Korg Tr-76 pianos acusticos

Autor Mensagem
new-dawn
Veterano
# jul/09


Pessoal a minha igreja comprou um destes
todos os timbre são muitos bons mas os pianos acusticos parecem piada!!!!
algume pode me ajudar?
existe algum Patch milagroso?
ou tem komo eu usar sample?
q precisa para usar sample nele?
OBS : foi comprado zero Km ñ mexemos em nda!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/09
· votar


new-dawn
Cara olhe nas comunidades do Orkut tem muito material lá.
O Teclado veio com a Placa Sampler? Se Sim ele já tem 16MB de ram interno, se Não, vocÊ tem que colocar pelo menos 1 pente de 16MB ou de preferência 2 de 32MB totalizando 64MB para samples, isso cabe muita coisa dentro, e além do mais você vai precisar de um Cartão SD, aqueles de câmera digitais mesmo para colocar os samples para o teclado copiar para as memórias RAM... em resumo,
Providencie as memórias e depois o Cartão SD e pronto seja feliz... com pianos dos Clavinovas, Motifs ES/XS, FantonX, PC88, já vi até do S90es mas nunca testei...

mauropsouza
Veterano
# jul/09
· votar


ThyagoAmaral
Veterano

respondido, postei algumas coisas lá, dá uma olhada.

MaTuX
Veterano
# jul/09
· votar


new-dawn
se ñ tiver Sample pega o Prog D 001, coloca mais medios e mais Graves, fica bom

new-dawn
Veterano
# jul/09
· votar


ThyagoAmaral
Cara olhe nas comunidades do Orkut tem muito material lá
Vlw kara !!! no momento ñ tenho orkut !!!!


O Teclado veio com a Placa Sampler?
kara ñ sei !!! mas acho q ñ pq do jeito q veio da fabrica esta (veio td lacrado e o vendedor ñ falou nada sobre samples)


MaTuX

se ñ tiver Sample pega o Prog D 001, coloca mais medios e mais Graves, fica bom
kara vc pode me passar este patch?
bem certinho passo a passo e pq eu to começando agora num korg
desde já vlw !!!

mauropsouza
Veterano
# jul/09
· votar


vai no tritonheaven.com e dedicatedtotriton.com tem coisas lá, vou passar o HD da Comunidade pcgs

http://www.4shared.com/file/106743457/be6471c5/NEW2009.html

new-dawn
Veterano
# jul/09
· votar


mauropsouza
Vlw !!!!

kokada
Veterano
# jun/11 · Editado por: kokada
· votar


Vou ressucitar esse tópico pq sempre ouvi falar que os pianos acústicos da Korg soam artificiais e não são bons. Pra mim pura mentira.

Nunca tive um Korg, só na dupla Roland/Yamaha - até os vendedores não recomendavam a Korg quando eu perguntava dos pianos acústicos - até hoje era meio "leigo" rs

Mas hoje eu vi o TR 73 numa loja e quis testar o piano acústico, e não é que gostei? Achei bem brilhante, do tipo de timbre que eu gosto, tipo os pianos usados nas músicas do Elton John e Bruce Hornsby. No Fantom G por ex, parece um pouco com o Bright NY Grand. Achei muito bom.

Eu acho que timbre de piano acústico é questão de gosto mesmo. Vi a especificação dele, e é impressionante a qualidade dos timbres com tão pouca memória, acho que 64mb... os elétricos tb são muito bons.

O vendedor da loja disse que para o gosto dele, é muito melhor que um Juno Stage por ex.(pq eu to procurando um). Aí já não sei, são outros 500. Eu estava decidido pelo Juno Stage, mas agora que vi esse timbre tão legal num teclado da Korg, acho que vou conhecer outros modelos no mesmo valor do Juno Stage. Até uns R$ 4.400,00 parcelado sem juros rsrs (pq é o preço que encontrei no Stage) qual vcs sugerem, com mais de 61 teclas? A Korg faz teclados com 71 teclas ao invés de 76 ??? WTF???

Como lançaram mais teclados depois do TR, acredito eu que os pianos devam manter o mesmo padrão de timbre ou ter melhorado, certo? Seria bom eu partir para qual modelo? O M50? Já tá na mira pra testar ele. E to achando que vou gostar demais!!!

O curioso é que eu testei o M50 na Expomusic de 2010 e não gostei nem um pouco do piano acústico. Mas acho que é pq os fones não eram muito bons(e não lembro se tinha pedal sustain tb - testar piano sem pedal de sustain é a mesma coisa que não testar) e a barulheira geral impediram de ouvir melhor o timbre. Acho que o cara da Korg estava fazendo uma demonstração de um piano digital.

Acho um erro fatal nessas feiras ficar uma barulheira geral dos caras fazendo as demos dos Tops, e esquecer de oferecer condições pros possíveis clientes testarem os seus equipamentos. Até as demonstrações dos tops deviam ser com fones. Vi no youtube um vídeo em que o cara demonstrava, e o publico ficava com fones.

R Santiago
Veterano
# jun/11 · Editado por: R Santiago
· votar


kokada

Essa questão de que piano da KORG não presta é discutível... Eu uso os pianso da KORG há dez anos e sempre resolveu. Principalmente ao vivo. O poder de edição da Korg é muito bom e vc pode moldar o piano de várias maneiras.

Se vc tiver a oportunidade de pegar o Triton vá em frente, pois além dos pianos dele vc pode rodar samplers de outras marcas. Eu por exemplo tenho um Triton Le 76 e tenho samplers de piano do PC-88mx , S90, XP80,Steinway todo de qualidade. Tem muita coisa disponível na net, principalmente pianos dos Motif.
O sampler do PC88 é perfeito (digo isso pois tive um PC-88 durante 11 anos).
Tive um Juno Stage e éum baita teclado gostei muit dele. Tem ótimos sons de piano AC, EP, Clavs, etc.., ótimas teclas, porém no Triton vc tem essa possibilidade do sampler. Fora que o triton tem mais punch ao vivo.

Sim tive a oportunidade de testar um M50 e ele em ótimos sons de piano. Bem superiore aos Tritons (O M50 tem as waves do M3)

Se vc for usar muito para piano sugiro o M73 pois tem mais teclas.

kokada
Veterano
# jun/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
Ah sim, piano pra mim é o mais importante, e descobri que o timbre da Korg é o que eu gosto. Vou testar o M50 73, e se o a.c. for melhor que o TR que já testei, não tenha dúvidas que fico com ele. Pena o preço né? O mais em conta que encontrei tá por R$4.697,00 ou 10x de R$469,70. Pra mim tem que ser parcelado em 10x chorando e olha lá! rssrsr

Lá fora tá US 1.100,00 no ebay o mais em conta. R$ 1.760,00. :((((

Pensei no de 61 teclas, aí cai pra R$ 3.990,00 em 10x. Mas pra quem gosta de piano, 1 oitava a mais faz uma baita diferença na hora de tocar né?

R Santiago
Veterano
# jun/11 · Editado por: R Santiago
· votar


kokada

Realmente se vc vai usar como piano uma oitava faz muita diferença mesmo. 76 ou 73 teclas já melhora muito :)
Eu gosto muito dos teclados de 76 teclas por isso. Da p tocar piano legal e não tem o tamanho gigantesco dos de 88 teclas.

Pra mim o Triton Le 76 foi a solução de vários problemas em termos de pianos :)) Pois quando quero usar o timbre do meu saudoso porém pesado PC-88Mx é só eu rodar o sampler e tá lá :))) prontinho :))) Se eu quero um timbre Yamaha eu rodo o sampler do S90 ou se quero um piano clássico p alguma gravação ou coisa parecida eu uso o Steinway.

Se vc gostou do timbre de piano da KORG então vc vai pirar com o M50/73. Ele tem muito mais timbres de piano e de qualidade superior ao Triton. Mesmo os que sempre criticam os pianos da Korg elogiaram essas novas waves do M50/73.

Em relação aos preços infelizmente os Korg são um pouco mais caros mesmo mas vale a pena :)))

kokada
Veterano
# jun/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
me tira uma dúvida: Korg TR 73 é um outro teclado, diferente do Triton LE 76 certp? Qual é mais novo? Dá pra vc me dizer a sequencia dos modelos? Triton classic, TR, LE, etc e se puder a diferença básica entre eles... sou leigo em Korg.

R Santiago
Veterano
# jul/11 · Editado por: R Santiago
· votar


kokada

O Triton TR 76 também tem 76 teclas como o Le. O M50 é que esta vindo com 73 teclas.
O TR substitutiu o Le . Na verdade o TR é uma atualiação do Le. As diferenças básicas são a cor (O Le é prata e o TR é preto) O TR tem algumas waves a mais ( acho que de pianos Ac e Eps) e o leitor do TR é via Cartão SD (se eu não me engano vc pode salvar até 1Giga de samples ou sequências) No caso do Le e via cartão Smartmedia (mais antigo e que tem a capacidade de 128mega) O TR tem saída USB e o Le não. No mais os os dois são exatamente iguais.

A sequência da série foi mais ou menos assim corrigam ae rsss:
1996: TRINITY -
1999: TRITON CLASSIC
2002: TRITON Le
2002: TRITON STUDIO
2005: TRITON TR e TRITON EXTREME
2006: X50
2008-2009 M3/50/73

O TRITON TR foi descontinuado há mais ou menos um ano porém até uns meses atrás ainda tinham algumas unidades nas lojas p vender

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
Valeu pela lição de história da Korg rs

Ah, então o TR é um Triton tb rssr

E esse Triton Extreme, é melhor que o TR? O piano acústico principal é o mesmo que o TR? Nunca vi por aí... O TR ainda tem nas lojas, e eu não entendo pq ele é mais caro que o M50, já que tem 3 anos de diferença entre eles e tecnologia mais antiga.

DuduXP
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
O TR é mais caro, assim como todos os modelos de geração anterior de qualquer marca, principalmente a Korg que antes eram mais caros ainda, os instrumentos musicais eletronicos, no caso dos teclados, seguiram a tendencia dos equipamentos de informatica, que hoje são muito mais baratos que a 3 anos atrás, pra voce ter uma idéia, aqui em minha cidade, tem uma loja que ainda tem TR 76 novo pra vender, e ta custando mais de 5000 dilmas, por isso ainda se encontra TR novo pra vender em algumas lojas, ninguém que conhece o minimo sobre teclados, pagaria esse preço num TR, a teclacenter anunciou o Yamaha MOX6 por um preço que a galera vai preferir comprar o Motif XS6 usado do que ele, hoje não tem mais jeito, se a loja tentar meter a faca com algum equipamento ele vai ficar agarrado mesmo, pois a concorrencia é muito grande, por isso, imagino que a Korg foi obrigada a baixar seus preços no Brasil, depois que isso aconteceu muita gente que comprava Yamaha, Roland, Kurzweil, passou a comprar Korg.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


DuduXP
Ta explicado então!

O TR achei usado por 3.700,00. Acho muito caro para um usado antigo.

Acho que se não tiver jeito, vou ter que ir de Juno Stage com placa de expansão pra piano... :(

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

R$ 3700 é o preço de mercado (USADO) do TR. Se vc olhar no ML vai ver que a média é essa mesmo. Tem LE de R$ 4.000,00. Os Tritons são bem valorizados.

O Triton Extreme foi o top dos Tritons. Testei uma vez e o teclado é fantástico.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
Decidi que vou pegar um TR 76. Juno Stage e M50 não.

Olha só: piano do Juno Stage não é ruim, é bom. Queria testar com a placa de expansão SRX-11. Mas quem disse que as lojas tem pra testar aqui no Brasil? rs Então tá descartado.

Piano do M50. hmmmmm nas notas da região C5, se tocadas forte, ficam com som metálico. Não gostei. Tentei de tudo: fones diferentes, resetar o teclado, regular os graves, medios e agudos, mas nada disso adiantou, o timbre realmente é diferente, ele não é limpo, fica um som metálico.

Piano do TR. Brilhante, limpo e não é metálico. Perfeito para o MEU gosto de piano. Pq não conheci esse teclado antes? rsrsrs

Como vc disse, os tritons são valorizados ainda.

O Extreme nunca testei, tb nunca vi nas lojas... é melhor que o TR? O piano acústico dele é igual, nesse tipo que falei, brilhante tb?

E não acredito que esse tópico começou com o cara dizendo que o piano acústico do TR é uma piada. Pra mim, isso é piada de mau gosto! rsrssr

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


Ah ninguem? Comentem aí quem já teve um TR...

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/11
· votar


kokada
Cara eu rodei 3 anos e meio com um TR e era feliz da vida com tudo nele... peguei o M3 pra tentar diminuir o set mas adiantou muita coisa nao... o set só fez crescer...

E parabéns cara... depois te passo varios samples... ahhh e tenta por uma EXB-SMPL nele... 2 audios in nele da pra fazer muita coisa... sem falar em samplear né?

kokada
Veterano
# jul/11
· votar


ThyagoAmaral
O que é essa EXB-SMPL e pra que serve? Já ouvi falar mas não sei direito pra que serve... esse mundo do sampler é novo pra mim!

R Santiago
Veterano
# jul/11 · Editado por: R Santiago
· votar


kokada

O Extreme tem sons superiores ao do TR. Não saberia dizer a quantidade de pianos que vem nele. Ele já saiu de linha há alguns anos. Vc acha usados de qualidade na Net.

Blz parabéns! Tenho certeza que não irá se arrepender. Como o Thyago falou o TR é pura felicidade :)) Estou muito feliz com o meu Le e olha que o TR ainda é mais moderno :))

Sim, essa placa é opcional vc tem que comprar por fora e instalr no teclado.

Com a placa sampler que o Thyago tb comentou vc poderá samplear (capturar) qualquer som e reproduzir no seu Triton (vozes ruídos , trechos de discos, instrumentos, etc...)

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


R Santiago
Com a placa sampler que o Thyago tb comentou vc poderá samplear (capturar) qualquer som e reproduzir no seu Triton (vozes ruídos , trechos de discos, instrumentos, etc...)

Essa placa é só para capturar sons externos? Sem essa placa, eu não consigo usar aqueles samplers que o pessoal compartilha por download? Fora essa placa, tem que ter aquela memória antiga tb né...

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


Caro kokada

Realmente a tecnologia evoluiu bastante desde o Korg TR, e hoje temos o Korg M50 um teclado incrivel que pode combinar o dobro de programas"16 ao todo" que um TR "apenas 8", ele inclusive possui um equalizador dedicado para cada program, o que facilita muito para "esculpir" a densidade e o brilho de cada Combinação.

Criei recentemente muitas reprogramações para o Korg M50 em conjunto com alguns amigosa aqui do Cifra como o MAB o Luiz entre outros.

Caso adquira um Korg M50 em um revendedor Korg no Brasil, além do manual em português e a garantia de 1 ano, você poderá dirimir qualquer dúvida em relação a este teclado.

Depois basta enviar um e-mail para mim com o titulo:

"QUERO RECEBER GRATUITAMENTE AS REPROGRAMAÇÕES PARA O KORG M50"

E eu as enviarei estas reprogramações para você por e-mail com as instruções de carregamento e lista de timbres.

VIRUS VIDEO

Recentemente criei um "virus" vídeo para demonstrar os controles em tempo real que faço em muitas destas reprogramações.

O video que foi gravado por uma maquina fotográfica digital, logo não oferece uma qualidade de áudio muito boa, muito embora muitoa amigos aqui do Forum Cifra já as testaram e poderão tecer comentários sobre a qualidade e praticidade destas customizações, que criei para os musuários deste produto e que estão prontas para uso ao vivo, ou mesmo para serem utilizadas como base para a criação de muitas outras.

De qualquer maneira acho que vale a pena assistir este vídeo



Qualquer dúvida entre em contato comigo,

Abraços,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.yuoutube.com/korgmann

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

P vc usar os samplers vc precisa instalar um ou dois pentes de memória. No caso o Triton vira um sampler player. Vc pode tocar os samplers porém não tem como salvar no teclado. E só carregar o sampler quando ligar. Não demora muito. No meu caso que só uso piano acústico sampleado não demora mais que 1 minuto carregando.

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


korgman
Obrigado pelas informações sobre o M50, mas eu rodei muito em SP, testando exaustivamente os 3 teclados que estava em vista: o Juno Stage, Korg M50 e o Korg TR.

Quando toquei no piano do TR, acho que foi amor à 1a vista rssrsr vc não concorda que o piano acústico dele é muito bonito e limpo? O do M50 eu toquei várias vezes, e cheguei á conclusão que ele soa metálico nas notas da região C5, quando tocadas forte, o que não me agradou.

Por esse motivo decidi ficar com o TR, agora só falta comprar! rsrssr

Um detalhe: a loja virtual "CMK Centro Musical", que fica no RS, é confiável? Pergunto porque pretendo comprar pela internet um usado, e eles disseram que podem me fornecer o telefone da Pride Music - procurei no site da Pride e não achei nenhum telefone pra ligar e confirmar a idoneidade dessa loja virtual.

R Santiago
Pra carregar os samplers então é igual no Motif XS... tem que esperar um pouco né? Haja paciência, mas fazer o que né? rs Espero não precisar usar muitos samplers... pelo menos para piano já to muito satisfeito com o do TR!

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


kokada

Isso. Eu uso o sampler do PC-88 que o mestre Korgman gentilmente me enviou :)) Demora uns 30 segundos mais ou menos.

Atualmente eu só uso o sampler de piano AC.

R Santiago
Veterano
# jul/11
· votar


korgman

Ótimas demos! O M50 realmente é show de bola!

kokada
Veterano
# jul/11 · Editado por: kokada
· votar


korgman
R Santiago
Hoje aconteceu uma coisa que eu não esperava. Lembra o anúncio do ML do TR88? Fui dar uma testada pq o preço está muito bom. Mas não gostei muito do som tocado no TR88. Esquisito não? O timbre de piano é o mesmo, mas parece que no TR76 soa melhor. Não deveria ser ao contrário, já que as teclas do 88 são pesadas? Achei tudo tão estranho!!! Logo agora, que tinha decidio em pegar um TR. Será que desacostumei a tocar com teclas pesadas? Deu um nó na minha cabeça, agora vou ter que testar o TR76 de novo! Afffff E agora meio que tá abrindo a possibilidade de testar de novo o Juno Stage e o M50. OMG!!! :((((

korgman
Veterano
# jul/11 · Editado por: korgman
· votar


kokada ,

Seria interessante testar o TR 88 com diferentes ajustes de sensibilidade. Para isso realize a seguinte operação no TR 88 quando for testá-lo novamente>

1- Aperte o botão GLOBAL
2- Entrando na tela do modo Global utilize os botões de navegação "SETAS" para mover o Cursor em direção do parâmetro VELOCITY CURVE
3- Deixe este parametro selecionado "azul"
4- o Parametro deverá estar exibindo o ajuste original de fábrica, com a indicação [4 NORMAL]
5- Acione o controle giratório alterando o valor do velocity curve para os seguintes padrões de ajuste de sensibilidade a saber:

Valor 1 Sensibilidade máxima, será necessário tocar com mais força para conseguir o volume de um fortíssimo, este ajuste é indicado para pianistas, este valor poderá ser ajustado de 1 a 3, o valor 4 é o valor de ajuste de sensibilidade normal do teclado.

Valor 8 Sensibilidade inexistente, este ajuste deixará o teclado sem sensibilidade nenhuma. Este valor poderá ser ajustado de 5 a 8.

Logo com certeza você se sentirá mais confortável nos ajustes de 5 e 6, e depois com o tempo irá pegando mais força nas mãos e poderá voltar para o modo global para o ajuste de sensibilidade 4 normal.

Abraços e espero ter ajudado meu amigo,

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com.korgmann

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Tr-76 pianos acusticos