inicio no piano

    Autor Mensagem
    Corathbael
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Corathbael


    Gente, eu to com uma duvida. Comecei a alguns meses aula de piano, e meu professor me passou alguns exercicios, mas eu toco tanto na mão esquerda quanto na direita só com a clave de sol, e ele disse que eu so posso passar a estudar a mão esquerda com a de fá quando ja estiver muito bem com as duas na de sol. É assim mesmo?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu so posso passar a estudar a mão esquerda com a de fá quando ja estiver muito bem com as duas na de sol.
    Falso. Desde o início do aprendizado do piano, é necessário que o aluno esteja acostumado a tocar a clave de fá com a mão esquerda.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    e ele disse que eu so posso passar a estudar a mão esquerda com a de fá quando ja estiver muito bem com as duas na de sol

    eu gosto mais quando o curso ensina as duas de inicio, mas tem alguns metodos que começam com duas claves de sol é questam de didatica

    quando eu comecei lá pra 1985 eu aprendi as duas ao mesmo tempo, mas eu tinha aula com um livro chamado A. Schmoll que era com duas em sol, mas tinha um outrs que tinham as duas claves

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a inicio no piano