Autor |
Mensagem |
Teccláudio Veterano |
# jun/09
Muito bem, visto que esses respectivos teclados teriam alguns recursos para se alterar (não gravar) seus timbres, surgiu a necessidade de algumas idéias para fazer que seus timbres fiquem mais bonitos. Ex. misturando um som com outro, colocando os knops em uma certa posição com um certo efeito e assim sucessivamente.
Dêem suas opiniões.
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/09
· votar
Bom... Não tenho um, mas quando toquei em um eu fiz uma coisa que faço no meu PSR e ficou legal: com o som do piano e os knobs definidos pra filtro (filter), tirei um pouco do ressonance (knob B) e aumentei o cuttof (knob A). Soou mais forte, mais estalado. Ficou legal. Pode tb colocar um pouco de Chorus pra encorpar, mas eu acho q fica brega... =P
|
Teccláudio Veterano |
# jun/09
· votar
tecladoprofusao Bom... Não tenho um, mas quando toquei em um eu fiz uma coisa que faço no meu PSR e ficou legal: com o som do piano e os knobs definidos pra filtro (filter), tirei um pouco do ressonance (knob B) e aumentei o cuttof (knob A). Soou mais forte, mais estalado. Ficou legal. Pode tb colocar um pouco de Chorus pra encorpar, mas eu acho q fica brega... =P Eu constumo fazer ao contrario com esse efeito, eu coloco mais ressonance e tiro um pouco de cuttof...o som do piano demora mais um pouco parar de soar.
|
Teccláudio Veterano |
# jun/09
· votar
tecladoprofusao Mas vou fazer os testes com a sua receita hj a noirte, depois te falo o que achei.
|
teclado roots Veterano |
# fev/12
· votar
rapaz, da pra fazer algumas coisas, porém tem alguns efeitos que não muda nada, ex: ocarina , vc pode tentar mexer no cutoff mas nao muda nada, fods!
O ruin é que se voce por em split o que ta na mao esquerda nao pode ser auterado o timbre!
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
teclado roots:
Olha a data! quando esse topico foi criado o De ros era membro novato! ________________________________________________________
Acho que vocês podem me ajudar.
O Psr E413 tem um efeito que é ativado e funciona como um tipo de WAH WAH, ele funciona com o ritmo, conforme você "gira" o knob ele fecha e abafa o timbre. Qual o nome especifico do efeito?
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Não precisa mais, acabei de descobrir.
Se chama Filter Resonance
|
teclado roots Veterano |
# fev/12
· votar
exato, esse mesmo!
|