Roland Juno Stage

Autor Mensagem
wesley21
Veterano
# mai/09


Galera com o juno stage eu consigo fazer efeitos mais pesados tipos aqeles leads do korg tr ? Atravez do cmputador ou de outro dispositivo? Com aqele Korg Tr rack eu consico liga junto com ele ou tem problema de nao aceitar? To qerendo comprar so que preciso de um bom piano e um synth pra tocar metal progressivo...Me ajudem ae galera!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Não sei sobre a primeira pergunta... Mas em relação a segunda, saiba que o TR Rack não é o módulo do TR, mas sim do Trinity.

wesley21
Veterano
# mai/09
· votar


uhm...mas eu consigo usar ele com qualquer outro teclado nao sendo da korg?

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


wesley21
consegue sim!! eu particularmente gosto do som do juno stage... acho os sons legais. a opção de usar placas SRX também é muito convidativa!

vlw!

wesley21
Veterano
# mai/09
· votar


eu gosto do piano dele, so que ouvir falar que o synth dele nao eh tao pesado dai queria sabe se da pra editar o som synth dele e como editar...
vlw

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


wesley21
bom, sei que tem como editar, mas como já é mais complicado. baixa o manual dele no site da roland!

vlw!

dtplayer
Veterano
# mai/09
· votar


wesley21

Cara, pela experiencia que tenho com a Roland, é dificil conseguir um timbre ala Korg. Mas no Juno tu consegue Synth pesados se souber editar. Só não espere algo igual ao Monster Lead, até hoje nem cheguei perto de conseguir.

wesley21
Veterano
# mai/09
· votar


Entao para consegir chegar perto seria comprar aqele rack da korg? ou uma placa de expançao?

dtplayer
Veterano
# mai/09
· votar


wesley21

Eu acho que é bem melhor comprar o rack, mas aí tem que ter dinheiro. Os sons do trinity ainda são fodas.

pomtwo
Veterano
# mai/09
· votar


com o valor do juno stage da pra comprar um tr 76 usado .. bem melhor do que usar o modulo ... ai vc coloca uma placa pra sampler se ja nao tiver e coloca pianos da ksound .. acho muito mais negocio do que investir num teclado roland cujo timbre que vc vai usar seja mais caracteristicos dos korg ... os korgs so nao sao bons em pianos acusticos do resto sao bons pra caramba ..

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


Não sei porque, mas lembrei do pedro_tecla, um_tecladista_tiago, enfim . . . Não vem ao caso!

wesley21
Veterano
# mai/09
· votar


qual é o preço de um novo e usado mais ou menos para o Korg tr 76 e o Korg extreme?

wesley21
Veterano
# mai/09
· votar


E o korg M50 é melhor do que o tr 76? quak é a diferença de preço e melhor timbres?

pomtwo
Veterano
# mai/09
· votar


cara vc ta muito indeciso pro meu gosto mais vamos la ... um korg tr novo deve estar na faixa de 5500 a 6000 isso o 76 , ja o m50 eh mais moderno , so nao tem afertouch, mais em consequencia vc vai pagar entre 5000 a 5500 por um 61 teclas ... o extreme eh show de bola ... o dificil eh achar ele pra vender em lojas , mais compensa o valor investido que tambem esta na faixa de 6500 ate 8 mil (76 teclas)

o tr na verdade eh um resumo do extreme e o m50 eh um resumo do m3 .. sao dos entry levels de qualquer jeito .. nao conheço o muito o m50 , entao nao posso dizer sobre ele , mais o tr eh um bom teclado , claro com piano acustico ruin , mais do resto ele eh bom , excelentes e os timbres que podem ser ruins , sao facilmente editados e deixado a gosto do cliente ..


acho que qualquer korg da serie triton vai te atender bem , o triton le talvez seja deles o mais fraquinho , mais ainda mesmo assim pra o que vc precisa , com certeza eh bem melhor que os rolands ..

Pianist_Br
Veterano
# jul/09
· votar


Será que vale a pena pegar um juno stage no lugar de Kurzweil sp3x?

dtplayer
Veterano
# jul/09
· votar


Pianist_Br

São teclados bem distintos. O sp3x é um piano digital de 88 teclas com um bom piano e outros bons timbres gerais. O juno Stage tem 76 teclas semi-pesadas e meio pequenas com um milhão de timbres e formas de onda e funções de sintetizador. Cabe a ti decidir o que quer.

wesley21

Acabei de criar um lead tipo aquele que o Jordan usa com Phaser, bem grave para bases. Ele usa bastante na Panic Attack. Ficou legal, mas ainda não consegui aquele som de porco com o Phaser, ams eu chego lá.

Pianist_Br
Veterano
# jul/09
· votar


Comprei o Juno stage. Agora estou esperando chegar, acho que chega 03.08.09. O sp3x ia ficar muito pesado, 23kg, não ia conseguir carregar pra todo lado.

Pianist_Br
Veterano
# ago/09
· votar


Bom dia, como faço pra ligar o Juno Stage no computador?

dtplayer
Veterano
# ago/09
· votar


Pianist_Br

Pega o cabo USB e liga uma ponta no teclado e outra no PC, simples né? O resto teu pC faz sozinho.

Hylton Jr
Veterano
# jan/10
· votar


Ola Pessoal.

Comprei um Juno Stage no ano passado e estou feliz. gostei bastante dos timbres de Pinao, que é o que mais utilizo. gostaria de participar com voces para poder aprender tb mais um pouco deste instrumento.

Abraço a todos

R Santiago
Veterano
# fev/10
· votar


Pessal
Eu também tenho um Juno Stage. Estava precisando de um synth com muitos timbres e possibilidades de edição e também de espaço,kkkk. No caso o Juno tem mais de 1000 timbres e quase 80 formas de efeito.
Então troquei meu PC-88mx e o CS1X , ambos com mais de 10 anos de estrada, por um Juno Stage zerado.

Em relação as teclas apesar de não serem um pouco menores que as do PC-88 e serem semi pesadas, são muito boas. Infinitamente superior a dos Korg Triton Le e TR. São parecidas com as do Extreme.

Gostei muito dos timbres dele. Tem pianos muito bons. Tanto AC quanto EP. Fora que tem o Piano Mode que é uma função em que vc regula ressonancia das cordas e abertuda da tampa do piano no caso dos AC.

Os timbres de órgão melhoraram bastante. Tinha mais de 10 anos que não usava Roland. Além de boas waves tem dois tipos de efeito Rotary. O Rotary Speaker e o VK Rotary. Com vários parâmetros de edição.

No caso para ligar no PC, ele vem com o editor Vc instala o programa e da para fazer tudo pelo PC. Vem outro programa para vc salvar os arquivos wave ou mp3 para o pendrive e tocar pelo Juno. Para que precisa de algum loop, fazer alguma entrada de show, ou mesmo tirar músicas é uma maão na roda.

Relamente não é tão fácil de editar de primeira, porém p que já usou Roland ou tem prática em trabalhar com synths se encontra logo.

rodolfo1982
Veterano
# fev/10
· votar


Alguém aí que conheça questões de mercado e tendência saberia dar uma palpite.... ?

Será que a Roland vai colocar sequencer + sampler no Juno Stage, ou seja, colocar o que o Juno G tem a mais no Stage, e lançar a versão Juno-G.Stage, ou Juno-G 76 teclas, ou Juno-Stage-G ?

E se isso acontecer, quando será ?
Visto que foram reformando o Juno... D, D Le, e ano passado Di.
O Stage é de 2007/2008 ?
E o G ?
Já tava na hora de colocar os recursos de sequencer e sampler no Stage não ?

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


rodolfo1982

Bom, tem que se levar em consideração que existem teclados para as mais variadas necessidades, e a proposta do Juno Stage não é a de ser um Workstation, e o nome Juno é mais para fazer referência a sua aparência com o Juno 106 do que com os recursos do Juno G.

DuduXP
Veterano
# fev/10
· votar


Na minha opinião os Junos são uma bela mensagem subliminar, pegaram um super sussesso, o Juno 106, fizeram uns sints que tem carcaça parecida, mas que não tem nada a ver com o original, não estou me referindo a qualidade dos Junos atuais, mas sim na jogada de marketing, mercado da Roland, pra assim, aquelas pessoas que sempre ouviam falar bem dos Junos antigos, desejarem um Juno atual, influenciados pela qualidade e sucesso dos antigos.
Mas os Junos atuais são boas maquinas, mas acredito que a não ser que a Roland descontinue o Juno G, o que não acredito que vá acontecer agora, tudo vai continuar do jeito que está, senão ela vai criar uma rivalidade entre seus próprios sints!

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


DuduXP

Concordo com você, mas acho que existe uma lacuna que seria preenchida com um Juno G 76 teclas. Não acha?

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, na opinião de vcs, qual vcs comprariam: Juno-Stage ou Yamaha MO8?

caioscattini
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
os dois não são comparáveis em termos de funcionalidade pois o Mo8 tem sequencer e o stage não. Deveria compará-lo com o Juno G.
Dependendo da tua necessidade desse quesito, decida.
Entre o Juno e o Mo preferi o Juno, pois (opinião) os timbres de piano são mais realisticos em termos de sampleamento de níveis (4) e naturalidade do sampleamento, sem edições digitais (comuns nos yamaha), apesar dos pianos serem também muito bonitos.
Vá com calma até uma loja, e, com um fone de ouvido (de R$100 para cima) teste os dois.
Alías já compra o fone também, fica + facil conseguir desconto.
Concluindo, dependendo do estilo e do instrumento que vc vai tocar no teclado (órgão, synth, piano) 1 oitava fará pouquissima diferença, visto que a transposição de oitavas no JG é muito prática!

hbraga
Veterano
# abr/10
· votar


Concordo com o Kokada não dá para comparar os dois modelos. Tenho um Juno Stage + SRX-11 e estou muito satisfeito, é um sintetizador bem equilibrado (custo/benefício) e leve (peso). As teclas não são pesadas, mas apresentam boa sensibilidade desde o pianíssimo ao fortíssimo. Os sons de piano são bem legais, mas isso é um gosto bem pessoal, é melhor sentar em uma loja e testar o instrumento. Uma função que gosto de muito de usar são os "Knobs Modify", você pode modificar o attack, o release, cutoff e outras funções no momento da execução sem ter que editar o som.

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Vá com calma até uma loja, e, com um fone de ouvido (de R$100 para cima) teste os dois.

Ótima dica. O problema em ouvir o som real dos teclados é que nas lojas eles colocam umas caixas de má qualidade ou má equalização, que até estragam os timbres do teclado. Vou comprar um fone bonzão e testar nas loja.

Hoje me deparei com um outro problema, que é o peso do teclado com teclas pesadas. Fica pesadíssimo, não consigo nem imaginar o transporte de um MO8.. nessa com certeza o JunoStage sai ganhando, nossa vi agora, só 9.8 kg... mixaria perto de um FP3 que carreguei hoje, que pesa 18kg, suei pra caramba!!!! rsrsrssr acho que o Juno Stage é uma ótima escolha... mas vou fazer o teste com o fone de ouvido, e dos bons, pq o teste que fiz em uma loja aqui em SP nem valeu... ah outra coisa: o timbre do piano do Stage é tão bom quanto um piano digital tipo FP4 ou nem chega perto?

rodolfo1982
Veterano
# abr/10
· votar


o timbre do piano do Stage é tão bom quanto um piano digital tipo FP4 ou nem chega perto

Tenho um FP-4 em casa, e no final do ano passado testei um Stage numa loja, usando uma Kc-150 e uma Selenium SPM1202A.

Não editei nada no piano, meu foco era testar as caixas. MAs eu achei o timbre do FP-4 melhor, com muito mais peso do que o do Stage. Mas pode ser só uma questão de regulagem ou até das caixas, pois não tentei editar nada no Stage.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Juno Stage