Equipamento Necessário

    Autor Mensagem
    Ramon Hernandes
    Veterano
    # jul/09


    Ola, eu to pensando em comprar um KORG TRITON, para minha irmã que ja toca a um bom tempo e o seu teclado ta bem "ruinzinho" pela pratica dela. Ai gostaria de saber se vale apena, ou pelo preço desse eo consigo outro melhor.. E também o Amplificardor?? qual posso comprar e acessórios, pedais, etc. ela toca na Igreja e pra um grupo tbm. Ajuda ai ^^ Vlw

    teclado_mania
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Olha não manjo muito de amplificador mais gosto do meu attack mp-200 tanto usando como retorno de palco como amplificador de teclado, o pedal se poder pegar uns da korg,yamaha,roland acho que se encaixa,mais uns 5 metros de cabo para ligar no amplificador,também pode ser um suporte duplo da m-line porque o triton pesa.

    Faop
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Especifica o Triton, existe o LE, o Extreme, o Studio, dependendo de qual for pode até ter algum melhor pela mesma faixa de preço.
    Em relação ao amp, se tu tiver grana pra gasta, pega um da Roland pra teclados, eu ouvi fala que eles são muito bons (aqui em casa eu uso um amp da gradiente que se eu te falar o ano dele, você não acredita hehe). Pode comprar (ou fazer) um pedal de sustain pra ela, de suporte, eu iria de m-line tambem.

    new-dawn
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ramon Hernandes
    que estilo de musica ela toka?
    quais são os timbres q ela mais usa?
    precisa ser workstation?

    com estas informações vc tera boas opiniões para a compra.

    NillMaker
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ramon Hernandes
    Num quer ser meu irmão não??? rsrsrsrsr!

    Ramon Hernandes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tem o Triton tr ? Que eu me lembro na loja era este. E oque seria o Work Station? (eh que eo nao conheço quase nada opakepoa ^^)
    Bom o estilo que ela toca, eh mais Gospel e tbm uns pop/rock seria por ai. Ela usa bastante o timbre do Piano mas tbm gosta e usa os outros timbres, (que eo acho melhores).
    Mas entao Seria isso, o Teclado(Triton tr), Amplificador(Roland? linha Kc??), Cabos, Pedal (sustain), e o suporte(m-line), com estes equipamentos eu ja conseguiria um som mais, digamos "profissional" ?

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara acho que korg pra pianos não é bom, tenta um yamaha ou roland, e esse teclado é o korg tr,mas o resto ta tudo ok, fica bem profissional, o amplificador eu recomendo o attack mp-200.

    Ramon Hernandes
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eh eu ouvi falar que pra pianos o Roland seria melhor, soh que ela quer usar mais efeitos, e eu vi um Korg tr e achei bom (mas como nao entendo mto entao resolvi pedir a opnião de quem entende ^^)
    A minha principal duvida era no amplificador e etc..
    Mas Beleza então Valeu galera!

    dtplayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ramon Hernandes

    Pro estilo que ela quero tocar eu pegaria um Mo (Yamaha).

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu iria falar de um motif 6 pode até ser velho,ou um mo só não tem sampler, também se quiser ver um motif es 6 por 4.800R$,um ex5 (muito delicado pra ela), ou Juno stage,ou TR mesmo.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ramon Hernandes

    Eu tenho um tr 61, comprei ele num misto de sonho de ter um korg com o fato de precisar de um teclado pra tocar em casa e que fosse fácil de carregar pra compor um set. Toco em igreja tbm, e na igreja tem um xp-80 e um sp76, logo o meu teclado sempre se encaixa bem com esses dois e me deixa com um set razoável para trabalhar.

    Se for o único teclado dela, não aconselho o tr, tvz um juno stage ou mo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento Necessário