Comprei um Kurzweil SP2

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: keys_all


    Bom dia amigos tudo bem?

    Seguinte, depois de ficar escondido, estou voltando rsrs...

    E agora estou de SP2 . . . (na verdade da igreja =))

    Na verdade ainda não chegou, só chega quarta (amanha) mas antes, ja queria saber a impressão da galera sobre ele?

    Ja olhei bastante o fórum, mas muitas duvidas são comparações ou ainda quando ninguém tinha um deles.

    Quem tiver ou ja testou, e puder comentar sobre ele eu fico muito agradecido.

    PS: Só fiquei triste com uma coisa, parece que ele só tem 64Timbres, e 16Users, ou seja, não da para praticamente NADA!
    Achei que ele tivesse timbres do KME =/

    OBS: O teclado nao é meu, ele é da igreja aonde vou e toco, por isso minha duvida, afinal era o que $$dava para comprar$$ rsrs

    Anraços

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Parabéns pela conquista!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ué, você comprou ele sem saber a quantidade e estilos dos timbres ?!?

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    keys_all

    Review parceiro. Posta aê...

    Ué, você comprou ele sem saber a quantidade e estilos dos timbres ?!? [2]

    keys_all
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Desculpe pela falta de informação do post...

    A igreja comprou o SP2, pois era o que tinha $$para comprar$$ entendem?

    Por isso quero saber....

    keys_all
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ae galera, o Sp2 chegou, e esta mtooo lindo!

    Agora me digam... ja fiz as atualizações de boot e do Sistema, tem algum site com alguns patchs diferentes? ou coisas do tipo?

    Artref
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tem algum site com alguns patchs diferentes? ou coisas do tipo?

    O teclado acabou de chegar e o cara já quer colocar coisa nova. Deve ter adorado os presets! (risos)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Esse é o tiagão tgc...


    Ae galera, o Sp2 chegou, e esta mtooo lindo!


    keys_all
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ahhahaha.....

    ehh.. a turma aqui não perde o espirito da "coisa" hein rsrs

    Entao galera, gostei dos presents sim, porem são 64 apenas... e nao to com tempo para ficar fuçando muito, entao ja atualizei o boot, e o SO dele...

    Mas gostaria de algo mais novo se possivel =D

    De repente deve ter algumas coisas melhores feitas rsrsrs =D

    Ae galera, o Sp2 chegou, e esta mtooo lindo!

    Olha.. isso eh vdd hein... o teclado é lindo MESMO!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O SP2 tem user memory? Quantos presets?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    keys_all
    faz meses que quero trocar meu prokeys 88sx num SP2 da vida...

    keys_all
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O SP2 tem user memory? Quantos presets?

    16 Users
    64 Presets

    Jonathas Lacerda
    Poisé, em questao de teclas e timbres ele é muito bom... só é limitado ( o que é normal para a categoria dele )

    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    keys_all

    Meu camarada, por gentileza, me diga passo a passo como faço a atualização do SP2 pois não consegui!!!!!!! Tenho o Windows XP, mas posso conseguir um note com Vista...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    keys_all
    Não acho que ele seja limitado. Na verdade, apenas em um aspecto: como controlador MIDI. Mas acho os timbres dele bem bacanas e honestos. O Rhodes é incrível.

    Acho o SP2/X um dos instrumentos mais honestos que existem atualmente. Exceto no preço praticado atualmente, por causa da crise mundial que afetou o preço do Dolar... Mas no preço inicial, com SP2 a 2500 e SP2X por 3000, valia bastante a pena...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    keys_all


    Parabéns pela compra!! Acho que em pianos é um dos melhores na sua categoria e preço (apesar de que pianos Kurz é questão de gosto mesmo...). Mas me responde uma coisa: como ele se comporta nos outros timbres, principalmente strings??? Sei que seu rhodes é muito bom, pude constatar isso, mas preciso que vc detalhe mais os strings em termos de qualidade e peso....a igreja que frequento tb tá pra comprar um teclado novo, e como se usa predominantemente pianos e strings, quero ter a certeza que o SP2 será a melhor opção pra indicar abaixo de 3 mil (preço estipulado pela igreja)...vlw!!

    keys_all
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eraques Neto
    Amigo, leia a pagina 63 se não me engano, la tem explicado =)

    A. Cordeiro
    Amigo, olha, os pianos dele são de peso, ainda mais se voce liga-lo em Stereo (usando a saida L+R) e combina-las, com o R pouco mais baixo que o L, garanto que ficará muitoo bom.

    Sobre os strings, são muito bons, os pads entao, nem se fala.. lhe garanto que é um excelente teclado..

    A unica falha, é que voce nao consegue nem ao menos pegar uma wave de um timbre para misturar com outro, voce tem que pegar o timbre por ele completo, e criar uma layer com outro...

    Mas do resto é um ótimo teclado... assim que tiver um tempo irei postar alguns videos dele, no youtube OK?

    mkeyboard
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    TESTEI UM HOJE; rewiew, ja que não fizeram....
    Gostei das teclas, gostosas de tocar...principalmente nos pianos tipo rhodes, achei os pianos acústicos bons, quase iguais ao do SP 76, só com algum efeito a mais, tipo algum com mais chorus outro com menos cut off, os Brass eu não gostei, mas não testeio dois juntos, tipo dual-talvez haja alguma combinação que fique legal, leads são poucos uns 5 ou 7, usáveis....há os Knobs são legais melhor do que aquelas fitas laterais do sp 76...eu ficava com medo de queimar a ponta dos dedos naquele plástico..rsrsr.
    Visual: Não gostei, parece mal acabado, é forte ao estilo tanque de guerra, mas mal acabado, cores cinza e marron...que gosto!!!!
    enfim.... vale o preço poucos timbres só 64 mas todos usáveis, teclas bem legais, fácil de usar bem prático mesmo, diferentes de certas marcas que botam 1000e tantos que voce não usa nem a metade. é isso, abçs.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    keys_all

    Amigo, leia a pagina 63 se não me engano, la tem explicado =)

    Rapaz, se eu tivesse conseguido lendo o manual, eu não estaria perguntando, entende!?!? Não consegui fazer, não sei se é o meu Windows XP, sei lá... Por isso estou te perguntando o passo a passo que vc fez para fazer a atualização. Se vc puder me explicar, agradeço...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    keys_all

    Opa cara, vlw mesmo pela explicação...sobre a posição em estéreo, é verdade, e faz uma diferença enorme...tenho um SP88 e já nesse teclado sinto bastante essa diferença, principalmente em timbres combinados como o Piano+Strings. A respeito dos layers, acho que não daria pra pegar as waves separadas pq vc já está trabalhando com modificações reais nos timbres de fábrica, separando-os e reajustando-os, sendo já a grosso modo uma forma de "síntese" (em se tratar da criação de um novo timbre por partes internas - waves - de outros), coisa que o SP2 não é e nem faz de fato. Mas ele já fazendo layers com os inteiros internos já é alguma coisa né...obg....té mais!!!

    keys_all
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eraques Neto
    Rapaz, se eu tivesse conseguido lendo o manual, eu não estaria perguntando....

    Olha... posso rever o manual e te falar como que faz, mas se nem lendo o mnual voce conseguiu...e olha que la esta tudo super explicadinho hein!!!

    Vamo la... voce ja ligou o SP2 no pc? instalou seus drivers? vai em painel de controle, nas opções de Sons, abra ela, e vá na guia AUDIO, na ultima opção sobre "midi" escolhe o SP2...

    Me diga se consegue chegar nessa etapa ao menos =P

    A. Cordeiro
    É, foi o que eu imaginei tambem... fazer oq neh!!! =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Kurzweil SP2