Início em teclado

    Autor Mensagem
    lacris
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: lacris


    Olá
    Vou comprar meu primeiro teclado e gostaria de uma indicação. Quero um teclado com bons timbres e que poderei utilizá-lo por um bom tempo. O mais importante é a qualidade para treinar bem o ouvido de minha filha, que está começando a tocar.
    Eu já toco faz um tempo, vou utilizá-lo com banda e em algumas apresentações solo.
    Não encontrei nada parecido nos outros tópicos, o que vi foi q o roland é bem superior ao yamaha.
    Qual o modelo e marca mais indicado?
    Obrigada

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lacris
    Bem vinda ao FCC! :)

    Bom... Um teclado com bons timbres e que seja usável por muito tempo... Posso sugerir dúzias rsrs... Mas seria bom vc dar mais detalhes, como quanto vc pretende investir, há quanto tempo toca (ou se vai começar a aprender agora), que tipo de som vc vai tocar, se vai tocar em banda ou com acompanhamento automático, que recursos vc precisa... Enfim, qual o perfil do teclado que vc precisa.

    Seria bom, antes de criar um tópico, dar uma procurada. Há vários tópicos sobre teclados indicados pra principiantes e que apresentam muitas boas opções. ;)

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Já de antemão te aconselho dar uma olhada na linha PSRE, com uma enfase para o 413...

    lacris
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu toco há algum tempo porém minha filha irá iniciar... assim, preciso de timbres precisos para treinar o ouvido dela.
    Vou utilizá-lo com banda mas tb farei algumas apresentações solo.
    Eu procurei em outros tópicos mas não vi nenhum que me desse orientação mais precisa. Em uma loja me falaram do yamaha psr 550, em outra o roland e 09.
    E assim, não faço idéia de qual é o melhor ou se há outro que seja melhor que esses. Gostaria tb de gravar pq componho algumas musicas.

    Obrigada

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lacris
    E quanto pretende gastar?

    Se é pra tocar em banda eu sugiro o S03 da Yamaha, por volta dos 2 mil. Nessa faixa tem o Juno D tb, mas não conheço. O Korg X50 é do mesmo segmento, mas como vem por importadora própria ele custa uns 3 mil.

    Se realmente quiser um teclado que possa usar por muito tempo, foge de PSR (eu TENHO um... Aliás, um não: dois rsrs...) não são teclados pra se pegar estrada nem pra ligar em PA. São frágeis e só soam bem com uma gambiarra poderosa, que inclui edição de timbres e Direct Box rsrs...

    lacris
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: lacris
    · votar


    tecladoprofusao

    Valeu a dica!

    E qto ao roland e 09, digo pq eventualmente toco solo? melhor este, o korg ou o s03? qual tem melhor timbre?

    Obrigada

    bequadro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lacris
    OI...
    Se vc ja toca e pretende fazer apresentações com banda e solo,em primeiro lugar vc deve se preocupar em comprar um teclado q atenda a sua necessidade e ñ a de sua filha pq eu ja vi muitas pessoas comprarem instrumentos para seus filhos aprenderem e posteriormente os filhos desanimaram e abandonaram o instrumento ou trocaram de opinião querendo outro instrumento.
    Compre o teclado pra vc e vá ensinando-a para ver se é isso q realmente ela quer.
    Qto aos teclados vá na onda do TECLADOPROFUSÃO q tá legal.
    Boa sorte a vcs...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Início em teclado