"Sistemas 64 bits" versus "Drivers de pianos digitais."

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # ago/09


    Os sistemas operacionais de 64 bits surgirarm para acabar com o limite de 4GB de memória que existem nos sistemas de 32 bits.
    Com a evolução dos VST, plugins, softwares musicais etc, o consumo de memória está cada vez maior, nos obrigando praticamente a migrar para um sistema de 64 bits, para poder fazer uso de uma maior quantidade de memória.
    O problema é que a maioria dos pianos digitais ainda não possui driver para 64 bits. Mesmo pianos ultra-avançados como os KR-107 e V-Piano, da Roland, só funcionam em sistemas de 32 bits.

    O que vocês pensam deste conflito?
    Será que as empresas de instrumentos musicais não possuem conhecimento suficiente para fazer drivers compatíveis com 64 bits?

    De que adianta comprar um piano moderníssimo se ele não é compatível com o novo padrão de 64 bits que vem se consolidando cada vez mais?

    E porque as empresas não desenvolvem drivers novos a medida que a tecnologia vai se aprimorando? eu por exemplo, tenho um Cassio Privia PX-800. Ele é compativel apenas com 32 bits. Acontece que tive que migrar para o Windows Vista 64 bits, por uma série de fatores, inclusive para poder ter acesso a mais memória. Mas no Vista 64 bits o Privia não funciona. E a Cassio não vai desenvolver driver para 64 bits para os Privia. Ou seja, não compro mais nada da Cassio. Acho isso uma falta de consideração com os clientes.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vou esperar os comentários da Galera!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bom... Sou da área de informática e programador. Tenho certeza que não é falta de competência técnica das empresas que impedem a criação de drivers 64bits, mas sim algum fator mercadológico apenas. Afinal, os sistemas mais usados ainda são os 32 bits, então, não teremos sistemas 64 bits dominando o mercado. Ainda.

    dtplayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho que a questao não é falta de conhecimento, nem falta de consideração para com os cliente, nem falta de competência. A questão é que os sistemas 64bits ainda não representam uma parcela grande do mercado, então é muito provável que não seja favorável para estas empresas criarem sistemas para compatibilização. Espera os processadores 64bits começarem a ser mais utilizados e tu vai ver como muita coisa vai mudar, a começar pelos drivers para compatibilização. A questão é econômica e não tecnológica. Não fique de mal com a Casio só por causa disso.

    Com relação a parte tecnológica, acredito que vai demorar bastante para os sistemas internos dos teclado fincionarem a 64 bits. Em primeiro lugar porque a coisa ainda é nova, segundo porque o investimento é alto demais para um retorno incerto, terceiro porque não há demanda suficiente que justifique um investimento dessa ordem, e por aí vai.

    Vamos pensar bem, por exemplo, levou-se muitos anos para termos hoje o sistema mais sofisticado da Roland de simulação de Piano, o V-Piano. Tu disse que sua arquitetura é de 32 bits, então é provavel que essa evolução nos sistemas, que é bastante grande demore ainda pra chegar. Por fim, nem sempre um sistema que demande mais processamento e memória é melhor que outro que é mais compacto e ágil, portanto não gaste sua paciência e sossego com isso.

    TerraSkilll
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Jedi Master
    Os sistemas operacionais de 64 bits surgirarm para acabar com o limite de 4GB de memória que existem nos sistemas de 32 bits.
    Vale lembrar que esta é a primeira vantagem prática que se nota em sistemas de 64 bits, mas não é a única. Sistema de 64 permitem muito mais coisas do que "mais de 4 GB" de memória, como conjuntos maiores de instruções e maior "poder de fogo" em processadores.

    Quanto à capacidade técnica, certamente essas empresas as têm. Como já disseram, é mais uma questão de mercado mesmo. As empresas que fabricam esses drivers estão esperando uma consolidação da tecnologia, ou seja, que os sistemas de 64 bits passem de "fututo padrão" para "padrão vigente". Embora não sejam exatamente recentes (o primeiro processador 64 bits é da AMD, de 2003), Quando os sistemas de 64 forem maioria, certamente os drivers sairão primeiro para esses sistemas e só depois para outros, se for possível.

    Mas prepare-se para a possibilidade de alguns modelos não terem drivers para 64 bits, pois as empresas tenderão a fazê-los só para os modelos mais novos de teclados, tanto por questões técnicas (dá mais trabalhos fazer para todos os produtos) quanto por questões de mercado ("força" alguns usuários a adquirirem produtos mais novos, que forem compatíveis).

    Abraço.

    The Jedi Master
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Valeu pelas explicações pessoal!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Sistemas 64 bits" versus "Drivers de pianos digitais."