Duvida sonho: M3 + Stage piano ou Oasys?

    Autor Mensagem
    Faop
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal, tópico meio bizarro esse, eu sei, só que tipo, esses dias eu tava conversando com um amigo sobre que set eu compraria com 20 mil (muita coisa para se fazer na aula de ingles, como vocês podem perceber), e me veio esses dois possíveis sets pra comprar. E assim, se fossem vocês, quais desses vocês comprariam: M3+ um stage piano qualquer, tipo CP33 ou um Korg Oasys?

    PS.: Totalmente descartada a possibilidade de Neko ou algo do gênero, VSTs não são opção aqui hehe, somente romplers.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Faop
    um dos meus problemas quando tive meu primeiro synth "fodão" o 01/w era que eu acabava usando ele mais pra piano porque era o unico teclado que eu tinha que tinha um piano apresentavel( na epoca era muito bom),
    por isso outros timbres otimos desse teclado eu acabava não utilizando ao vivo e deixava isso para o outro teclado mais antigo

    os korgs são otimos teclados mas são xaropes nessa questão de deixar um canal midi pra se poder usar livremente um controlador, tem que ficar programando cada combi e o modo program não é multi-timbral

    nessa se alguém me desse 20.000 eu estaria mais de um M3 (61 teclas) e um piano (mesmo de 76 teclas)
    já que outra birra minha foi essa realocação das 73 teclas em 6 oitavas de C-C

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pow cara eu ia de M3 73 e dava o resto de entrada num Carango pra carregar ele!!! =]

    Tópico com o selo de qualidade: Meu querido diário

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    Meu sonho de consumo:

    Hammond XK3
    Nord Electro3 73
    Alesis Andromeda A6 ou Minimoog Voyager

    tiago scott
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Faop

    Na verdade cara com 20 Mil reais dá para você montar o Set dos sonhos, coisa que com um Oasys você não vai conseguir. Por exemplo num Oasys você nunca terá a qualidade de um timbre de piano ou orgão como os nords, ou qualidade de EPS FM como Motif etc etc. Com essa grana sem sombre de dúvidas eu compraria um Nord Electro3 - 73 - Motif XS7 - Korg R3 - Kaoss Pad, Nord Lead 3 e até um Kaosscilator de brinde. Então pra mim gastar R$ 20.000,00 num Oasys é a maior besteira a se fazer, quando você pode ter tudo do melhor, pra escolher um trambolhão que não tem um timbrede piano como um Nord Electro.

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    num Oasys você nunca terá a qualidade de orgão como os nords, ou qualidade de EPS FM como Motif etc etc.

    Cara, o Oasys tem uma síntese inteira dedicada a organs, com drawbars e todos os recursos do CX-3 da Korg. Inclusive falam que ele soa até melhor que o próprio CX-3, pois é mais novo e melhoraram o que já era bom. E na minha opinião já é difícil o Nord ter mais som que o CX-3, apesar disso ser achismo porque nunca toquei no vermelhão.

    Mesma coisa no FM, ele tem uma síntese inteira FM, que inclusive é compatível com biblioteca de timbres feitas para o DX-7. É uma síntese toda de FM, enquanto o MotifXs tem lá umas 20 amostras de ep´s FM.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Criança, 20 pratas... Tem q analisar com carinho.
    Mas eu acho q eu ia na fome do Electro 3 73.
    Depois talvez juntasse o Annivesary model, um Notebook e interface pra estudo, fechando com duas CM 30 da roland.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara...se fosse eu comprava só os tops.....Velhoo 20 mil pra gastar em teclado n é brinquedo n...ainda mais gastar somente com o oasys...acho isso um egoísmo enorme....só louco por korg faz isso e olhe lá pq eu sou apaixonado por korg !

    Mas enfim....com 20 mil reais eu preferiria mil vezes pegar um Korg M3 61 e comprar um Nord stage 88(será q dá ou ja estrapolou?)
    sou muito mais um m3 com um piano digital(bom) doq um oasys apesar de todas as suas qualidades, fm, organ, e etc..

    Tem muitas opções de set com 20 mil...mas se fosse vc concerteza nao compraria o oasys...quem tem oasys é quem tem muito dinheiro sobrando alem do mais de q o unico tecladista q eu vi usando o oasys foi o jordan rudess...euheuheue....


    vlw

    expedifer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu gastaria R$ 49,00 num Casio CTK100 e os R$ 19.951 guardava, sairia viajando ou compraria algum bom carro (ou trocava o meu).

    20mil num teclado? não perdi o JUIZO ainda!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    M3 61 + Nord Stage 88 estrapola o valor, mas então, acho que eu ficaria com um TRITON Extreme 61 e um Nord Stage 88 (sou doido por esse Nord).

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    è...percebi...hehehe...mas essa ideia sua foi boa...imagina ae: Que set lindooo! UM azulão e um vermelhãoooo! caraioooo muito fodaaa!

    momentos de sonho: Off

    hehehehhe

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Faop
    esses dias eu tava conversando com um amigo sobre que set eu compraria com 20 mil (muita coisa para se fazer na aula de ingles, como vocês podem perceber)
    Pelo menos perguntou isso em inglês, pra aproveitar a aula? XD

    Eu iria de M3 61 e CP300... ou então imitaria o fábio_soul, o Extreme e o Nord... ahhh...
    Outro bom: XS8 + Micro Korg + TX5 (só pra ter algo de madeira) \o/

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nord Electro 88

    What a hell is this ?

    É vazamento sobre o próximo lançamento da cravia ?

    ahuahauhuahauhauhuhauhuhauhuha

    isso me lembra um tópico sobre piano afinado em lá menor...

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MafraTH

    Ops... errei! Vou editar.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MafraTH
    isso me lembra um tópico sobre piano afinado em lá menor...

    Desculpa o off.. Mas vc precisa colocar o link disso! kkkkk...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Desculpa o off.. Mas vc precisa colocar o link disso! kkkkk...[2]

    tiago scott
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Artref

    Cara com certeza as qualidades do Oasys são meio indiscútiveis, mas na boa eu jamais gastaria R$ 20.000,00 num Oasus, pois o Set que você pode montar é muito mais específico, foi nisso que eu quis citar. Na boa eu sei que o Oasys tem várias faixas dedicadas a diversos timbres, mais na boa pelo que já ouví de demos do Oasys, acredito que ele não possua um Rhodes, Wurlitzer ou Hammond de um Nord Electro 3 ou um Nord Stage, e acho que isso é fato. Ele realmente pode ter toda a linha de orgão de synthese do CX3, mais um Nord segue a linha de Hammonds e EPS perfeitos aos originais pois são simuladores, e outra o Nord tanto electro como o Stage possui o sistema com Drawbars reguladas no painel. Mas eu penso assim melhor gastar R$ 20.000,00 com vários Keys do que só com 1 .

    Artref
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tiago scott, respeito sua opinião, mas penso totalmente diferente. Aliás, baseado no que eu sempre li de você, acho que nunca vamos concordar em alguma coisa, hahahaha. Mas legal, é bacana conhecer alguém que pense bem diferente da gente, pra isso serve um fórum.

    E sim, eu trocaria o meu set atual de "Stage piano + M3" por um Oasys 88 NUMA BOA. Depois era só comprar um controladorzinho de 1500 reais (A-37, por exemplo) pra tocar os sons de organ e etc do "O" com teclas leves e acabou.

    A galera não entende que o Oasys chuta, cospe e pisa no M3, uma pena. Não tem a mínima comparação entre os dois. São 12 IFX contra 5. São 7 teclados num só contra 2. Assim por diante.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Por exemplo num Oasys você nunca terá a qualidade de um timbre de piano ou orgão como os nords, ou qualidade de EPS FM como Motif etc etc

    eu discordo, sei que gosto é gosto
    talvez com 20.000 tá pra ter um set teclados dedicados no lugar de um unico workstation, nesse caso também começa entrar outros fatores, por gosto pessoal eu posso ter um oasys e tocar um pub, com o "set dos sonhos" eu fico no palco e o resto da banda fica no chão

    se eu tivesse essas 20 pilas na boa eu comprava um oasys ou um M3 e mais algo com o troco, tem gente que tem tara por ferrari, gente que paga mais de 1.000 em vinil raro, outro paga milhões em obras de arte, que as vezes um macaco pinta melhor, outro que vai viajar e gasta esse valor somente com passagem e hotel 5 estrelas, outro que gasta 20.000 em uma noite no puteiro...

    eu tenho tara por teclado
    porque quando se fala de música tenho que ser humilde e não posso ter um dos melhores?

    tiago scott
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fernando tecladista

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Cara na boa seu post foi o melhor feito no Cifra nesse ano de 2009.

    se eu tivesse essas 20 pilas na boa eu comprava um oasys ou um M3 e mais algo com o troco, tem gente que tem tara por ferrari, gente que paga mais de 1.000 em vinil raro, outro paga milhões em obras de arte, que as vezes um macaco pinta melhor, outro que vai viajar e gasta esse valor somente com passagem e hotel 5 estrelas, outro que gasta 20.000 em uma noite no puteiro...

    Aqui tem um monte de tarado por teclados então.


    Artref

    tiago scott, respeito sua opinião, mas penso totalmente diferente. Aliás, baseado no que eu sempre li de você, acho que nunca vamos concordar em alguma coisa, hahahaha. Mas legal, é bacana conhecer alguém que pense bem diferente da gente, pra isso serve um fórum.

    Que isso Man, vamos concordar em algumas coisas, e discordar de outras, tudo bem que em grande partde discordamos nos gostos, mais na boa quando Pósto alguma coisa, sempre é para somar e esclarecer meu ponto de vista kkkkkkkk.

    Abraços Man.

    pomtwo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    com 20 mil pegaria um kurzwei pc3x+ motif xs7 mandava fazer minhas caixas de som e compraria meu amplificador , e se sobrasse alguma coisa ainda mandaria fazer uma super stante pros dois , e quem sabe fazer meu pedal sustains (projeto facil e antigo que eu tenho ) hehehe

    Faop
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Faop
    · votar


    Bom, vi que as opiniões são bem variadas, até as minhas se abriram um pouco, por enquanto só no sonho mesmo, enquanto num tenho grana hehe; mas vlw pelas opiniões de vocês.

    tecladoprofusao
    Que nada cara, foi na vagabundagem mesmo, inglês da escola é inútil pra mim, vou marca FCE pro semestre/ano que vem hehe

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Qualquer setup de 20 mil me deixaria feliz, independentemente de ser o Oasys ou não :)

    levyscarv
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu ia de m3 73 e FG7!!

    pra mim ja tava show!

    ;p

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tecladoprofusao
    Jonathas Lacerda

    Atendendo a pedidos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/155452/
    Chorei de rir qdo li isso na época!!!

    E ainda tem um outro mais recennte de um cara q cismou q dava pra afinar piano com um afinador eletrônico "igual ele afinava a guitarra".
    Me lembrou um outro guitarrista amigo meu q disse a mesma coisa.

    Voltando ao tópico.

    fábio_soul

    Pensei no Extreme tb mas eu ia na fome dos nords.

    Aqui tem um monte de tarado por teclados então. (2)

    Faop
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MafraTH
    Era guitarrista né, faze o que hehe

    Nada contra os guitarristas, deixo bem claro isso

    riceira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se for SONHAR mesmo contando as ovelhinhas pulando a cerca, 20 pratas não vai dar não... rsrs
    Setup de gente grande: Só o Mini Moog anunciado no Ml por 10 contos (e não é o autêntico) já varre 50% da grana + o Radias por 5 contos e se incluir um Hammond... 20 pratas se tornam trocadinhos em moedas quando se fala em set de ponta...
    Acabei de assistir a um show em DVD do PFM e o Premoli estava com um Triton Pro + um Roland RD600 + um MiniMoog + um Roland VK-77 e pareciam suficientes para o espetáculo que ele deu que sempre me emociona...

    bequadro
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Artref
    aproveitando o embalo dos teclados q vc citou, qual o teclado de 1998 pra ca q vc acha q tem timbre de piano eletrico igual ao Dx7?
    Motif é bom em q timbres?

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    bequadro, o MotifXs tem várias amostras de pianos elétricos FM e alguns sons desse tipo são belíssimos. Agora, igual ao DX-7 aí já não posso afirmar.

    Na minha opinião o Motif XS não é ruim em nada. É bom em quase tudo, com destaque especial para os violões e pianos elétricos. Apenas acho que os organs sejam apenas razoáveis, pelo menos perto do M3. E a parte toda de VA (pads, synths, leads) acho um pouquinho sem pegada e agressividade...não que seja ruim, só não me empolga...me parece um pouco comportada e limpa demais para esse tipo de som.

    tiago scott
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MafraTH

    Nossa cara minha barriga tá doendo de tanto rir. E a melhor de todas foi afinar teclado com afinador eletrônico. kkkkkkkkkkkkkk

    Fala para esse guitarrista assim: Meu afina essa sua guitarra com essas cordas NIG Strings véia, e deixa que com a parte da tecnologia de ponta eu me viro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sonho: M3 + Stage piano ou Oasys?