Levada de Funk

    Autor Mensagem
    jedoteclado
    Veterano
    # fev/05


    Bom galera, gostaria de saber como fazer variações de funk no teclado!! não consigo de jeito nenhum!!! O Funk q eu digo num é aquele "Bonde do tigrão " não!! são os Funks tipo "Na Moral - J.QUest", Fred Hammond, kirk Franklin!!

    Aonde posso pegar dicas e tecnicas?!?!

    abraços!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    jedoteclado

    Se liga na bateria!!!!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    jedoteclado
    Pra vc ter uma base do swing de funk, vc pode estudar os proprios ritmos do teclado, por exemplo, saque os ritmos de R&B, Soul, Blues, Hip Hop e Rap, Rock Cha Cha cha e etc, pois o Funk originalmente americano, é variado destes ritmos.
    Outra dica é vc prestar bastante atenção em três instrumentos q dão realidade ao funk e o sentimento.
    *Primeiramente a Guitarra, q tem um swing parecido com o Axé, porém com mais trabalhos de contra-tempo e arrastadas nos acordes.
    *Segundo, a Bateria, é o q da avida ao Funk, qd bem combinado com a guitarra, estude bastante a ritmica da bateria q verá q ela é de grande destaque.
    *Por ultimo, vc terá q dar grande destaque no contra-baixo, pois é o instrumento q representa toda a vida do funk, juntamente com a guitarra, pois vc poderpa abusar das escalas, contra tempo, harmonicas e principalmente dos Slaps.

    Espero ter ajudado...
    Uma dica... Escute Claudio Zoli, A musica Festa de Ivete Sangalo, Ed Motta, Mauricio Maniery, Tim Maia, etc.... Pois estes tem verdadeiras musicas com estilo Funk americano com tempeiro de R&B e swing brasileiro.

    Boa Sorte e sucesso!!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Vinícius_Augusto

    A Festa é até um som bem fácil de tocar e passa um rítmo legal mesmo. A levada do baixo é muito louca!

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    LeandroPanucci
    A Festa é até um som bem fácil de tocar e passa um rítmo legal mesmo. A levada do baixo é muito louca!
    é pq o baixista de Ivete Sangalo é aluno do baixista de Ed Motta, e o guitarrista estudou musica classica, é fera em blues-jazz-funk-pop-soul, por isso de vez em qd, em algumas musicas de Ivete sangalo, surgem uns arranjos meio fora do padrão comercial, sacou?

    Um abraço!!!!
    Boa Sorte e Sucesso!!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Opa, funk é o que há. Pegue sons de Stevie Wonder (o das antigas, não aquela fase baba de I just called to say I LOve you dos anos 80, ok?), Billy Preston, Sly and the Family Stone, Funkadelic e os nacionais Banda Black Rio, Gerson King Combo, Funk como Le Gusta e comece a prestar atenção no que os tecladistas dessas bandas faze,. Seja lá o timbre que eles estiverem usando, vc vai notar que o estilo, justamente por ser dançante é percussivo também nos teclados... Por isso o clavinet Hohner D6 é o instrumento preferido dessa galera, geralmente turbinado com pedal de wah wah e phaser. Quase sempre a mão esquerda faz algo parecido com alinha de baixo e a direita, o riff principal da música.

    É comum também usarem camas de Rhodes ou Hammond, e nas vertentes mais modernas, alguma coisa de lead synths pra solos, refrão, etc... Enfim, ouça muito, pq é a melhor maneira de aprender, e a partir de boas referencias, vc cria os eu proprio estilo.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Levada de Funk