Como construir um pedal de expressao midi para um m-audio

    Autor Mensagem
    herbivoro
    Veterano
    # jun/09


    Olá,

    Gostaria de pedir a ajuda de voces que manjam de pedais.
    Eu tenho um controlador axiom 61 que possui entrada pra pedal de expressao.

    Estou querendo construir um, pois o preço de um novo está absurdo. Ja sei que preciso de um cabo estereo e um potenciometro. O esquema é simples, mas o valor da resistencia do pot varia para cada fabricante: a roland tem um, a m-audio tem outro.

    1 - Alguem sabe qual a resistencia que deve ter o potenciometro prara eu usar no meu axiom 61?

    2 - Se alguem tiver esse pedal, poderia medir a resistencia para mim?

    Agradeço qualquer ajuda.

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, e se você montar um daqueles pedaizinhos de guitarra ( que ensina a fazer em varios sites) e plugar na saida de expressao do teclado será que não funciona?
    Estou dizendo isso porque geralmente o de sustain dava certo no meu Juno-D =D

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pô, eu tenho interesse em montar um com um pedal de sustain velho que tenho aqui... onde arranjo os esquemas de montagem?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Quais materiais serão encessários? Alguém tem idéia do custo de um troço desses?

    herbivoro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Estou dizendo isso porque geralmente o de sustain dava certo no meu Juno-D =D

    Cara, o pedal de sustain é fácil: basta colocar uma chave (botao liga/desliga) entre os dois terminais de um cabo mono. Isso é muito fácil, e eu fiz o meu proprio, e que nao deu defeito por 2 anos.

    O problema é que um pedal de sustain nao tem nada a ver com um de expressao. Um pedal de expressao possui um potenciometro. O problema é saber qual o valor da resistência.

    Alguem sabe? Alguem tem um pedal de expressao da m-audio pra medir o valor da resistência?

    Assim que eu souber, eu posto aqui como construi meu pedal.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como construir um pedal de expressao midi para um m-audio