cabo USB para teclado Roland EXR-5

    Autor Mensagem
    Thaisa
    Veterano
    # ago/04


    Olá galera td jóia ??

    Comprei um teclado Roland EXR-5 novo com garantia e tudo mas o cabo USB q liga no pc não veio, então comprei um USB macho e femea, mas ao instalar no pc, ele não acha um drive para instalação, me indicaram baixar este drive da net, baixei do site da Roland, mas mesmo assim não consegui, meu pc é Windows 98.
    Por favor se alguém puder me ajudar como faço para q este cabo funcione no pc eu agradeço,se puderem em indicar se há um cabo específico para tal, talvez possa ser o cabo q comprei errado..ou não, enfim desde já Valeu !!!

    sarpa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Boa noite Thaisa, exite uma série de possibilidades...

    É melhor você dar uma conversada com o dono da loja que lhe vendeu o seu Roland EXR-5, ou dar uma "procurada" no manual do teclado, pois ele deveria ter lhe enviado juntamente com o teclado um CD-Rom com os drivers/softwares de instalação da conexão teclado/pc.

    Enfim, se "originalmente" não lhe é fornecido o CD com os drivers/softwares de instalação, a outra opção é baixar do próprio site da Roland.

    Como você especificou em sua mensagem, você já baixou o software, e não conseguiu... Eram pra ter surgido possíveis mensagens de erro, alegando incompatibilidade ou algo do tipo. Pode ser imcompatibilidade do seu sistema mesmo.

    Os últimos softwares estão sendo produzidos e plataforma 128bits, ou seja, funcionarão melhor no Windows XP. Pode estar ai o problema... Mas não creio que seja isso, pois até agora, foi difícil encontrar algum software que não funcionasse no Windows 98.

    O mais correto de sua parte, seria entrar em contato com a Roland, pedir informações sobre o ocorrido, e/ou também entrar e contato com a loja/distribuidor, pois normalmente, este teclado era pra ser vendido acompanhado do cabo USB e do CD com os divers/softwares para a instalação do mesmo.

    Esperando ter lhe audado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog
    www.musicalpoint.com.br

    Thaisa
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá Juninho...

    Na verdade qdo baixei o drive da net, ele entrou no meu pc como inzip, ao fazer todo o procedimento de zip, não aconteceu nada e o teclado não reconheceu nenhum cabo , assim como o pc tb não reconheceu um drive, comprei ele semana passada,e as pessoas com quem conversei tb me disseram q deveria ter vindo da loja com um cd pra instalação,vou tentar entrar em contato com a loja,e tentar mais uma vez baixar da net, mesmo assim...MUITO OBRIGADA pela atenção e colaboração. VALEU MESMO!!!

    Um abraço...
    Thaísa

    Vilmar Junior
    Veterano
    # set/04
    · votar


    EU TENHO UM EXR 5 E FUNCIONA NORMAL VEIO COM O CABO E SEM CDS. POREM QUANDO VC CONECTA ELE NO PCVC DEVE LIGAR AQUELE BOTAO USB AO LADO DO V LINK E O PC VAI RECONHECER. ENTRE O WINDOWS EXPLORER E O DRIVER VAI ESTAR LA. VAI TER DUAS PASTAS ESTYLES E FLASH

    Ricardo Bragança
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alguém aí leu meus pedidos de ajuda?

    Ricardo Bragança
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu pedi ajuda na escolha de um teclado. Sou iniciante e já estudei em um teclado E-66, agora devo escolher entre PSR-550, DGX300 e EXR-5. Não conheço nenhum dos tres. Alguns membros do forum me deram algumas dicas, mas não foram sufiscientes pra chegar a uma conclusão. Alguém pode me ajudar?

    Ricardo Bragança
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sarpa
    Oi sarpa, vc pode me ajudar?

    Ricardo Bragança
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Thaisa
    Oi Thaisa, se puder me dê alguma dica, onde comprar, quanto custa, o que vc achou do teclado etc...
    Te agradeço desde já.

    sarpa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ricardo Bragança, olá Ricardo, não só eu como todos aqui do fórum poderão lhe ajudar sem nenhum problema.

    Crie um tópico com suas dúvidas, assim todos poderão colcoar suas opiniões.

    Mas enfim, se quiser entrar em contato comigo, envie-me um e-mail para o endereço juninhosarpa@musicalpoint.com.br para depois nos correspondermos via MSN, tá legal?

    Não conheço muito sobre a linha PSR e DGX da Yamaha. Quanto ao Roland EXR-5, posso lhe garantir que é a melhor opção das três acima. Os timbres mais novos produzidos para arranjadores da Roland estão presentes nesse EXR-5, ainda com a possibilidade de conexão USB, o que pode facilitar muito na hora de transferir arquivos para o equipamento.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Ricardo Bragança
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sarpa
    Vlw, grato por sua atenção!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabo USB para teclado Roland EXR-5