Autor |
Mensagem |
gBrL.Keyboard Veterano |
# abr/09
Sou novato no mundo dos teclados e tenho uma duvida cruel a respeito disso.. queria saber se existe a possibilidade de colocar teclas pesadas ou semi-pesadas em um teclado cujas teclas são leves sendo eles de mesma série ou não ?
ex:teclas do Yamaha MM6(leves) pelas teclas do MM8(semi pesadas)? comentem ae... grato!
|
Walter Girao Veterano |
# abr/09
· votar
Cara... nunca vi ninguém que tenha feito isso. Quase certo que não da.
O que da para fazer é comprar um teclado controlador que tenha as teclas que você quiser (esse teclado não tem sons próprios) e ligar por midi no teclado que você já tem.
|
pomtwo Veterano |
# abr/09
· votar
nao sei se da ,mais ja algumas pessoas reduzindo controladores com 88 teclas pesadas , pra 76 ou 73 .. e as teclas continuaram pesadas.. ja vi um cara que tirou o peso das teclas de um ensoniq e os deixou com teclas semi pesadas .. eu acho que da sim viu .. eu acho , nao posso afirmar nada
|
dtplayer Veterano |
# abr/09
· votar
Pode até ser que dê, mas porque fazer isso? Muito dinheiro e trabalho pra pouco resultado. Aceite as teclas do teu teclado ou compre um controlador.
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# abr/09
· votar
É q tinha essa duvida a tempos ja ! muita gente falando sobre teclas e talss ae pensei "pq não colocar as teclas pesadas em teclados de teclas leves ?" mas pelo jeito deve ser pouco provavel q de certo ...
o custo das teclas é elevado caso desse certo ?
|
tecladoprofusao Veterano |
# abr/09
· votar
Cara, eu já coloquei espuma embaixo das teclas pra passarem de leves a semi-pesadas. Funcionou até arrebentar o mecanismo e detonar o teclado.
Na teoria dá, mas como o dtplayer disse: Muito dinheiro e trabalho pra pouco resultado.
|
Faop Veterano |
# abr/09
· votar
tecladoprofusao
Cara, quando crescer eu quero ser que nem você, nunca vi ninguém que tenha feito tanta gambiarra como você cara!!
|
NillMaker Veterano |
# abr/09
· votar
Imagina só que barato as teclas do Rd da Roland no Ctk da Casio! kkkkkkkkkkk! Chega ser ate engraçado! Todo mundo andando ai com o Ctk como controlador! Eu também nao arriscaria nao... o teclado geralmente é projetado pra suportar aquele tipo de tecla, feito pra ele..
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# abr/09
· votar
Imagina só que barato as teclas do Rd da Roland no Ctk da Casio!
o q eu quis dizer eh se podem ser trocadas as telcas de teclados de mesma série ! claro q seria impossivel colocar teclas da roland em um casio cada marca deve ter o seus padrões .. mas quem sabe um xp-30 com teclas do xp-80 por exemplo...
|
# abr/09
· votar
Faop A gente se vira como pode! XD
gBrL.Keyboard e NillMaker Por que não algo assim? ;)
|
new-dawn Veterano |
# abr/09
· votar
gBrL.Keyboard mas quem sabe um xp-30 com teclas do xp-80 por exemplo...
São as msm porem em n° menor (61 teclas)
|
Tecladista Congregacional Veterano |
# abr/09
· votar
gBrL.Keyboard
Como já foi mencionado pela galera, dá pra fazer umas "gambiarras"... >> colocar pesos nas teclas (mas sem trocar as teclas); >> tirar pesos para modificar a ação das teclas ...
Agora uma dica ...
Não descaracterize o seu teclado pois no dia em que desejar vendê-lo ele não será valorizado ...
Invista nas expansões caso deseje ... mas não descaracterize-o.
Se preferir teclas pesadas ... troque por um onde as teclas originais são pesadas.
AbraSOM.
|
# abr/09
· votar
new-dawn São as msm porem em n° menor (61 teclas) Não é o XP-60? Ou o 30 tb tem as mesmas teclas?
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# abr/09
· votar
new-dawn São as msm porem em n° menor (61 teclas)
as teclas do xp30 = leves xp80 = semi-pesadas
pesquise um pouco mais pra não falar asneira !!!
Tecladista Congregacional
Valew a dica ae ! vc esta certissimo, perde o valor com ctz !
|
zolhof Veterano |
# abr/09
· votar
a grana q vc vai gastar pra fazer isso e o risco q vc vai correr fazendo isso não compensa... é melhor comprar um controlador! já vi uns caras "errando" nisso e um abraço pro teclado hehe até pq o teclado é feitopra determinada keybed, acho q vc só vai sentir diferença fisicamente, não sei até q ponto a resposta no som mudaria
se o problema for a falta de teclados menores com teclas pesadas, dá uma olhada nesse daqui:
http://www.studiologic.net/VMK-161Plus.html
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# abr/09
· votar
Ja que finalizamos esse assunto, o q vcs axam do teclado em si e das teclas do CONTROLADOR M-AUDIO AXION 61 ?
ps: fiquei muito interessado nele por ver um doa meus maiores idolos (Gustavo Soares) tocando com ele no DVD da Nivea Soares !
|
ROTTA Veterano |
# abr/09
· votar
Imagino que não seja tão simples, e que o resultado (caso seja feito) seja duvidoso.
Abraços.
|
ROTTA Veterano |
# abr/09
· votar
new-dawn São as msm porem em n° menor (61 teclas)
Não são. Conforme comentaram, o XP-30 tem teclas leves. O XP-60 e XP-80 tem semi-pesadas, diferindo apenas no número.
gBrL.Keyboard pesquise um pouco mais pra não falar asneira !!!
Comentário desnecessário. Dê uma lida quando puder.
Abraços.
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# abr/09
· votar
ROTTA Imagino que não seja tão simples, e que o resultado (caso seja feito) seja duvidoso.
vc esta certissimo ! o certo mesmo é optar por teclados com teclas semi ou pesadas de fabrica ! esse negócio de "gambiarra" só desvaloriza o instrumento !
e valew o lembrete ae ! vou procurar ser mais respeitoso com os colegas do forum !
|
Henrique Leal Veterano |
# abr/09
· votar
Certo da sim já vi em algum site o projeto de um cara que fez isso num daquelesa teclados vermelhos (que eu esqueci a marca.. mas sempre são vermelhos)... e parece que funcionou certinho o cara ensinava passo a passo como colocar pesos nas teclas, não lembro o site se eu lembrar volto por aqui...
¤ ¤ ¤
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# abr/09
· votar
Teclados Vermelhos ? humm axo que são os Nord's !!
|
# abr/09
· votar
Henrique Leal um cara que fez isso num daquelesa teclados vermelhos
O CARA FEZ ISSO NUM NORD???? O cara é maluco, só pode!
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# mai/09
· votar
O cara é maluco, só pode! IAUSHIUASH
com ctz ! Nord é muito valioso pro cara ter feito isso ! ^^ O cara é maluco, só pode!!
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# mai/09
· votar
Galera olhem só Achei o q o Henrique Leal tinha falado olhem este post ae !
http://www.butoba.net/nordlead/nl2weight.html
não é q o cara fes isso com um Nord Lead 2 !! é loko msm ! kkkkkkkkkkkk
|
gBrL.Keyboard Veterano |
# mai/09
· votar
obs: usem esse site pra traduzir o post acima ! www.translate.google.com
|
# mai/09
· votar
Pensando agora friamente e olhando as fotos, vendo que o cara não fez nenhuma alteração absurda no teclado...
Esses pesos são aqueles de balancear rodas de carro, não? Alguém sabe onde compro esses pesos? No borracheiro eles vendem? E qual a massa ideal pra colocar nas teclas?
|
Felipasso Veterano |
# out/09
· votar
...... Opening ........ Loading ................ ! ...................................................................... .......... Topic open!
Da pra colocar uns pesinhos( nada muito pesado!) nas teclas de um Psr 540? eu achei as teclas dele leves demais! Não tenho intuito de deixa-las semi-pesadas mas sim de deixa-las um pouco menos leves!
......... Portuguese ERROR! ............... Exiting...........!
|
Felipasso Veterano |
# out/09
· votar
tem algum perigo de danificar o teclado, seriam pesos bem leves!
|