fanton g7 ou pc3

Autor Mensagem
JNTS
Veterano
# ago/09


Pretendo comprar um motif xs8 até o final do ano pois estudo piano e preciso de um teclado com teclas pesadas e bons trimbres de piano e o motif foi o que mais me agradou em tudo, mas preciso de um teclado mais leve pois toco em igreja, e estou em dudida entre esses dois.gostaria de saber a opininao da galera ai sobre esses dois ou algum outro nessa faixa de preço ou mais baratos, que sejam bons pra tocar em igreja.

valew

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


Não conheço o PC3...já ouvi falar muito bem dele! Mas tenho um G7, pois uso muito piano para tocar em casamentos...eh divino! Ainda mais quando se abre aquela tela gigante e vê-se milhões de pianos de excelente qualidade à sua disposição!

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


Não conheço nenhum dos dois, mas tive teclados das duas marcas, se vai fazer par com Motif, acho que ficaria com o G7.

Acho que em termos de synth podemos dizer o seguinte. Kurzweil: Menos timbres, mas todos excelentes bem usáveis.
Roland: Zilhões de timbres, presets e waves que vce só aproveita 50%

Especifcações:....pensei que o Kurz fosse mais pesado, mas tem o mesmo peso, nas teclas o peso do Kurzweil sempre me agradaram e o G7 perde nesse quesito

http://www.kurzweilmusicsystems.com/Product.php?product=181

http://www.rolandus.com/products/productdetails.php?ProductId=919#

Outra o opção seria Um controlador com módulos Fantom XR, ou sonic Cell + pc2r por exemplo ai teria os 2...rsrsr

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


Pesquisei os preços e o Roland novo fica em média 1.000 reais a mais de um pc3 novo. Agente aqui só conhece mais as "Japonesas" mas a Kurzweil faz teclados fantásticos também, só desisti do K2500 por causa dos bugs, mas essa nova enginee é muito boa, é uma briga boa, saõ teclados com sequencer amigável, ambos...mais fácil de mexer do que Korg e Yamaha. Kurzweil geralmente da 32 canais midi o Fantom 128. Se gosta de simulação de Hamond o Kb3 da Kuzweil é show....é de se pesquisar muito...

JNTS
Veterano
# ago/09
· votar


bem eu gosto dos timbres da kurzweil, mas acho que o g7 tem mais recursos, vejo a galera falando muito dos órgãos do g7, que são ruins, ja o kurzweil tem 9 Sliders e achei legal o timbre de órgão dele nos demos que ouvi, não sei se isso e uma vantagen e não sei se os timbres do kurzweil superam os recursos do FG que e sampler e o pc3 acho que naão e, sem falar que o FG e lindo, tem tbm os korgs estava pensando em um triton extreme 76 (que e uma raridade so achei uma loja que a knob e custa 13.000) ou o m50 que e mais novo. que duvida cruel essa

dtplayer
Veterano
# ago/09
· votar


Eu presumo que tu estaja montado na grana, porque pretende comprar um Motif só por causa dos pianos e mais um top um pouco menor pra poder carregar. Respondendo ao tópico, porque tu não pega um piano digital Yamaha e um sintetizador top de 61 teclas. Assim terás o melhor piano e o melhor sintetizador portátil (61 teclas é baba pra carregar no carro). Daí pode pegar um Motig x6, ou melhor, um PC3 (que é 76 teclas mas é um sonho de consumo pra qualquer um).

JNTS
Veterano
# ago/09
· votar


sera que um controlador com um modulo v-synth xr seria uma boa?
qual controlador seria o melhor pra usar?

JNTS
Veterano
# ago/09
· votar


desculpem e v-synth XT

JNTS
Veterano
# ago/09
· votar


vou me explicar pra não pensarem que estou rico embora eu quisesse muito.rssrsrsrsrsr
o motif xs8 vou comprar pra mim, ja o outro pequeno e pra igreja por isso quero um facil de transportar, quando agente for tocar em algum lugar. se eu tivesse essa grana toda comprava um korg Oasys.rsrsrsrsr

e tbm não vou pagar avista to vendendo meu powermac g5 pra dar uma entrada e o resto em suaves prestações.

por isso quero um teclado pra fazer par com o motif xs

KeysMan
Veterano
# ago/09
· votar


JNTS

Cara, eu concordo com o dtplayer. Se vc quer o motif somente pra aprender piano, pq não pega um piano digital? Vc poderia pegar o CP 33 da yamaha, que está na faixa de 3,800 a 4,000.
Você economizaria dinheiro pra fazer outra coisa...

E quanto aos dois teclados...
O techmuch g7 disse q "vê-se milhões de pianos de excelente qualidade à sua disposição!"
Eu já experimentei o g7 e não gostei muito dos pianos... Os órgãos são broxantes... Em compensação, ele tem aquela tela gigante e prática... mas não vejo muito mais do que isso...

Acho que, se for pra tocar na igreja, onde se usa muito EP, piano ac e organ, eu iria de PC3. Ele perde muito na praticidade, aquele display dele é fogo, mas nada que um tempo dedicado a mexer nele não melhore...
Eu toco em igreja tb, e passei um tempo pesquisando qual deles pegar pra tocar na igreja... eu escolheria o PC3... pianos ac lindos, EPs tb, sem falar nos organs... a simulação de hammond é excitante! Ele tem uma forma de síntese de som diferente só para organs, o KB3.
Ele não tem sampler, mas os timbres já são todos muito bons... e vc ainda pode editar vários parâmetros até deixar do jeito q vc quer...

Espero ter ajudado.

Abraços!

JNTS
Veterano
# ago/09
· votar


o yamaha s90es e o pc3 seria uma boa escolha?E
stou quase convencido de que so motif xs8 resolveria pra mim o que o problema e transportar o monstro.

Packo
Veterano
# ago/09
· votar


compra um nord =b ja que taz com essa grana toda mesm .. hihi abraço

pomtwo
Veterano
# ago/09
· votar


pra tocar na igreja acho que o g7 ta legal .. mas o pc3 seria bem legal , mesmo nao tendo os mesmo recursos , vc estaria bem servido em materia de timbre .. eu tambem toco na igreja e sei o quanto um timbre que apareça legal , faz a diferença ... principalmente organs e pianos eletricos , por que esses acentuam mais as melodias gospel ..

eu pesquisei muito entre motif xs e kurzweil pc3 , e acabei escolhendo o pc3 , so pelos timbres que me atenderiam muito .. mas se vc ja tem um g7 acho que vc ja esta bem servido .. talvez se vc adquirisse um tokai tx5 pra melhorar os seus organs ou um modulo vk8 vc ja teria bons timbres de organs e teria um set bom

JNTS
Veterano
# ago/09
· votar


na verdade eu não quero o motif so por causa dos pianos eu gostei de tudo nele, mas queria um mais portatil pois não da pra levar o motif todo dia pra igreja,falei do fanton g e o PC3 pois foram os que mais gostei, eu moro em palmas-to e aqui não tem uma loja decente onde eu possa testar, se alguem souber de um bom com menor preço tbm ta valendo, eu uso bantante piano, órgãos, leds, cordas, strings e faço umas gravaçoes em casa tbm, pretendo usar o motif na igreja tbm, mas não com tanta frequência.

existen outros mais baratos como o juno stage, o korg tr, mas não tenho como testar. então preciso da ajuda dos oráculos do FCC

pode ate parecer que eu to rico mas não e não, e que to pra receber uma grana e como nunca tive um teclado top, quero invertir em um que possar ficar com ele por um bom tempo,

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar



E quanto aos dois teclados...
O techmuch g7 disse q "vê-se milhões de pianos de excelente qualidade à sua disposição!"
Eu já experimentei o g7 e não gostei muito dos pianos... Os órgãos são broxantes... Em compensação, ele tem aquela tela gigante e prática... mas não vejo muito mais do que isso...


Keysman,

É mto superficial sua forma de falar de um teclado do nível do Fantom! Pra vc falar dele dessa forma, nao deve ter mechido nem meia hora na criança...estou com o meu há duas semanas, e ainda descubro a cada fuçada, timbres de pianos e órgãos maravilhosos! Acredito que os outros do mesmo nível, como o M3 e o Motif que pude conhecer e tocar, tenham sons maravilhosos tbm...um supera o outro, mas nao de forma grotesca como vc expõe! Deveria pensar mais antes de falar!

mauropsouza
Veterano
# ago/09
· votar


dtplayer
Veterano

Respondendo ao tópico, porque tu não pega um piano digital Yamaha e um sintetizador top de 61 teclas.

é uma boa opção

JNTS
Veterano
# ago/09
· votar


e o juno stage e mais barato e tem 2 slots para placas de expansão SRX 128 de polifonia tem vocoder e os timbres não parecem ruins, e tbm tem a opção de usar com note mas não sei se e uma boa

KeysMan
Veterano
# ago/09
· votar


Techmuch g7

Cara,
Eu não passei muito tempo mesmo mexendo nele... mas mesmo assim eu não gostei muito dos organs e dos pianos de fábrica dele. Os ac pianos não são ruins, mas para o meu gosto, perde para o piano do motif. E os organs não sou apenas eu q falo, se vc fuçar o FCC vai ver outras pessoas compartilhando da mesma opinião.

Mas acho q uma editada pode ser a solução. Eu quase nunca uso nenhum timbre de fábrica, sempre edito quase todos. Eu tenho um TR e acho q estou acostumado com os organs dele... talvez por isso eu não tenha gostado dos organs do Fantom.
Não estou desmerecendo esse teclado, é um top de boa qualidade. Mas ele não me agradou muito qd eu toquei nele. Entre ele, motif e pc3, ele seria minha última escolha.
Mas isso é questão de gosto... O que pode ser desagradável para mim, pode ser um tesouro para outra pessoa, e vice-versa.

Desculpe se ofendi seu teclado, cara... eu só estava dando a minha opinião sobre o que eu achei - e acho - dele. Mas vc é dono de um, Tem mais propriedade para falar do que eu.


JNTS

Entre o Juno stage e o TR, melhor o stage. O TR não tem bons ac pianos pra igreja. Eu sei disso pq eu toco em igreja com um. Qt ao stage, nunca toquei nele nem me aprofundei muito sobre suas informações, então não posso adicionar muita coisa.

Abraços!

elektrodisco
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho um fantom...os órgãos dele são ruins mesmo...parecem uma gaita de fole !!

órgãos roland (gaita de fole) = piano Korg (harpa paraguaia)

Falta colocar os piores da Yamaha (seriam os strings e pad) e da Kurzweil !

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


KeysMan

Sem problemas cara...somos todos frescos tbm...vc tem um puta teclado que eh o TR, que tive antes de comprar o Fantom!...intaum na verdade estamos "brigando de barriga cheia"...quantos nao gostariam de estar no nosso lugar??!! rsrsr...

Faloww

f76
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho um fantom...os órgãos dele são ruins mesmo...parecem uma gaita de fole !!
órgãos roland (gaita de fole) = piano Korg (harpa paraguaia)
Falta colocar os piores da Yamaha (seriam os strings e pad) e da Kurzweil !


harpa paraguaia foi ótima! ahahahahaha

Taí um assunto que daria um bom tópico: "os pontos fracos de cada fabricante".

Quanto ao assunto do tópico, eu iria de PC3. O bichinho é bom pra caramba. Se a Kurzweil tivesse posto o display do G7 nele ficaria uma coisa de outro mundo, mas mesmo com aquele displayzinho mala, eu acho o PC3 excelente.

KeysMan
Veterano
# ago/09
· votar


órgãos roland (gaita de fole) = piano Korg (harpa paraguaia)


hahahahaha... essa foi boa...

Techmuch g7

na verdade estamos "brigando de barriga cheia"...

Pois é, cara... ngm nunca está satisfeito com o q tem...
Quem tem um S03 quer um MO6...
Quem tem um MO6 quer um Motif...
Quem tem um Motif quer ter um Motif e um Fantom...
Quem tem os dois quer vender e comprar um OASYS...

Acho q as insatisfações é que nos impulsionam a progredir (ou talvez a gastar dinheiro desnecessário... huehuehuehuehe)

Se a Kurzweil tivesse posto o display do G7 nele ficaria uma coisa de outro mundo

Aí está uma coisa q eu não entendo... Pq a kurzweil teima em deixar aquele visor??
E pq eles não continuaram deixando aquele Ribbon gigante que tinha no k2600??
Acho que perdeu muito tb sem aquele ribbon...

Techmuch g7
Veterano
# ago/09
· votar


Não tive a oportunidade de conhecer o Pc3...estou até bem curioso por sua boa fama nos pianos e órgãos!!!

elektrodisco
Veterano
# ago/09
· votar


Tem um colega aqui que eu conheço, que tem um PC3..Disse ter um p...som mas para programar ele é um inferno... o manual dele, para montar um timbre, é semelhante a de um acelerador de particulas nuclear. Mais facil achar a formula da coca cola do que editar um song

pomtwo
Veterano
# ago/09
· votar


caramba cara como o pessoal daqui se preocupa com visor .. se visor pequeno fosse problema , cego nao tocava teclado .. se preocupem com coisas do tipo, por que o pc3 nao tem sampler , ou o porque seu sequencer nao eh tao intuitivo , ou como editar organs legais pra roland .. agora visor .. isso eh coisa menos importante .. ninguem aqui vai chegar num lugar pra tocar e nao conhecer o proprio teclado .. isso sim deveria ser um problema ....

o visor do pc3 eh praticamente igual ao do korg tr ate a cor eh parecida .. e nao vejo ninguem reclamar do visor do tr .. e do xp 80 que eh praticamente um visor de calculadora .. desse eu tambem nunca vi ..

pra que ter um visor fudido igual o do korg triton se o piano eh uma bosta .. ou do fg se os organs sao broxantes como alguem disse .. cara para com isso

ribbonn gigante .. primeiro se preocupe se o teclado tem teclas que eh o que vc vai usar em cerca de 80 % do teclado , se sao de qualidade , se sao adequadas a sua agilidade , depois se tem timbres legais , se edita bem , editar bem nao eh o mesmo de editar facil , se o teclado tem botoes no painel de alta ou baixa qualidade , por ultimo , vc se preocupa se o ribbon ou os weels sao legais tambem .. visor se der pra ler , ja ta legal .. por que todo teclado tem tecla de acesso rapido a qualquer coisa .. vc nao vai ficar mexendo nas paginas enquanto executa uma musica neh .. acho que todo mundo aqui ja deixa meio caminho andado pras coisas fluirem legal ...

tanto um quanto o outro sao otimos teclados , eu ficaria com o pc3 por que me agradei dele , o fantom eh um otimo e lindo teclado mais nao me chamou tanta atençao quanto o pc3 .. mas nao dispensaria um se pudesse te-lo .. entao amigo vai la e ve qual te agrada mais e compra aquele que tiver vontade e com certeza vc vai descobrir muita coisa alem daquilo que te falam aqui

KeysMan
Veterano
# set/09
· votar


pomtwo

Eu concordo com vc... a questão é q o visor foi comentado e a gente aqui acabou decolando nesse assunto... mas não quer dizer q ele é o mais importante...

Eu sempre considero os timbres q costumo usar, a edição, as teclas, efeitos, e tb os controles em tempo real..
E por isso o pc3 me agrada... pq é o teclado q me dá bons timbres de pianos ac, EPs, leads e organs... Pelo menos foi o que eu ouvi na net... nunca testei um...
As teclas dele são semi-pesada e acho q sai ganhando (alguém me corrija se eu estiver errado).
Ouço falar muito bem da edição dele, mesmo não sendo muito fácil... sem falar nos efeitos que o próprio site da kurzweil descreve como "Mais de 300 dos nossos premiados efeitos..."
Dá pra colocar até 16 inserts em 12 busses... No site da roland diz que o fantom G consegue até 22 simultaneos! Sobre o motif eu não consegui achar isso...

Mas acho q nada se compara ao seu próprio gosto, JNTS...
Há muita coisa q pra vc pode ser importante, e pra mim, não...

Abraços!

JNTS
Veterano
# set/09
· votar


galera estou decidido vou de PC3 mesmo, valeu elas dicas e pelos comentarios, me ajudaram muito, assim que comprar, posto alguns comentarios ele.

valeu mesmo galera

ThyagoAmaral
Veterano
# set/09
· votar


Um desabafo:

Eu não falaria do Display não mas a gente sabe que ajuda na hora de Editar... mas falaria do SmartMedia, o que um teclado desse ainda faz com SmartMedia? É feito o TR/M3 que ainda tem memória EDO, porém o M3 já vem com elas... o TR o infeliz tem que morrer procurando... =/

Artref
Veterano
# set/09
· votar


Na minha opinião o visor é muito importante sim. Um visor grande, bem organizado e com bastante informação facilita muito a vida na hora de programar e editar qualquer coisa, sem falar que poupa tempo. Além do aspecto funcional, tem o estético - teclado com visorzão grande e bonito é mais chique e tem mais "cara de top".

Exceto no caso dos arranjadores...

elektrodisco
Veterano
# set/09
· votar


Para mim, que não enxergo nada de perto, a unica solução é um visor Fantom x para cima. Bem melhor do que usar o óculos de Gepeto para tocar !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a fanton g7 ou pc3