Ajuda - Transformar P70 em Controlador

    Autor Mensagem
    TerraNevadda
    Veterano
    # abr/09


    Oi. : )

    Antes de tudo, meu set: Yamaha P70 e Korg N364.

    Ouvi pessoas aqui no fórum falando em ligar o Yamaha P70 (que tem in, out e thru MIDI) No N364 e usar os Timbres do N364 no Yamaha... Isso é mesmo possível?

    Se sim, POR FAVOR, me expliquem o que eu preciso ter e (e os que conhecem esses teclados) fazer para conseguir "dividir" o N364 pro P70.

    Se não, me mandem à merda pelo tópico inútil. ; )

    Obrigado.

    Artref
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Você não vai usar os timbres do Korg no Yamaha; você vai simplesmente acionar os timbres do Korg usando as teclas do Yamaha.

    Coisa mais simples do mundo: Cabo MIDI ligado no OUT do P70 e no IN do Korg.

    Provavelmente você queira depois separar os canais midi pra fazer layers, etc, e aí a coisa vai precisar de um pouco de programação no Korg.

    TerraNevadda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas dentro do korg, tem uma opção "Midi Channel", é isso?

    Quando eu disse timbres do Korg no Yamaha era isso que eu queria dizer, controlar o Korg.

    Chemist
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    detalhe : o P-70 não tem MIDI thru...

    TerraNevadda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    É verdade Chemist, não tem thru, mas alguém poderia me explicar, como, depois do cabo propriamente ligado, como fazer, por exemplo, Strings no P70 e Cravo no Korg? Onde configuro quais sons serão "lançados" pelo Yamaha??

    Me ajudem plz isso pode me quebrar um belo galho.

    tmurback
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: tmurback
    · votar


    TerraNevadda

    Faço o que você pretende fazer com um SP88X e um X50. Já tive um N364, mas não me lembro exatamente como programá-lo. Assim, seguem umas dicas genéricas:

    1. Você deve ligar a porta MIDI OUT do P70 na MIDI IN do N364. Assim, o N364 receberá (IN) os comandos MIDI provenientes (OUT) do P70 e os executará, ou não, dependendo dos parâmetros de configuração.

    2. Você deve ter os manuais dos dois teclados à mão.

    3. O P70 enviará os comandos MIDI provavelmente pelo canal 01.

    4. Toda a inteligência ficará a cargo do modo COMBI do N364. Um exemplo hipotético:

    COMBI A01: Rhodes&Hammond
    Track #01 = PROG A01: Rhodes - será tocado apenas pelo P70
    Track #02 = PROG A02: Hammond - será tocado pelos pelo N364

    Você deve, na edição da combinação, definir o canal 01 para Track #01 e o canal INT para a Track #02.

    Por favor, confira essas informações no manual do N364; mas, a lógica é essa.

    Abraço.

    TerraNevadda
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Gente, eu só queria agradecer, liguei o cabo certinho e em dez minutos já aprendi os comandos do yamaha e do korg, muito obrigado pela dica, você não imaginam como me quebraram um galho!

    : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Transformar P70 em Controlador