Autor |
Mensagem |
ramon_cp2 Veterano |
# jul/09
pessoal como vcs fazem uma levada de samba no piano?
|
E-09 Veterano |
# jul/09
· votar
você lê partitura??? se sim, me passe seu email que lhe envio no formato encore, vários rítimos, bossa, samba, balada, pop entre outros.
|
tecladistapvh Veterano |
# jul/09 · Editado por: tecladistapvh
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=jPRH72rfuXg
http://www.youtube.com/watch?v=jaMyU69YgMk&feature=related
Eu quero também rsr. Posta no 4shared essas partituras em encore. Vlw
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# jul/09
· votar
ramon_cp2
Mão esquerda comanda :-)
E a direita da aqueles acordes doidos...
Que dificuldade eu tenho pra tocar Bossa. :-(
|
tecladoprofusao Veterano |
# jul/09
· votar
E-09 Eu quero também rsr. Posta no 4shared essas partituras em encore. Vlw (2)
|
Lord fafe Veterano |
# jul/09
· votar
Que vergonha... um gringo ensinando a tokar bossa e samba pros brasileirOs...AHsuuahsuh'...
|
NillMaker Veterano |
# jul/09
· votar
Na bosa / samba eu curto muito usar E.pianos e acordes dissonantes com tensao ( 9b, 9+, 13b, 13+, 11 + e por ai vai..) Mas concordo com o Carlos_Souza_Jr.. a mão esquerda comanda mesmo!
|
E-09 Veterano |
# jul/09
· votar
pessoal vo ver como faço pra colocar na net o arquivo...
|
ramon_cp2 Veterano |
# jul/09
· votar
mas manda pro e-mail tb por favor E-09 se puder vc nao sabe o quanto vai me ajudar
ramon.penha@globo.com monzinbr@globo.com
valeeu
|
tecladistapvh Veterano |
# jul/09
· votar
pessoal vo ver como faço pra colocar na net o arquivo...
Vlw! estarei aguardando rsrs.
|
tecladoprofusao Veterano |
# jul/09
· votar
E-09 Põe no 4shared! :)
|
E-09 Veterano |
# jul/09
· votar
segue o link com alguns ritimos e exemplos de como usar, nao sei se estao todos aí depois olho com calma, mas tem rhumba, bossa2/4, bossa4/4, bolero, rock, balada, balada 6/8, forro, entre outros, todos para uso no teclado, todos no formato encore.
http://www.4shared.com/dir/17309232/b440f524/sharing.html
|
E-09 Veterano |
# jul/09
· votar
espero que vocês opinem sobre os arquivos e se tiverem idéias pra gente trocar, vamo upando o topico...
|
tecladistapvh Veterano |
# jul/09
· votar
Pô vei, Vlw! Vou baixar e depois eu opino.
|
ramon_cp2 Veterano |
# jul/09
· votar
po kra.. vc postou todos os ritmos. mas o samba nao ta la.. :/
|
ramon_cp2 Veterano |
# jul/09
· votar
mas, vleu mesmo pelos os outros ritmos
|
E-09 Veterano |
# jul/09
· votar
tenho outro arquivo aqui com o samba, vo v se acho
|
ramon_cp2 Veterano |
# jul/09
· votar
ok...
Lord Fafe. HILARIOO mesmo isso um gringo ensinando a gente a tocar samba mané.. hahahahahaha
|
Lord fafe Veterano |
# jul/09
· votar
um gringo ensinando a gente a tocar samba mané.. hahahahahaha Povo imperialista esses americanos...HASuah'...
|
eronrhema Veterano |
# out/09
· votar
se alguém puder me mandar algumas partituras agradeço sei que to meio atrasado mas... eronrhema@hotmail.com abraço
|
_Rattu_ Veterano |
# out/09
· votar
Bom, eu peguei um "cheiro" de samba/bossa tirando "Just the way you are" do Billy Joel. Claro, que é uma visão americana da bossa/samba (ele próprio assume que é uma tentativa de bossa), mas pra quem, como eu, não tinha a menor idéia de por onde começar, acho que é legal. Desenvolvi muito (saí do zero, pra ser honesto) minhas levadas de samba/bossa/funk a partir disso aqui:
Se interessar, veja o video até o final. Lá por 2/3 do video ele mostra uma pattern de ritmo que, aprendida, pode ser desenvolvida pra outra coisas mais complexas:
O cara ensinando: http://www.youtube.com/watch?v=F9nDmRRPOkc
|
Leandro Barbosa Veterano |
# out/09
· votar
vão no youtube e procurem EDON sao videos de um cara q vende video aulas de teclado e outros instrumentos, eu lembro que ja assisti uma delas ensinando dicas pros estilos samba e bossa.
caso interesse comprar, blz, mas algumas dicas lá tem mais de 5 minutos e já ajudam de graça...
|
profissa Veterano |
# nov/09
· votar
E-9
Você alguma coisa sobre Soul/Black Music? Se tiver manda aê. Qualquer um que tiver pode enviar.. erikprofissa@hotmail.com
|
ramon_cp2 Veterano |
# jan/10
· votar
oi pessoal. eu sei que o topico é antigo, mais ainda nao foi respondido. O rapaz que ia colocar o ritmo de samba nao o fez. E ainda continua com a mesma duvida.
|
ramon_cp2 Veterano |
# jan/10
· votar
alguem?
|
Sapopemba Veterano |
# jan/10
· votar
Aconselho o livro TOQUE DE MESTRE - TECLADO - ACOMPANHAMENTO, do Beto Bertrami. Confira no link abaixo: http://www.livrariaresposta.com.br/v2/produto.php?id=7534&origem=1
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jan/10
· votar
Sapopemba [off-topic mode|ON]
Fala brother... Tranquilo... Associei seu nick com o bairro de SP. Você mora nos arredores do Jd Sapopemba ou da Avenida Sapopemba?
Pow. Se você morar, somos quase vizinhos... Quando estou em São Paulo moro no Parque Santa Madalena...
Abraços...
|
Sapopemba Veterano |
# jan/10
· votar
Jeferson,
Acertou a associação. Tenho grande afeto pelo bairro e pela avenida, mas hoje moro em outra região, do outro lado da cidade. Conheço o Parque Santa Madalena, pena que também não vou pra lá há muito tempo, mas essas regiões de São Paulo me marcaram muito, daí meu nick.
Abraços
Voltando ao tópico, se não me engano, o livro Harmonia e Estilos para Teclado, do Antonio Adolfo, também trata do assunto deste tópico.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jan/10
· votar
Sapopemba Jeferson,
Acertou a associação. Tenho grande afeto pelo bairro e pela avenida, mas hoje moro em outra região, do outro lado da cidade. Conheço o Parque Santa Madalena, pena que também não vou pra lá há muito tempo, mas essas regiões de São Paulo me marcaram muito, daí meu nick.
Abraços
Hehehehhe... Eu cresci no Parque Santa Madalena, e morei um curto período no Jardim Tietê, vizinho do Sapopemba também... Hoje estou morando na Barra da Tijuca por motivos de trabalho, e estou pra casar também... Vou morar na Vila Alpina... Mas gosto demais da região alí... Meus pais moram na Pq Sta Madalena... Pelo menos 2 finais de semana por mês eu estou por lá...
Abraços...
|
ramon_cp2 Veterano |
# jan/10
· votar
Poxa, muito obrigadoo pelas dicas dos livros.. Vou desembolsar uma graninha aqui..
Valeu pessoal
|