Um Grave defeito no Juno G (?)

    Autor Mensagem
    expedifer
    Veterano
    # dez/07


    Não canso de elogiar o Juno G pela imensidão de opções e tecnologias que tem, deixando quase todos as outras marcas bem atras nesse seu porte. Ate há pouco...

    Mas agora vou ser obrigado, ainda muito a contra-gosto, "malhar" esse teclado, ou seja, FALAR MAL mesmo, o humilhando perante teclados "principiantes" como ate um PSR da vida nas funções e edições que apontarei.

    Falo de uma única função e edição: UTILITÁRIO DE ARQUIVOS E PASTAS.

    Já disseram aqui que se pode, mas há quase 2 meses desde que o comprei, procurei, revirei o manual, mandei email pra Roland e NINGUEM me resolveu (respondeu)a questão, mesmo porque descobri do porque ninguem resolvia: NÃO EXISTE SOLUÇÃO!!!

    É um gravissimo defeito de fábrica do Juno G. Esqueceram de acrescentar isso:

    Como já se sabe que toda a linha Roland aceita cartões de memoria ate 4Gb (ou mais?), imagine algém como eu que sai de férias e levando o Juno pra "ralar" nele em tudo que se puder: edições, midis, samples, perfomance, patch, etc.

    Dai calcule a memoria necessária pra botar isso num cartão. Só os samples de piano que por aqui postaram (acho que do Steinway) tem mais de 200Mb. Junte a isso mais samples de outros instrumentos, midis, configurações, edições, etc, passando facilmente de mil ou 2, 5 ou mais milhares de arquivos gerados ou carregados nesses cartão. Nem tanto pela memoria pois alguns mal passam de alguns kb. Mas e ai? COMO ADMINISTRAR e separar esses milhares cada aquivo do outro?

    Imaginem os samples de piano as centenas junto com os de metais na pasta SMPL!!! É sacanagem da Roland não permitir que o teclado crie ou leia outras pastas dentro das principais como SNG, SMPL, AUDIO, etc.

    Ate um simples PSR1000 de 7 anos atras faz isso (cria e separa pastas na memoria no nome que quiser). Como se pode chamar um teclado de workstation se não permite seu dono separar seus "works" dentro desse "station"??? Virando uma salada com mistura de tudo que se imaginar???

    Não sabem como cansei de ficar prucurando um arquivo wav de sampler no meio de 400 outros sem poder separar por tipo!!! Quem tem um cartão de memoria de 4 ou 8Gb tem que administrar seus arquivos , sendo que ABSURDAMENTE na parte de utilitários NÃO EXISTE A FUNÇÃO CRIAR NOVA PASTA como outros teclados muito mais aintigos tem e o permitem!!!

    LAMENTÁVEL ATRASO DA ROLAND NUM TECLADO QUE PRETENDIA SER TOP NO SEU GENERO!!! Perder ate prum PSR nisso é F....

    (ou estou enganado e dá pra criar pastas e o Juno RECONHECE E AS ABRE??? Por favor, se for isso alguem me auxilie e explique como pois no manual não está e já fiz centenas de testes -criando pastas- e nenhuma foi reconhecida). Obrigado.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    expedifer

    Cara... Não vamos falar em defeito. Defeito é quando uma proposta não é cumprida!!! Pra mim não desabona em nada o teclado!!! Até porque manipular SMF pelo teclado é rapídissimo basta indexar...
    Porém nunca trabalhei com SMF no Juno-G... Mas sim com samples e Audio Playbacks... Sempre foi perfeito. Eu sempre criei minha indexação no cartão...
    Com samples sempre importei as waveforms com a pastas... Por exemplo... Steinway, Hammonds...
    E sempre que ia em Audio Import, ou em Audio Utility via pasta lá e os arquivos dentro da pasta (SEPARADOS)... Se tivesse o Juno-G ainda tiraria fotos... O Vinícius pode tirar essa teima...
    Agora para enxergar na SAMPLE List eu importava os arquivos de dentro da pasta e ele criava Presets para cada waveform...
    Na visão Audio List não é possível enxergar pastas, pois você está enxergando presets, e não o utilitário de arquivos... Nisso o Juno-G indexa por ordem de inclusão... O Vinícius sabe um esquema pra determinar a ordem de inserção... Ele conhece pra caramba essa praia no Juno-G.... O mesmo ocorre para SMF.... Uma coisa é o utilitário de Arquivos, outra coisa é a SONG LIST... Vc não mexe mais com arquivos, mas com sequencias loadadas na memória do Juno-G... Acessar por pasta, vc acessa a hora que quiser... Depois Load você acessa presets!!!

    Talvez você tenha confudido os modos, e está querendo ver pastas onde se vê presets e etc... Portanto reitero que não há defeitos nessa parte ...

    Sua comparação com PSR é meio descabida... O PSR é um arranjador, feio pra trabalhar com rítimos e playbacks em grande quantidades...
    É necessário a gente saber se o TR, Fusion, MOTIF, Fantom faz isso que você está querendo (Presetar Samples e Songs dentro de pastas)!!! Os patchs criados para samples podem ser carregados por categorias por exemplo!!!

    Se o Juno-G não te atender, não quer dizer que a Roland é um atraso, que o teclado não preste ou tenha defeitos... Não conheço custo benefício melhor!!!

    Abraços...

    tecladomax
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    a roland enche o teclado de funções e esquece o básico

    mais sempre é assim

    Novos teclados Roland sempre tem bugs

    mais com uma atualização de firmaware upadate deve resolver isso

    vomos ver se ele vão liberar a atualização

    abraços!

    expedifer
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: expedifer
    · votar


    Grande Jeferson Fernandes

    Na verdade não resolve meu problema essa "ordem de inserção" mas sim criar novas pastas pondo o nome que eu precisar como para samples de piano (nomes como Steinway, Kurzweil, etc). Preciso de qualquer maneira criar pastas pra separar vários tipos de aquivos como midis por genero (brasileiros, internacionais, etc), songs, etc. Inaceitavel pra um teclado de ULTIMA GERAÇÃO que aceita memcard grandes, Usb, atualização, conexão Pc, converter midis em Wav, moderno sampler, etc.

    Esse "probleminha" do Juno G, comparativamente é o mesmo que vc comprar uma belissima Ferrari, experimentar ela, andar a 100, 200, 380Km/h, cantar pneus, ligar seu P..som, sair com a mina e mostrar pra galera, ai no fim do dia volta pra casa e descobre que seu cambio não tem marcha ré e ai não a pode guardar na garagem (ou a guarda com muito sacrificio e força). Entende a dimensão do problema? Na Ferrari é claro, a pedido dos clientes e reclamações, seu projetista de cambios seria sumariamente demitido face a imagem da Ferrari. Sobre a Roland, conclua vc mesmo.

    Só acho cansativo por exemplo procurar uma perfomance entre mais de 200 nessa rodinha em vez de uma tela direta de pastas e arquivos: na matemática se prevê com apenas 3 toques de telas/pastas, se acessar um certo arquivo no meio de mil (1000/10/10/10). Vou refazer esse teste de pastas nos samples e audio import mas não tinha funcionado na visualização do cartão. Infelizmente no restante nesse Roland vai ser na rodinha e um por um. Sobre o PSR, citei apenas a parte de edição de pastas e arquivos que possui.


    De qualquer maneira vou a aguardar o Vinicius responder mas ate agora nada. Mesmo assim lhe agradeço e no resto não estou insatisfeitos, pelo contrário, estou muito feliz. Grande Abç

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    a roland enche o teclado de funções e esquece o básico
    X
    yamaha que enche do basico e esquece das funções

    lembrei desse tópico onde o cara chegou a 10 Gb de memoria em um PSR 3000 mas não tem o que por nele, além de midis e ritmos
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/141324/

    jessica_...
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pra que que se usa um cartão, por exemplo, pra quem toca numa banda e em casa?

    jessica_...
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hei! E se alguém não gostou do JUNINHO dá pra mim...

    Hehehe!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jessica_...

    O cartão se usa para gravar arquivos... Samples, playbacks, songs, backups de timbres... Coisas desse tipo...

    Abraços...

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hei! E se alguém não gostou do JUNINHO dá pra mim...
    To aceitando também!! Fácil!! hehe
    Não ligo de ter tudo misturado numa máquina como essa pelo preço que custa... hehehe

    Fabinhomusic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Hei! E se alguém não gostou do JUNINHO dá pra mim...

    To aceitando tb hein......hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um Grave defeito no Juno G (?)