Autor |
Mensagem |
Edneydf Veterano |
# ago/09
Bom dia galera... estou prestes a comprar o meu novo teclado, já tinha colocado em mente o KORG TR 61 já estou até prestes a comprar um, sendo usado, mas fui acomponhando aqui no Fórum que o KORG X50 tem praticamente os mesmos timbres do TR 61 e a mesma enginier, gostaria da opinião de vocês, vale mais apena investi o meu dinheiro sendo o X50 um pouco mais barato mais ZERO ou pagar um pouco a mais mesmo e pegar um TR 61 usado (Mas muito bem conservado)?
Quais as vantagens e desvantagens em comparação deles dois:
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# ago/09
· votar
Eu iria de TR 61 usado...
Diferenças:
Sequenciador, 2 botões configuráveis (Switch 1 e 2), aftertouch, placa opcional EXB-SMPL
Acho que tem algo mais...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/09
· votar
Eu usaria a Busca!!!
Tem vários tópicos sobre isso, inclusive alguns reviews de usuários que já tiveram os 2 Teclados.
|
Edneydf Veterano |
# ago/09
· votar
Justamente por isso... já usei o Busca aqui do fórum, e pelos tópicos que pesquisei, foi justamente o que me causou a dúvida, pelo fato do pessoal dizer que os dois tem praticamente os mesmos timbres e a mesma engenier, agora eu só queria a opinião de vocês justamente nesse aspecto um TR 61 usado ou X50 novo, pelo fato da faixa de preço, pois o X50 Zero fica quase que o mesmo preço de um TR 61 usado, por isso as minhas dúvidas...
|
Artref Veterano |
# ago/09
· votar
Vá de TR. É mais bonito, tem sequencer, tem teclas melhores e segundo o Fábio aqui da lista soa melhor que o X-50, mesmo tendo os mesmos timbres e engine.
|
tmurback Veterano |
# ago/09
· votar
Eu tenho um X50, e gosto muito dele. Mas se você encontrou um TR na mesma faixa de preço e, como você afirmou, "ele está bem conservado", pode ir de TR tranquilo. É muito difícil esses teclados darem problemas. Evidentemente, cheque o básico: se todas as teclas e botões estão funcionando corretamente, se há sinais de queda, se o visor está legal, etc... O Fábio já teve os dois e diz que o TR soa melhor com banda... Alé, disso, ele tem sequencer e a possibilidade de sampler com uma placa adicional (não sei bem se é isso, mas é por aí...)
|
fábio_soul Veterano |
# ago/09
· votar
Carlos_Souza_Jr
Diferenças:
Sequenciador, 2 botões configuráveis (Switch 1 e 2), aftertouch, placa opcional EXB-SMPL
Os dois botões configuráveis também tem no X50. Eu adicionaria a esta lista de diferenças uma coisa muiito importante: leitura de samples (mesmo sem a placa sampler instalada no TR).
Eu iria de TR 61 sem medo! A construção dele é muito mais robusta do que a do X50, as teclas são bem melhores, tem aftertouch, ele é bem mais bonito, e, na minha opinião, soa melhor com banda do que o X50.
|
Thi_tecladista Veterano |
# ago/09
· votar
Eu voto no TR também, por todos os motivos já citados.
Carlos_Souza_Jr Só uma correção: o X50 também tem 2 botões configuráveis.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# ago/09
· votar
Eu tive os mesmos teclados que o Fábio *(Mesmo TR61 e mesmo X50) além de um outro TR76... O TR é uma ferramenta de trabalho bem mais robusta... O sampler player compensa em muito seu ponto fraco (pianos acústicos)... As teclas já contam desde o início para ele soar melhor, porque são mais firmes (mais expressão musical por parte de quem toca). No meio do MIX o TR fala com mais autoridade... O X50 é menos bonito, tem o display menor, e na minha percepção é um teclado frágil! O TR é robusto!!! Vai de TR sem pensar...
|
Marcos Martini Veterano |
# ago/09
· votar
Vai de Tr !!!
|
cesio137 Veterano |
# ago/09
· votar
TR. +1
|
ThyagoAmaral Veterano |