Colocar USB no lugar de Disquet

    Autor Mensagem
    wr musical
    Veterano
    # ago/09


    Pessoal tenho um PSR 540 e gostaria de saber se tem como no lugar do drive de disquet colocar um drive com usb, alguem ja tentou colocar aqueles dos compuradores?

    dtplayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vou responder só pra te dar a dica mais sensata: esquece isso e troca de teclado, porque se for possível pra ti fazer o que tu propôs (o que acho dificil), será extremamente caro.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara uma vez eu vi na net por alguém aqui do fórum e isso faz bastante tempo era um leitor de SD via Disquete... tipo um adaptador q você colocava dentro do Drive de Disquete e tinha um slot para Cartão de memória... mas só vi isso uma vez aqui em algum link gringo...

    De qualquer forma...

    Vende essa coisa e comprar um TECLADO!!! =]

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    wr musical
    qualquer teclado tem algo dentro dele da mesma forma de um sistema operacional de PC
    os teclados mais antigos ou baratos geralmente tem esse s.o. fechado não permitindo atualizações

    a placa que está no interior do seu teclado foi produzida antes da tecnologia que que se usa nos dispositivos usb, então instalando algo o teclado não vai reconhecer porque é algo que surgiu depois ...e já que não tem como atualizar sistema.... não vai funcionar

    se o drive não funciona mais, as vezes você acha alguem que vende drivers adaptados para teclado yamaha no mercado livre

    se já andou por ai e não encontrou, aproveita a desculpa que o teclado pifou e arrume um melhor
    essa semana meu monitor do PC (ainda daqueles de tubo) pifou, eu estava doido para o tecnico dizer que não tem mais conserto só pra aparecer em casa com um LCD, mas foi só 50,00 e o cara arrumou :(

    expedifer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O fernando tecladista disse tudo:a questão é de SISTEMA OPERACIONAL reconhecer e não simplesmente pôr, comprar adaptador USB/SD/CD/RW/Link/HD/etc/etc. Não adianta nada disso se não é reconhecido. Imagine pòr num PSR 630 (ou 510) um HD,mais gravador de DVD, USB e cartão SD, além de saida pra tela LCD!! Viraria um Tyros III (ou IV)...rsrsrsrsr

    Alex Jarrier
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    expedifer
    fernando tecladista
    pode crer, vai sair mais 20 vzs mais caro do q o proprio teclado. Se fosse um Arp 2600 tava valendo ! ! !

    tecladoprofusao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ai, ai, ai... Mais uma vez?

    Não dá e ponto. Se quiser, aprenda a programar os processadores que a Yamaha usa, reescreva o firmware do teclado, monte um adaptador e aí vc pode colocar até bluetooth no teclado... XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocar USB no lugar de Disquet