Problemas na tecla A3 do psr s900

    Autor Mensagem
    danieltdb
    Veterano
    # mai/09


    Pessoal Por favor preciso de ajuda!!! tenho um psr s900 tá novinho e até na garantia mais sem mais nem menos a tecla A3 deu defeito. Ou ela funciona sem a sensibilidade ou as vezes nem sai o som, ontem levei numa loja autorizada em uberaba MG, mais não levei muita fé nos caras nem muita confiança, pois pedi para a moça que me atendeu pra falar com o cara que conserta, mais eu tive que passar pra ela para ela passar pra ele, o cara nem quis me atender. Resumindo eu já abri outros teclados com um amigo meu aqui pra consertar, mais este estou com medo de abrir!
    Se alguem poder me ajudar ficarei muito grato!!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    danieltdb
    Abre fotografando e depois fecha vendo as fotos, e depois posta as fotos pra gente!!!

    Abre! Abre! Abre! Abre! Abre! Abre! Abre!

    Super Kleber
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se tá na garantia eu deixaria o cara consertar.. talvez não tenha te atendido por estar ocupado demais.. ou até mesmo, pq pelo que dizem, esse é um problema bem simples.

    Bom lembrar que se vc abrir perde a garantia, depois se não conseguir arrumar ainda vai ter que pagar pra isso.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Super Kleber

    Depende de como abrir. Lembre que teclados não tem lacres de violação, o que permite a abertura do equipamento sem ninguem perceber

    arthurmusical
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mas é claro que você deve mandar consertar. Se você não gostou do atendimento dessa autorizada, leve em outra. Imagine só. Se bem que o dono da loja onde eu comprei disse que ele vendeu um e veio com defeito, dai o cara levou na loja a loja trocou pra ele e a loja mandou consertar o estragado pra vender um pouco mais barato. Derrepente é de se pensar no lance. Boa sorte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Se tá na garantia eu deixaria o cara consertar.. (2)

    tem que ver o ponto de vista
    pra você um teclado é desse porte é o seu investimento, seu sonho de consumo e etc...

    para o cara da assistencia é só um aparelho eletronico, tão importante quanto um radio a pilha

    por isso o cara não ligou muito pra ir te atender e se ele colocou alguem no balcão é pra não ter que ficar mesmo indo lá toda hora

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se tá na garantia eu deixaria o cara consertar.. (3)
    Se você não gostou do atendimento dessa autorizada, leve em outra. (2)

    Não vale a pena perder a garantia. Embora não tenha lacre, vai que vc arranha algo com a chave de fenda e fica aquela "tatuagem" no teclado denunciando que já foi aberto...

    danieltdb
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Obrigado galera pelo apoio, valew mesmo vou ver se crio coragem e abro ele pois do jeito que tá não dá pois fica parecendo que tá faltando um pedaço! rsrsrsr! Acho que exagerei um pouco!
    O maior problema de deixar lá é que é em outra cidade e o cara pediu 72 horas para poder dar o diagnóstico! É brincadeira e depois de 15 a 20 dias para consertar pois não tem peças no estoque! Não sei se é comum isso mais a loja lá conserta todo tipo de coisa, radios, tv etc... Tá certo que o cara não vai viver só de consertar teclado pois é muito difícil de dar problema mais sei lá! Vou ver o que faço, mais de qualquer maneira agradeço a todos pela atenção!!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    danieltdb
    Então boa sorte e divirta-se! :)

    e...Abre fotografando e depois fecha vendo as fotos, e depois posta as fotos pra gente!!! (2) rsrs

    Super Kleber
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Boa sorte tbm, e lembra de usar ferramentas de boa qualidade pra não deixar marcas no teclado ou parafusos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    danieltdb
    É brincadeira e depois de 15 a 20 dias para consertar pois não tem peças no estoque!

    nem lembro mais quanto tempo foi, mas esperei de 6 a 8 meses por uma placa de um prcessador de efeitos da behringer
    mas ai foi mais falha da importadora de m**** que importa o produto e não importa peças de reposição então tem que esperar a vontade da importadora e da matriz pra mandar uma placa junto com o resto

    também já esperei uns 4 meses por um display para o meu korg

    O maior problema de deixar lá é que é em outra cidade e o cara pediu 72 horas para poder dar o diagnóstico!
    tá um pouco acima, mas ainda na média, tem que ver a demanda da eletrônica

    pra você pode visualmente pode ser a tecla em sí falhando o que parece ser problema com a borracha de contato
    mas tem outras variavéis, a tecla pode esta nomal e a falha ser no cabo flat, a falha pode ser no soquete desse cabo, pode ser na placa que fica a borracha de contato e etc....

    calma pequeno gafanhoto

    danieltdb
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    E aí pessoal, desculpe por não dar a resposta do que fiz!! Mas vamos lá. Criei coragem comprei ferramenta que presta que não são tão caras assim rsrsrsrs, mais que até eu precisava para outras coisas pois mexo com sonorização e tcham, tcham,tcham, tcham, abri o s900 e graças a Deus deu tudo certo eu mesmo consegui consertar, era mesmo a danadinha da borracha que tinha quebrado, pois ela tem tipo um pino pra cima e esse pino ragou, sendo assim trava o som da tecla pois ficava engastalhada e perdia a sensibilidade. O bom foi o seguinte, a borracha nova custa R$ 120,00 achei meio absudo, daí tive uma idéia eu tinha um teclado psr 260 desse teclados de estudo, um que tem um negócio de DJ, Pauta no visor um teclado até "bonzinho" inclusive com sensibilidade, daí tive a idéia de abrir ele e ver as borrachas como eram, e tcham: os desenhos eram iguaizinhos, ela é só um pouco mais grossa, assim mais durinha que a do s900 que eu acho até que é mais resistente que a do s900.Na hora de desmontar deu um certo trabalho por causa dos parafusos da caixa dele por fora, pois é muito parafuso tem que tirar tudo e inclusive uns parafusos que tem para chegar nos autofalantes pois se não tirar aqueles parafusos naquela parte não dá para a brir pois tem um parafuso lá dentro que se não tirar não abre, pois eu tinha tentado sem tirar eles e quase quebrei ele, daí resolvi abrir aquela parte pois parecia que não tinha nada a ver e tinha tudo a ver. Agora enquanto as fotos tirei algumas do mp5 mais não ficou muito bom e fis um video, se alguém me ensinar posso postar aqui para quem quiser ver.

    Muito obrigado a todos e Valeu, se precisar de mim e se eu puder ajudar estarei a disposição!!!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    danieltdb
    Bom saber que deu certo! Parabéns! ^^


    por causa dos parafusos da caixa dele por fora, pois é muito parafuso tem que tirar tudo e inclusive uns parafusos que tem para chegar nos autofalantes pois se não tirar aqueles parafusos naquela parte não dá para a brir pois tem um parafuso lá dentro que se não tirar não abre, pois eu tinha tentado sem tirar eles e quase quebrei ele, daí resolvi abrir aquela parte pois parecia que não tinha nada a ver e tinha tudo a ver.

    Descupa rsrs... Mas queimei a mufa e não consegui entender lhufas disso! XD


    Pra postar foto vc pode hospedar elas no Imageshack, 4shared ou outro serviço do tipo. Vídeo é Youtube mesmo e seja feliz. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na tecla A3 do psr s900