ajuda com MIDI p70 x psrE303

    Autor Mensagem
    toltec444
    Veterano
    # out/07


    Olá, eu tenho o piano digital Yamaha P70 e o teclado Yamaha PSRe303. Eu gostaria de saber se é possivel tocar no teclado do piano os timbres do teclado PSR e como faço isso. Eu tenho um cabo MIDI e o maximo que consegui foi fazer o som do teclado PSR sair no alto falante do piano.

    Obrigado

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    toltec444

    O P-70 possui conexão MIDI... É só conectar o cabo Midi no conector MIDI OUT do P-70 e no conector MIDI IN do PSR-E303... Os timbres serão tocados no próprio PSR, porém controlados pelos P-70... Não sei se o P-70 oferece alguma coisa como Controlador, tipo Programs MIDI, Controles, mas a grosso modo é simples assim...

    Abraços...

    toltec444
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado pela ajuda, mas do jeito que vc recomendou que eu fizesse os timbres do p70 saem no alto falante do psr, eu queria tocar no teclado do p70 e fazer sair os timbres do PSR em qualquer dos alto falantes. Acho que fica mais simples assim, gostaria de poder tocar os timbres do PSR no teclado pesado do P70.

    Valeu

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    toltec444

    De modo algum.. Os timbres do P70 não vão estar na jogada... Serão os timbres do PSR saindo no falante do PSR e sendo tocados pelo P70... Agora vc pode tocar os dois, ou não... depende do MIDI PRG criado no P70... Vc pode cancelar os Internal Voice e apenas tocar MIDI no canal MIDI de entrada do PSR...

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O_o

    será se os timbres são iguais?!?!?!?!?! kkkkkkkk....

    Serão os timbres do PSR saindo no falante do PSR e sendo tocados pelo P70

    exato...

    toltec444
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá, mais uma vez obrigado pela ajuda e paciência, realmente eu acho que estou tocando o timbre do PSR no teclado do P70 , porem nao consigo mudar de timbre, so toca o primeiro timbre com o qual o PSR inicia (Grand Piano) depois quando mudo o timbre no PSR o teclado do P70 continua tocando o timbre do Grand Piano (não muda). O que estou fazendo de errado? Se eu seleciono os timbres pelo P70 estes tocam no PSR, mas se seleciono os timbres no PSR nao muda nada quando toco no P70. Acho que deve ser um detalhe idiota.


    Valeu

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É o seguinte...

    Para se tocar um equipamento via MIDI precisa haver um alinhamento de CANAIS entre o controlador e o gerador de som. No caso verifique se o Canal MIDI que está configurado no P70 é o mesmo que está configurado no PSR inclusive nos VOICES do PSR. Dentro desse alinhamento existe uma hierarquia:

    P-----------------------Interface-Midi -------------------------------P
    7-----------------------Canal-Midi----------------------------------- S
    0-----------------------Program-Midi--------------------------------R

    Interface Midi: É o meio por onde o Controlador envia instruções MIDI que são traduzidas pelo Gerador de Som. Essas informações podem ser musicais, podem ser ajuste de parâmetros como efeitos e timbres.
    Canal Midi: É o canal de sincronismo entre Controlador e Gerador. É necessário que ambos estejam sincronizados no mesmo Canal MIDI (CC) para que o que é tocado na origem seja interpretado no destino.
    Program Midi: Program Midi faz o endereçamento dos Presets do Gerador. Uma vez que há o alinhamento entre Controlador e Gerador, o Program Midi altera os Patchs do Gerador. Normalmente o Program MIDI 000 seta o Preset 001, o 001 o preset 002 e assim por diante.

    Amigo. Verifique essas configurações em ambos os equipamentos. Procure por paletas como MIDI SETUP.

    Abraços..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com MIDI p70 x psrE303