O que é necessário para se usar um teclado e um pc

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # fev/07


    Pode parecer um tópico meio repetido, mas usando a busca eu nao consegui obter toda a informação que eu preciso.

    Um tecladista amigo meu, tem um roland xp-80 e quer usar alem dele um computador (usando hora o teclado e hora o pc) ao longo do show pra disparar samples e usar plugins e soundfonts (tipo o native b4 pra simular hammond, etc)

    O que ele vai precisar entao? ele ja tem o teclado e o cabo midi... o notebook vai comprar em breve... falta entao interface de audio e lista de softwares... se alguem tiver algum link ou literatura que ajude seria muito bom.

    mr keys
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    um teclado, um pc(de preferência),uma interface midi e,dependendo da interface midi os cabos.
    não vamos esquecer das fontes de energia(transformadores,cabos tomadas,filtro de linha estabilizados).

    brincadeiras a parte,te indico um programa como FL STUDIO,SONAR,ETC...que você pode achar completo no e-mule.
    as livrarias usted baixa na internet.falô?

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mr keys
    ótimo, vamos fazer uma lista do que já existe:

    - teclado: xp-80
    - cabos midi: ele já tem o necessário pra ligar o teclado num pc normal
    - pc: vai comprar um notebook novo

    Qual interface (marca/modelo) é recomendada?

    programas, eu tenho aqui em casa ja em versao full o sonar e o fruit loops, estava pensando em saber como funciona o cubase... qual deles seria o melhor? o grande lance é que ele vai querer usar plugins vst ou direct x e ainda disparar samples... queria saber de um que fizesse isso tudo de maneira fácil e com uma qualidade boa...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acho importante também a configuração do notebook, pois para shows é necessário ter uma boa, senão ótima configuração. Em relação a VSTs, existem vários e ótimos por aí, exemplos: Minimoog, Moog Modular, Pro53, B4 da Native, etc...
    Este tópico muito me interessa...

    Abraços.
    Mauro.

    mr keys
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://www.roland.com.br

    veja em computer music a linha umx

    oliviojunior
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Me corrijam se eu estiver errado ... Vai precisar de uma placa de som de qualidade pra esse pc ou notebook pra simular fielmente os sons do hammond, não vai não ??

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    oliviojunior
    sim, exatamente... alem da inteface midi vou precisar de uma placa de som foda, ou entao os dois em um só... queria saber quais sao as possiveis marcas... achei uma no ml, tem midi in-out, entradas e saídas anaógicas rca e tudo mais, mas o preço ta meio salgado, 1050 reais...

    Mauro Lacerda
    ja tenho aqui o b4, o pro53, absynt e alguns outros muito legais... mas o problema é usar isso tudo com qualidade... e um sistema tambem pra poder trocar de patchs e disparar samples no notbook.. do tipo: aperta uma tecla e dispara um sample no teclado.... ou algo parecido...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Não sei se pode, mas... No Orkut, tem umas comunidades muito boas, que falam sobre isso, uma é a Homestúdio, e a outra é a Produção Musical. Lá tem várias informações sobre equipos, tipos de ligações, dicas de configurações, inclusive sobre placas, etc... (não é propaganda, não sou dono delas e não ganho nada para isso, quem dera hahaha). Digo isso porque me ajuda bastante, se eu tivesse mais conhecimento te passava aqui pelo fórum, mas não vou ficar no "eu acho", porque não adianta muito...
    Abraços.
    Mauro.

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    bem, fuçando no mercado livre, achei esses dois cabos:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53857546-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53809705-midi-sport-uno-usb-m-a udio-computador-x-teclado-n-fiscal-_JM

    tem muita diferença entre eles só pq um é generico e o outro da m-audio?


    e sobre a interface de audio, qual vcs recomendam?

    oliviojunior
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    conehc

    Tudo vai depender do tando que vc pode gastar! Se for usar PC, existem placas de áudio e cabos midis bem mais em conta, sem perda de qualidade no som. Se for usar notebook, aí vai ter que ser com esses cabos que vc achou no ML e uma placa de áudio externa, que normalmente é mais cara!

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    oliviojunior
    é com notebook mesmo... usar pc em show ao vivo parece ser bem complicado... muita coisa pra carregar...

    mr keys
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Um tecladista amigo meu, tem um roland xp-80 e quer usar alem dele um computador

    ja tenho aqui o b4, o pro53, absynt e alguns outros muito legais... mas o problema é usar isso tudo com qualidade...

    auto amizade não é?
    é para seu amigo ou para você?

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mr keys
    hahaha percebi que fiz isso tb... o lance é que ele nao entende muito dessas coisas... pediu pra eu fazer a lista de equipamentos, baixar plugins, programas, etc... ele nao tem nada em casa,,, so o teclado e o cabo que ele liga no pc dele (cabo com aquela ponta que vai na estrada do joystic), mas eu tenho muitos programas aqui em casa pq costumo fazer umas gravações de vez enquando, e gosto de brincar tambem com os sons dos plugins (principalmente do b4 e do absynt)... Ou seja, é pra ele, só que quem vai olhar sou eu... quem sou eu pra ter um xp80 e bala pra comprar um notbook... mau mau tenho meu pc fudido aqui eheh

    doido pelo mo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    conehc

    pod me esplikr oq eh sampler e soundfonts

    conehc
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mauro Lacerda
    nenhuma das comunidades de procução musical que eu eu achei tinha topicos itneressantes,,, a maioria nao tinha nem resposta....

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tem que fuçar bastante, ir atrás de uns links que a galera pôe... Eu ainda não tenho grana pra fazer isso, mas quando tiver acho que pela net eu encontro tudo que eu preciso em termos de informações técnicas. Se eu achar algo interessante, posto aqui.

    Abraços.
    Mauro.

    EdTwistaZ
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Já que estamos falando sobre isso eu tenho umas perguntas bem ignorantes para fazer. Como tem que ser a placa de som que você irá conectar no computador? Ela terá uma saída p10 ou coisa do tipo para eu poder ligá-la a uma mesa de som? Quais são os requisitos mais importantes para eu escolher uma boa placa com intenção de usar samples

    RafaelValeira
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    EdTwistaZ
    Algumas placas de som (como a Sound Blaster Audigy 2) têm entrada P10, mas vc só vai utilizá-la se for gravar algo com os sons do teu teclado. Se vc quiser que os VSTs sejam os geradores de som, então vc vai só precisar ligar o teclado no computador pelo cabo midi/usb.
    O pessoal daqui do fórum tb já recomendou a M-Audio Delta 1010, mas ela é mais carinha. O lance é achar uma placa e configurar teu PC de forma correta, para ter uma baixa latência.
    Quanto à qualidade do som, acho que qualquer placa de som nova irá te suprir.

    doido pelo mo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    RafaelValeira

    Kra oq vc me diz da placa de som audigi 22 ela trabalha com 24/96 iai vale a pena 1 kra no mercado vend por R$180!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é necessário para se usar um teclado e um pc