q o som que sai do mm6 sairá igual no motif....isso que é diferente...ele tem lá as amostras iguais do motif agora o que interfere no resultado é placa do mm6 que n é a mesma do motif....o MM6 tem as waves e talz mas para que o som seja igual na basta as waves(timbreS) tem que ter o conjunto todo no teclado. quando vc for numa loja pegue um mm6 e pegue um motif Es(o MM6 quando foi lançado n existia motif xs) e teste os dois com o mesmo tipo de fone, procure um timbre no motif es que é igual do mm6 e ouça cada um no seu fone....verá...é igual sim...agora, se vc for testar em cubos ou em mesa de som....ai sim verás a diferença...

    espero ter ajudado e esclarecido a todos!

    cesio137
    Veterano
    # set/09
    · votar


    piu-piu-BA
    Bem explicado!

    E cá entre nós, não dá pra esperar "peso" de teclados top nem de synths entry level... quem dirá de arranjadores. :x

    Prefiro gastar 2 mil em uma maquina antiga mas "potente" (XP-50, 01W, etc) do que num arranjador última geração.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Arranjadores, quero distancia deles....:S

    Techmuch g7
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mauropsouza
    Cara, acho q vc tem uma puta dor de cotovelo por nao ter tido condições de comprar um roland...!

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza

    Arranjadores, quero distancia deles....:S

    Eu também queria distância deles, até conhecer o Roland GW-8!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza
    Arranjadores, quero distancia deles....:S
    Eu não largo meu Korg iX300 por nada...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Dependendo do arranjador eu n quero distancia n hehehehe(Pa2xPro)!

    Rick só n entendi esse seu trauma....se vc tivesse um tyros ai eu queria ver vc querer distancia...!

    Uma vez eu fui testar o exr5s na foxtrot....cara que tecladinho fudido de ruim....o primeiro timbre que eu fui(n foi piano) e sim num piano eletrico estilo dx....cara que medonho!! achei ridiculo de feio o teclado...sons podres....ai fui prs ritmos(depois d emeia hora pois o teclado tem uma pessima funcionabilidade...dificil de mexer) ai quando ouvi os ritmos mandei o tecnico desligar o teclado...fui depois pro tr76(meu futuro key)uehueheue


    È isso ai galera...valeuu

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    piu piu, nao é que eu ache ruim...


    masssssssssss



    eu pago pela funcao arranjador ne???

    pois bem, eu pago e nao uso...


    ou seja, dim dim jogado fora!

    Eu posso contar nos dedos dao mao do lula as vezes que eu usei um acompanhamento numa musica, e ainda sobraria alguns pra ele fazer um solinho!!:D

    Eraques Neto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ricksouza

    eu pago pela funcao arranjador ne???

    pois bem, eu pago e nao uso...


    Eu também não uso a função de arranjador do meu GW-8, mas não posso reclamar, pois paguei R$ 2.500,00 e ele me dá todos os timbres que eu preciso com uma baita qualidade. De vez em quando eu me arrisco em uns ritmos, mas confesso que não é a minha praia...

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    entao!

    por isso eu prefiro pagar por uns sons de piano melhores....

    e uns de orgao, talvez.

    um de cada tambem, nada de exagero..


    mas oque gosto mesmo é um bom sistema de teclas...


    é oque conta pra mim...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    piu-piu-BA
    Em nenhum momento eu disse que o MM6 não tem alguns sons do motif. Só disse que fora os donos de MM6, mais ninguém concorda com isso. No fim das contas, pra mim não faz nenhuma diferença. Tenho o MM6 há quase um ano e sou muito satisfeito, e ele não vai virar um motif só por eu ou qualquer pessoa ficar repetindo que ele tem sons do motif. Mania do povo aqui ter de se autoafirmar através do equipamento que possui. Eu sempre fui um dos que mais defendeu o MM6 aqui no FCC. Já testei os dois lado a lado, já emprestei o MM6 pra usuários de Motif... Pra mim, já li o suficiente sobre o MM6 e foi o que me levou a compra-lo. Quem não gosta, que compre outro modelo, simples assim.

    Só quis dizer que, mesmo com a YAMAHA dizendo que a engine do MM6 é baseada na do Motif, ninguém dá crédito. E se ninguém acredita que o MM6 tem, quanto mais o E403. Foi isso o que eu quis dizer.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Não Amigo eu n to defendo só porque eu possuo o mm6...cara euy sou muito mente aberta...eu só to falando oq eu fiz...fui na foxtrot e pus o motif(es) junto do mm6 e testei alguns timbres que tinham nos dois como o E.piano early70's e o timbre de violão O timbre 005 da categoria guitar/bass(no mm6) que eskeçi o nome acho que é nylon stell guitar...sei lá n lembro..e usei ainda o arpejador dos dois no violão e soou totalmente identico....eu n to aki pra defender o mm6 e só pq eu sou dono, eu n posso fazer nada se ngm concorda.
    Agora quem não concorda e quiser tirar suas duvidas verás que é igual...mas como eu disse no fone...no pa eh outra coisa o motif da mil a zero no mm6(heheh coitadinho fica sem peso)

    Eu simplismente n posso fazer nada se alguem da credito ou n...todo mundo tem livre e espontania vontade de acreditar e comprar oq quiser! eu soh tou esclarecendo para os que n acreditam...pra explicar como a coisa funciona como falei no topico la em cima....

    Só n gostei do q vc disse q ele vai virar motif soh pq os outros falam...eu n flei isso mas tudo bem! hehehew


    è isso ae man...discussão saudavel(gosto de topicos assim) heuehue

    valeu...espero ter esclarecido uashuashasuh...jamais pq eu sou dono eu vou ficar com minha mente fechada ao meu instrumento...jamais!

    Na pazz??

    fuizzz

    marcus c. f.
    Veterano
    # set/09 · Editado por: marcus c. f.
    · votar


    Roland precisa mudar de filosofia, parar de botar som de "psr" no Fantom G por ex

    Bah, até num tópico falando mal da Roland, quem leva a fama é o PSR...

    Quando for falar de teclado ruim, teríamos que dizer "som de EXR" :-)

    Eu não sou muito fã da Roland, mas não falo muito porque os teclados que testei são antigos. Também acho estranho que muitos Rolands não permitem fazer split e dual ao mesmo tempo, recurso que tem em qualquer PSR-E313

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Techmuch g7
    Membro Novato

    mauropsouza
    Cara, acho q vc tem uma puta dor de cotovelo por nao ter tido condições de comprar um roland...!


    não é isso não....com certeza, to apenas te defendendo aqui.....

    mauropsouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    como disse, o fórum é livre só não vale xingar a mãe do juiz....rsrsr.
    Eu queria ter um FG sim, se pudesse teria uns 3 tops no meu set.....rrsrs, mas entre eles prefiro o XS, mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exr 5s Decepção