Autor |
Mensagem |
Juneba Veterano |
# abr/09
existe jeito de fazer inversão nos acordes de setima?se sim como? tem algum metodo de treinamento para melhorar a mudança de acordes?
|
Faop Veterano |
# abr/09
· votar
Todo acorde tem como inverter cara, vamo supor o de C7, que é C E G Bb, pode fazer Bb C E G, G Bb C E, E G Bb C. Pra trocar mais rápido, alem das inversões, é treino, num tem outro jeito.
|
Juneba Veterano |
# abr/09
· votar
a setima de C não é B ?não é C E G B? posso estar enganado, mas não estou em casa com meu teclado.
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Juneba
Identifique a 7a (se é 7a maior ou 7a menor) e siga o que o Faop postou. Sabendo quais são as notas que compõem os acordes, é simples inverter. Mas somente o treino fará com que você tenha mais agilidade (mãos e cérebro).
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Juneba
A 7a de Dó é B ou Bb
O B é a 7a maior e o Bb é a 7a menor.
|
NillMaker Veterano |
# abr/09
· votar
Dependendo de como voce usar as inversões, sua musica fica com too mais qualidade. além das inversões com 7a., tente fazer também com a 9a, 11a e 13a. Inversoes com as tensones, tipo 9b, 5+, tal.. pode dar uma fantasiada tambem!
|
Juneba Veterano |
# abr/09
· votar
e tanta teoria para estudar. quando é só "C7" a cifra, significa que é setima menor? ou maior? é nisso que to com duvida também. e vou treinar, eu to treinando fazendo os acordes com a esquerda e arpejando com a direita ta bom esse treino?
|
Fabio L. Veterano |
# abr/09
· votar
Juneba
Menor. Só será sétima maior quando vier escrito "C7M".
|
Juneba Veterano |
# abr/09
· votar
Nossa, que bom que comecei a mecher com acorde de setima esses dias, enfim o motivo do G7 está estranho.
e quanto aos acordes vocês tocam eles 1 ou 2 oitavas abaixo do dó central? meu teclado tem 5 oitavas.
|
NillMaker Veterano |
# abr/09
· votar
Como assim o motivo? Bom, se for a sonoridade, talvez soe estranho porque G7 tem a setima menor, como ja foi explicado.... dependendo do tipo de progressão e escala que você estiver usando, ele ficara estranho mesmo... se for um campo harmônico de G, nao use G7, mas use G7M ( que seria as notas G B D F#) soara melhor. Cara, geralmente cada um tem seu jeito de tocar, eu particularmente uso bastante a Tonica e quinta, ou tonica e tonica( uma oitava abaixo), ou tonica e setima na mao esquerda, na mao direita eu costumo fazer os solos, ou toco o acorde quase sempre com a 9a. ou 7a., ou as duas.. Eu uso muito um conceito chamado poliacordes e tamb´´em upper structure triads.
|
Juneba Veterano |
# abr/09
· votar
po valeu, tava estranho a colocação na musica , a sonoridade, muito obrigado, mesmo.
|