Roland Juno Stage

Autor Mensagem
hbraga
Veterano
# abr/10 · Editado por: hbraga
· votar


Para quem gosta de sons de pianos acústicos e tem um Roland Juno Stage recomendo comprar a placa SRX-11, custa R$ 400,00 no mercado livre (usada), os sons da placa SRX-11 são melhores que os sons internos. Nos pianos acústicos gosto sempre de ajustar o botão release uns 20 pontos, fica bem legal o som fica mais prolongado.
Acho o som do FP4 um pouco melhor que os sons internos do Juno, mas quando comparado aos do placa SRX-11 fica difícil diferenciar.

hbraga
Veterano
# abr/10
· votar


Para quem gosta de sons de pianos acústicos e tem um Roland Juno Stage recomendo comprar a placa SRX-11, custa R$ 400,00 no mercado livre (usada), os sons da placa SRX-11 são melhores que os sons internos. Nos pianos acústicos gosto sempre de ajustar o botão release uns 20 pontos, fica bem legal o som fica mais prolongado.
Acho o som do FP4 um pouco melhor que os sons internos do Juno, mas quando comparado aos do placa SRX-11 fica difícil diferenciar.

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


hbraga

Poxa, agora to ficando com mais vontade ainda de comprar o Juno Stage... o que eu acho legal nele é que, além de criar novos timbres, dá pra expandir com as placas... eu sempre enjoo dos sons que vem no teclado rs mas se o piano do Stage for bem proximo a um FP4 então, tá perfeito pra mim! (obs tirando as teclas pesadas claro! rs)

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


rodolfo1982

E se eu testar o Stage com um fone bom, ao inves de depender de uma caixa de som? O som que sai no fone é sempre o mais fiel aos timbres do teclado?

hbraga
Veterano
# abr/10
· votar


kokada

Acho que o som do fone é mais fiel, pois você não terá nenhum aplificador/equalizador/mesa no meio.

junostage
Veterano
# ago/11
· votar


Galera, eu já postei antes sobre o que vou falar, só que ninguém me atendeu. É o seguinte eu queria editar os STRINGS, ou seja dá mas peso nele sabe? se alguém puder me ajudar eu agradeço.
E tbm tô com problemas nas teclas do meu JS, começou a falhar, alguém já passou por esse problema? Aguardo resposta.

junostage
Veterano
# ago/11
· votar


Galera, eu já postei antes sobre o que vou falar, só que ninguém me atendeu. É o seguinte eu queria editar os STRINGS, ou seja dá mas peso nele sabe? se alguém puder me ajudar eu agradeço.
E tbm tô com problemas nas teclas do meu JS, começou a falhar, alguém já passou por esse problema? Aguardo resposta.

R Santiago
Veterano
# ago/11
· votar


junostage

Em relação às teclas pode ser umidade. Compre um produto chamado limpa contato que pode resolver. Eu tenho problemas assim com o meu OB3. Principalmente nesse período do ano. Sempre passo esse produto e resolve :))

No caso do peso do String. Acho que será meio complicado obter aquele peso dos Korg porém tente utilizar o equalizer ou algum efeito que tenha controle de "gain".

Rick Pac
Veterano
# ago/11
· votar


Acho que será meio complicado obter aquele peso dos Korg porém tente utilizar o equalizer ou algum efeito que tenha controle de "gain".
Peso? Juno Stage?
Isto non ecziste.

caioscattini
Veterano
# ago/11
· votar


junostage
No modo performance, junte vários timbres e você terá mais peso no som resultante

junostage
Veterano
# ago/11 · Editado por: junostage
· votar


R Santiago

Gostei da dica cara, vc poderia me passar seu MSN e ORKUT? cara eu sou meio leigo em muitas coisas cara, me diz aí qual o procedimento pra usar o limpa contato cara. Como devo usar? OBG.[i][/i]

junostage
Veterano
# ago/11
· votar


Aí galera, pq quando digo que quero obter PESO no STRINGS NO JS sempre alguém diz que isso ñ existe? Assim, eu já toquei em um S90 da YAMAHA e ele tem um STRINGA que é show cara, é lógico que ñ vou conseguir deixar igual a ele, mas fazer algo bom no JS, deixar o STRIGS com pegada bem marcante, vivo entendem? Valeu.

R Santiago
Veterano
# ago/11 · Editado por: R Santiago
· votar


junostage

Blz Meu Orkut é o Rafael Santiago e o Facebook também. Eu não entro muito mas dá uma visitada lá:) O MSN eu não uso.. kkkk até tenho mas nem lembro a senha...kkkk

No caso do limpa contato é bem simples. Ele é um spray como aqueles anti-ferrugem. Como ele vem com um pequeno cano dá para mirar bem onde vc quer aplicar. Eu sempre uso nos meus teclados. Ele serve para limpar as placas internas e deixa uma camada protetora. Um tubo não é tão barato mas vale a pena deve tá entre 20 e 30 reais.

Em relação aos strings acho que o Juno tem boas amostras. Pelo menos lembro quando tinha um que testei várias com qualidade. Acho que apra conseguir o que vc quer talvez com uma placa SRX resolva. Agora infelizmente peso no timbre como os Korg...ai isso é complicado... To com um Triton Le no lugar do Stage e as amostras dos strings são tão boas quanto as do Stage, porém o peso é outro...

JohwnGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Queria Saber se o Juno Stage Tem Um Bom Acordeon, Piano, Strings, Metais e orgão, ou seja, esse teclado é bom para tocar forró, seresta e arrocha ?

R Santiago
Veterano
# ago/11
· votar


JohwnGuitar

Ele tem bons pianos e strings e metais porém não gostei dos acordeons... achei muito fracos... os da Korg são bem superiores

JohwnGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Da Pra Melhorar com os knobs de equalizaçao.

jrpianissimo
Veterano
# ago/11
· votar


pessoal, será q ta compensando comprar o juno stage atualmente?
to meio q com a impressão de que ele vai sair de linha esse ano. Seria melhor esperar? o que acham? preciso de um teclado com piano de peso, teclas grandes e pesadas, bons orgãos e cordas. Preciso editar musicas dentro do teclado, bateria, baixo... Quero sair de placas de audio, programas crakeados e nootebooks são tudo muito instavel e dão muito trabalho para carregar...só posso gastar até 4500. Vou migrar completamente. O juno stage é esse teclado? tava pensando no m-50 da teclacenter tbm o que acham? O juno Gi eu ja sei que é o campeão na categoria dele mas os timbres são um ponto negativo. Quais os pontos negativos do juno stage?

R Santiago
Veterano
# ago/11
· votar


jrpianissimo

Para o que vc querTente pegar um Motif ou um X6/7 usado. O juno não vai te satisfazer... os timbres dele são praticamente iguais aos do Juno G

kokada
Veterano
# ago/11 · Editado por: kokada
· votar


jrpianissimo
Complementando o R Santiago de Compostela, o Juno Stage não tem sequenciador, não tem como editar a música.

E para o que vc quer, acho que nenhum Mid level te atende, que são timbres de peso, principalmente o piano. Piano de peso, pra mim só em TOPs de linha(se for Motif, a partir do XF, pq o do XS não curto), mas aí passa da faixa de preço.

Agora, se for escolher entre o Stage e M50, eu ficaria com o M50, pq como o piano dos 2 não tem peso então aí empatam na ruindade do piano rsrs, o M50 tem muito mais recursos e tem sequencer que vc precisa pra editar as músicas, além do visor touch screen que é bem prático. Mas mesmo assim os timbres no geral na minha opinião não tem peso numa PA, e isso vale pra qualquer Mid level. Podem me criticar! rs

Eu to entrando no mundo de VST's e vc querendo sair? Não curtiu não? Eu acho tão legal, e cada timbre melhor que outro! Acho um barato baixar timbres, tanto é que já to sem HD de tantos que já baixei!

Rick Santos
Veterano
# ago/11
· votar


Agora, se for escolher entre o Stage e M50, eu ficaria com o M50, pq como o piano dos 2 não tem peso então aí empatam na ruindade do piano rsrs, o M50 tem muito mais recursos e tem sequencer que vc precisa pra editar as músicas, além do visor touch screen que é bem prático. Mas mesmo assim os timbres no geral na minha opinião não tem peso numa PA, e isso vale pra qualquer Mid level. Podem me criticar! rs

Pô cara, não apela, o M50 tem um peso muito bom em banda em grandes PAs, digo isso por experiencia própria, o M50 tem muito mais peso no PA do que o Juno Stage. Na minha opinão a única coisa que o M50 perde para o Juno Stage é nas teclas, que realmente as teclas do Juno Stage são muito superiores as do M50.



Abraços

Rick Santos

JohwnGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Pra quem quer um bom acordeon, qual é uma boa opção:

Roland G-1000

Roland G-800

Roland Juno Stage

DuduXP
Veterano
# ago/11
· votar


Toco numa banda de New Metal, ontem toquei num evento proximo de minha cidade, ótimos PAs, haviam, duas guitarras, um baixo, e uma batera, eu tava tocando só com o M50, no final alguns outros musicos que estavam lá elogiaram bastante o teclado, a qualidade dos timbres, e a presença dos timbres, gostei muito foi a primeira vez que utilizei em show, concluindo, jrpianissimo eu indico, na faixa de preo que voce busca o M50 ou o MOX8, acho bom custo benefício.

jrpianissimo
Veterano
# ago/11
· votar


primeiramente, quero agradecer a essa galera tecladista daqui pq vcs realmente são demais sempre atenciosos e dividindo experiência.

R Santiago

Mano, eu tava c medo exatamente disso q vc falou de investir mais 1000 num stage e ele ser o mesmo juno gi c mais teclas e muito menos funçoes. Eu adoro a roland mais os pianos dos midlevel no PA tão decepcionando. Será que compensa coloca a SRX de piano? Tem presença no palco? Pelo menos a propaganda é grande...

kokada

Pior que eu n tinha reparado que ele não tem sequenciador mesmo...rapaz pois então esse teclado tá obsoleto! deveria pelo menos ter timbres bons...Eu até queria pegar um fantom mas a grana ta curta...rsrs. então, só me resta continuar a busca pelo mid level ideal...
Sobre os vsts qdo vc conhece falta é ficar louco mano! pq supera as expectativas...p alguns (p mim tbm) não é estranho dizer que em muitos casos se comportam até melhores do q timbres de top de linha!! porem um ponto negativo é a versatilidade em palco e a quantidade de cabos...é muito material pra carregar!!!!

Rick Santos

rick, vc editou o piano ou esta nas configurações originais? a edição do m-50 tem um boa resposta?

Duduxp

tocar metal n tem jeito é korg msm! o m-50 tem muitos orgãos bons como os outros teclados da korg?

jrpianissimo
Veterano
# ago/11
· votar


galera o juno Gi tem sequenciador?

JohwnGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Quero um teclado com 76 teclas otimo para forro com acordeons e piano bons, qual opções vcs sugerem
Roland G-1000

Roland G-800

Roland Juno Stage

Gus79
Veterano
# ago/11
· votar


jrpianissimo

Não tem sequenciador, mas tem um bom gravador de 8 pistas (cada pista com 8 pistas virtuais).

Ah, ele reproduz SMF, midi e coisa e tal, por cartão de memória.

jrpianissimo
Veterano
# ago/11
· votar


Gus79

então, dá pra editar loops no pc e mandar wav via usb dando o play pelo juno. pois é, tô meio na dúvida entre o juno gi e o stage.

JohwnGuitar

os teclados da roland tem otimos timbres de acordeon e o juno stage não é diferente eu o testei. editando então...mas os pianos são lindos no fone de ouvido: no PA, midlevel roland não tem densidade sonora.

JohwnGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


queria uns demos do acordeon para tirar a imensa curiosidade, será que alguém tem uns demos de acordeon ai pra mim baixar, plix ?

junostage
Veterano
# set/11
· votar


Olá galera, alguém aí conhece o módulo da rolando SC 155? sabem me dizer se presta? Gostaria de saber, pois estava pensando em comprar um pra usar no meu Juno Stage. Vale a pena? O preço que o cara tá me pedindo é de R$500, 00. esta caro? me ajudem aí por favor o mais rápido possivel. Abraços e aguardo as respostas de vcs que contribuem para quem ñ conhece muito essas coisas ainda. Valeu.

lucas.korg
Veterano
# dez/12
· votar


https://www.facebook.com/groups/136104939876752/

participem desse grupo aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Juno Stage