Duvida sobre destros e canhotos

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# abr/09
· votar


Galera, hj aconteceu uma história que é o cúmulo. Fui comprimentar um colega meu, e como todo canhoto, sem querer, ia dar um aperto de mão com a mão esquerda, aí meu colega disse assim: - Sua mãe nunk disse a você que quem comprimenta as pessoas com a mão esquerda é falso? (Ain que ódio q me deu, até nisso o povo enche o saco, UASHuAs...) Aí eu disse, liga não colega é coisa de canhoto mesmo, o canhoto aqui pode até ser falso, mais no piano é mais fugaz e habilidoso que vc, aí ele ficou todo sem graça...HAUsUAs...

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09
· votar


Faop
Na verdade são 3 anos
Lord fafe
Tenho a mesma habilidade de qualquer tecladista (na mão direita) mas por ser canhoto tenho um dom natural com a mão esquerda que os destros não tem!!!
então sim! é mais fácil tocar teclado para os canhotos!

Lord fafe
Veterano
# abr/09
· votar


então sim! é mais fácil tocar teclado para os canhotos!


Claro, por isso sempre digo, ser canhoto é mais que ser VIP, é ser TOP...haha...HAUShuas...

janne warman
Veterano
# abr/09
· votar


canhotos só tem facilidade para tocar teclado?
ou agente consegue dominar qualquer instrumento com faclilidade?
lord fafe hehe somos VIP's fomos selecionados a dedo (da mão esquerda)
semrpe qeu vou dar um aperto de mão nunca vou com a mão esquerda...só com a direita mesmo...nunca fi esse negocio de ser falso só pelo aperto de mão

Lord fafe
Veterano
# abr/09
· votar


nunca fi esse negocio de ser falso só pelo aperto de mão

Vc nunk se confundiu? EU já... só umas 45490503934034 vezes por dia...

canhotos só tem facilidade para tocar teclado?
Os de cordas também...

Piano ON GRACE
Veterano
# abr/09
· votar


janne warman
semrpe qeu vou dar um aperto de mão nunca vou com a mão esquerda...

só que dá aperto de mão usando a esquerda são os escoteiros!

ROTTA
Veterano
# abr/09
· votar


Lord fafe
Porque a maioria dos tecladistas destros que eu conheço reclamam que já tiveram ou tem a mão esquerda "morta", mais eu nunca vi um tecladista canhoto reclamar de mão direita "morta".

Eu sou ambidestro e as duas são "vivas"...
Abraços.

Lord fafe
Veterano
# abr/09
· votar


Eu sou ambidestro e as duas são "vivas"...
AShuas... e eu sou canhoto e também tenho as duas mão vivas...vivas ate demais...hehe...HAUsas...

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09
· votar


janne warman

A questão da arma no exército tem a ver com o 'olho diretor', é o olho q tu usa pra mirar. E duvido q seja pora causa disso pq meu irmão é o único q eu conheço q é destro e o olho diretor é o esquerdo. todo errado pra atirar de fuzil!

Faop

do mal esse porco hein????!!!!!!! ahauhuahuahuahuahuahhaua

Mas voltando ao tópico acho q os canhotos tem mais facilidade por que em geral as músicas de teclado tem a sua maior dificuldade na mão direita então não tem como ter preguiça, ou aprende ou não toca. E a esquerda, o cara já é canhoto mesmo. Já pro destro dá pra enrolar com uma mão esquerda fraca.
Agora esse papo de dois lados do cérebro mais desenvolvidos não é por aí não! Cada lado controla uma coisa. E é invertido. O lado direito do cérebro comanda o lado esquerdo do corpo, mas também processa as emoções e a parte mais 'sensível' da música por exemplo. Por isso o ouvido q geralmente tem mais facilidade pra música é o esquerdo. é claro isso tb varia de pessoa pra pessoa. Agora num cérebro canhoto aí eu já não sei como é q é. Quem mandou escrever do lado errado? rsrsrsrsrsrsrs...

Lord fafe
Veterano
# abr/09
· votar


do mal esse porco hein????!!!!!!!

E ainda transmite a gripe suina...haha...HAUSAS...

as músicas de teclado tem a sua maior dificuldade na mão direita

Vc acha??? eu discordo...

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09
· votar


Lord fafe
cara, no popular só em algumas coisas específicas se usa a mão esquerda com mais presença. em geral são acordes paradoos ou um baixo simples. E os caras q tocam essas coisas específicas acabam por ter uma boa independência e agilidade nas duas mãos.

Lord fafe
Veterano
# abr/09
· votar


MafraTH
Cara, a complexidade em todas as músicas, principalmente no piano é concerteza na mão esquerda...

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Lord fafe
Perguntinha: será q isso não tem a ver com o fato de a maioria ter dificuldade na mão esquerda por usar menos essa mão já q as melodias e os solos principais geralmente(ou seja QUASE sempre) estão na mão direita ?

Faop
Veterano
# abr/09 · Editado por: Faop
· votar


já q as melodias e os solos principais geralmente(ou seja QUASE sempre) estão na mão direita ?

Se você for pensar, vai chegar em um contexto histórico do ca*
Pensa, a maioria é destra, a maioria dos pianistas são destros, e possuem dificuldade com a mão esquerda, e isso desde os primórdios hehe.
Se o inventor do piano fosse canhoto, aposto hoje que a maioria das melodias estariam na mão esquerda hehe.

Agora eu estava pensando melhor uma coisa: Mão esquerda geralmente é grave, e mão direita geralmente é agudo, e como todos sabemos, o agudo "aparece" mais que o grave, isso ai ja vira questão de física.

PS.: O porco é from hell mesmo aiushdasud

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09
· votar


Faop
PS.: O porco é from hell mesmo aiushdasud (2)

Se você for pensar, vai chegar em um contexto histórico do ca*
É por aí q eu penso tb. Não é q os canhotos são melhores o contexto favorece eles.

PauloFernando
Veterano
# abr/09
· votar


Creio que a queixa com a mão esquerda para mim é fundada nos arranjadores. Quando era criança estudei arranjadar, a mão esquerda só sabia apertar acordes.

Depois de um tempo se vc estuda popular tudo se resume em melodia na direita, e esquerda dando suporte....ou seja, há mais uso da esquerda naturalmente.
Eu não sinto dificuldade em usar uma ou outra, meu problema reside em sincronizar as duas . E talvez tbm a leitura da clave de fá tbm me atrapalhe pq não sou leitor assíduo dessa clave, com certeza isso deixa lento o ler-tocar.

Abraços

Thi_tecladista
Veterano
# abr/09 · Editado por: Thi_tecladista
· votar


Legal este tópico

Sou canhoto também. Fui obrigado a treinar a direita, obviamente. Hoje, a minha direita tem mais habilidade que a esquerda. Nunca me dediquei ao treino da mão esquerda, mas ela não decepciona quando preciso dela. Porém minha independência de mãos é muito ruim.
Esse treino da mão direita certamente me ajudou a aprender violão, já que eu toco violão de destro como canhoto, fazendo a batida/dedilhado com a esquerda e os acordes com a direita.

Diego MG
Veterano
# abr/09
· votar


sou destro porém acho mais facil fazer escala com a esquerda, não sei pq, acho que vai de cada um!

Lord fafe
Veterano
# abr/09
· votar


Não é q os canhotos são melhores o contexto favorece eles.

Kiiiiiiiiiii nada, os canhotos são melhores sim deixe de inveja...HAUsHUAsa...

ThiagoMafra
Veterano
# abr/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Falar que é melhor é mole quero ver é abrir uma lata de sardinha!!! Coloca a carteira no bolso errado e ainda quer zuar!!! ahauhauhauhauhaua

e Viva o O porco from hell!!!!

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


quero ver é abrir uma lata de sardinha!!!

iiiiii, tem uma lata de sardinha que tem sistema abre fácil nem precisa uzar o abridor de latas...AHSuas...

e Viva o O porco from hell!!!!²


janne warman
Veterano
# mai/09
· votar


serah q o porco from hell e canhoto?
do jeio q ele eh foda hehe

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


serah q o porco from hell e canhoto?

Concerteza...HAUSas...

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


MafraTH

Agora esse papo de dois lados do cérebro mais desenvolvidos não é por aí não! Cada lado controla uma coisa. E é invertido. O lado direito do cérebro comanda o lado esquerdo do corpo, mas também processa as emoções e a parte mais 'sensível' da música por exemplo. Por isso o ouvido q geralmente tem mais facilidade pra música é o esquerdo. é claro isso tb varia de pessoa pra pessoa. Agora num cérebro canhoto aí eu já não sei como é q é. Quem mandou escrever do lado errado? rsrsrsrsrsrsrs...

Bom, na verdade o cérebro é subdividido em várias regiões em cada hemisfério. Você tem a área relacionada com a fala, área de entendimento da fala, área auditiva primária, área de compreensão da música, áreas motoras, etc. Então, ao avaliar a dominancia cerebral, deve-se avaliar cada área dessas individualmente e não o hemisfério cerebral como um todo. Canhotos possuem um maior desenvolvimento cerebral direito, quando se trata da área motora das mãos. Quanto ao resto, tem que se avaliar direito.
E mais, quando aparece em revista esses tipos de coisas, como falando que um destro tem o lado esquerdo do cérebro mais dsenvolvido, é meio que uma mentira, até porque isso corresponde a cerca de 40% dos casos. A dominância do hemisfério esquerdo nos destros, pode existir para algumas coisas, como movimentos das mãos por exemplo, enquanto para outras, a dominância é direita.
Muitas vezes pessoas são canhotas para as mãos e destras para os pés.
Tem que estudar muito para conseguir entender muitas dessas coisinhas, então tudo o que falei aqui são generalizações, tentando enriquecer o tópico.

Eu também sou CANHOTO! Uhul!!! Nóis é fodão mesmo!

Vlw.

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


Eu também sou CANHOTO! Uhul!!! Nóis é fodão mesmo!

FATO!!!!!...kkkkkkkkkkk'...

Henrique Leal
Veterano
# mai/09
· votar


Jonathas Lacerda
Diho
Lord fafe

só somando mais um aos canhotos que tocam instrumento de cordas como destro

silvG8
Veterano
# mai/09
· votar


Jonathas Lacerda
Diho
Lord fafe

Henrique Leal
mais outro!

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


Jonathas Lacerda
Diho
Lord fafe
Henrique Leal
silvG8


HUASas...

Faop
Veterano
# mai/09
· votar


To vendo que o porco from hell virou o novo heroi do FCC Teclado asidhausdiuashd

Lord fafe
Veterano
# mai/09
· votar


pOis éH,,, nunk vii um destro tocar como canhotO... Uhul!!! Nóis é fodão mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre destros e canhotos