Dúvidas sobre MIDI

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # jun/09


    Iai galera!

    Como vou casar, estou pensando em após o casamento comprar um teclado novo, mas com essa historia toda de tecnologia e tudo mais, fiquei pensando na possibilidade de tocar atraves de VST.
    Qual seria a configuração básica / mediana para operar os VST num notebook?
    Onde se consegue esses VSTs?Comprando?Baixando gratuito?Onde?E Se for comprado, qual o valor médio e onde geralmente se vende?

    Agradeço a ajuda de todos!

    mazza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    core 2 duo 2 giga RAm + placa som externo + cabo MIDI usb
    use a busca

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    estou pensando em após o casamento comprar um teclado novo
    ESQUEÇA! não existe vida após o casamento!

    dtplayer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    NillMaker

    VST é legal se tu for tocar em casa. Sugiro que tu compre um bom controlador, com pelo menos vários controles em tempo real. Com relação ao PC, não precisa ser o ultra fodástico não, a não ser que tu queira usar aqueles samples gigantescos. Eu fazia milagres com um Celeron 1,66Ghz, então acho que qualquer note bom de hoje em dia (não precisa ser top) com uma placa externa via USB (como as fast track) é o suficiente. Só pensa que com essa grana da pra comprar um teclado legal, que apesar de não ter a mesma qualidade, ganha em praticidade.

    NillMaker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Slash_1989
    Existe sim cara! Tá difícil hoje em dia, mas existe sim!

    dtplayer
    Legal cara, realmente. È que, como trabalho com informatica, eu pensei que poderia matar dois coelhos com uma pedrada só. Mas sinceramente nunca fui muito amante de MIDI... Prefiro o tecladão mesmo la e taws... Eu tenho muita vontade de ter um Korg 01/wfd... curto mesmo!

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    core 2 duo 2 giga RAm + placa som externo + cabo MIDI usb

    Pra que isso tudo?? Já fiz muito com metade disso aí... Só jogar um ASIO4ALL v2 e seja feliz... nunk fiquei na mão com VST'is no palco... tipo... Existem aqueles que são para serem usados só para gravação e aqueles que são para serem usados no palco... é só vc saber fazer as progamações certas... alem do mais, no not também tem a versatilidade para fazer sequencias, jogar uns loops ou pontos de voz...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    core 2 duo 2 giga RAm + placa som externo + cabo MIDI usb
    essa configuração não é isso tudo não... É o padrão de hoje. Qualquer notebook de 2mil reais vem com essa config...

    mazza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord fafe
    Jonathas Lacerda
    já tentei com menos do que isso e não consegui rodar o The Grand, mas essa configuração é o básico, hoje em dia. Pelo menos eu acho que não vale a pena começar com menos do que isso. Minha opinião, claro.

    tmurback
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mazza
    Assino em baixo.

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mazza
    não consegui rodar o The Grand

    Não??? Eu rodo o The Grand 2 no desk de lá de casa que tem 1 GB de ram sem problemas...

    Mais tipo... eu não creio que essas configuração que você falou aí seja a mínima não... essa aí tá na média... já rodei VST'is com 512 de ram...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    já rodei VST'is com 512 de ram...

    Meu PC tem 256 e roda alguns... Geralmente os consigo rodar os free sem problema.

    tmurback
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Lord fafe
    tecladoprofusao

    Pô, galera, na boa, tudo bem que você conseguem rodar os VSTs em configurações mais "modestas"... Mas, o colega quer adquirir um notebook novo... Então, pra compensar, tem que ser no mínimo um Core 2 Duo, 2GB, 160GB de HDD, etc, etc, como o pessoal já falou; senão, já, já o cara tem que comprar um note novo...

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Qual seria a configuração básica

    Essa foi a pergunta que ele fez... por isso eu falei isso colega...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre MIDI