Urgente! Programa pra gravação! e duvida sobre SONAR3 (DROPOUT?)

    Autor Mensagem
    Tiago Pasinato
    Veterano
    # dez/04


    1ºAlguem conhece um programa com varias pista pra gravação de audio tipo SONAR só que mais léve ?
    2º o sonar aqui fica dando DROPOUT e naum sei oque eh isso e naum consegui arrumar alguem sabe como resolver isso?

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Po ajudem-me

    tiko_y
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    DROPOUT é quando o computador não está mais suportando o programa !!! A performance do programa está limitada !!! Dependo do seu computador, pode ser pouca memória, placa de som q não suporta o programa, ou pouco espaço no HD para os diretórios Waves e Pictures !!!

    Valew ???

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aff tosco....

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hahahahah tem programa pra computador fraco?

    jr so
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tenta o nuendo 1.53 ou o cubase 1.0 xl,...eh mais leve pra rodar wav...
    dai tu faz o midi no sonar e se quizer pode converter para wav e rodar nesses programas..sao bem mais leve...(pra rodar wav...)
    agora se vc quizer rodar mtas trilhas wav e ainda rodar synts virtuais ai o
    problema eh outro com certeza...vai ter q fazer uma up grade legal no pc pra conseguir fazer alguma coisa...

    junior soares
    junior_soares@hotmail.com (msn)

    Carlos Moraes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gostaria de saber se alguém sabe se existe um manual em portugues do SONAR3.

    Obrigado Carlos

    calmoraes@terra.com.br

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É, o Nuendo é uma boa pedida.


    Em adição aos usuários de PC, eu tomaria cuidado com a velocidade do HD (RPM, ATA, flat cable), o quanto fragmentada está a mesma, o tipo de partição usada e a quantidade de programas rodando em paralelo ao Sonar (famoso CTRL+ALT+DEL e finalizar processo).

    Talvez o Sonar tenha alguma configuração que ajude neste sentido, algo relacionado a tratamento de memória, ou mesmo qual driver de som usar, mas infelizmente desconheço o programa. :0/


    []'s

    tonycorea
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Sobre o dropout faca o seguinte, talvez resolva:

    Vai em OPTIONS/AUDIO e aumenta o BUFFER size...

    E qual eh mesmo o seu micro? PROCESSADOR, HD, MEMORIA, PLACA-mAE?

    ABRAÇO

    Everton

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O Vegas é muito bom e é bem parecido com o Sonar, só ñ sei se é mais leve.

    Rodolfo Rigo Calabrezi
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É, o tonycorea tem razão em relação ao buffer. :0)


    Mas imagino que aumentando o buffer você poderá aumentar consequentemente a latência... Dependendo da situação, isso pode ou não ser um problema. Procede isto?


    O Vegas, conforme o Juliano de Oliveira mencionou, também é excelente. Usei há um bom tempo atrás e me parecia não ser pesado. Contudo, se não me engano, ele é mais produtivo com vídeo do que com áudio.


    []'s

    Daniel Tomy
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Só haverá problema de latência se vc quiser gravar o instrumento já ouvindo como ele ficará gravado, ou seja, aplicando os efeitos pré... No mais, ele pode dar um delayzinho pra começar a executar, mas não dá problemas, não.

    Maan
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Estava com o msm problema , valeu, TonyKorea, sua dica funcionou blz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Urgente! Programa pra gravação! e duvida sobre SONAR3 (DROPOUT?)