Autor |
Mensagem |
TerraNevadda Veterano |
# abr/09
Oi. : )
Antes de tudo, meu set: Yamaha P70 e Korg N364.
Ouvi pessoas aqui no fórum falando em ligar o Yamaha P70 (que tem in, out e thru MIDI) No N364 e usar os Timbres do N364 no Yamaha... Isso é mesmo possível?
Se sim, POR FAVOR, me expliquem o que eu preciso ter e (e os que conhecem esses teclados) fazer para conseguir "dividir" o N364 pro P70.
Se não, me mandem à merda pelo tópico inútil. ; )
Obrigado.
|
Artref Veterano |
# abr/09
· votar
Você não vai usar os timbres do Korg no Yamaha; você vai simplesmente acionar os timbres do Korg usando as teclas do Yamaha.
Coisa mais simples do mundo: Cabo MIDI ligado no OUT do P70 e no IN do Korg.
Provavelmente você queira depois separar os canais midi pra fazer layers, etc, e aí a coisa vai precisar de um pouco de programação no Korg.
|
TerraNevadda Veterano |
# abr/09
· votar
Mas dentro do korg, tem uma opção "Midi Channel", é isso?
Quando eu disse timbres do Korg no Yamaha era isso que eu queria dizer, controlar o Korg.
|
Chemist Veterano |
# abr/09
· votar
detalhe : o P-70 não tem MIDI thru...
|
TerraNevadda Veterano |
# abr/09
· votar
É verdade Chemist, não tem thru, mas alguém poderia me explicar, como, depois do cabo propriamente ligado, como fazer, por exemplo, Strings no P70 e Cravo no Korg? Onde configuro quais sons serão "lançados" pelo Yamaha??
Me ajudem plz isso pode me quebrar um belo galho.
|
tmurback Veterano |
# abr/09 · Editado por: tmurback
· votar
TerraNevadda
Faço o que você pretende fazer com um SP88X e um X50. Já tive um N364, mas não me lembro exatamente como programá-lo. Assim, seguem umas dicas genéricas:
1. Você deve ligar a porta MIDI OUT do P70 na MIDI IN do N364. Assim, o N364 receberá (IN) os comandos MIDI provenientes (OUT) do P70 e os executará, ou não, dependendo dos parâmetros de configuração.
2. Você deve ter os manuais dos dois teclados à mão.
3. O P70 enviará os comandos MIDI provavelmente pelo canal 01.
4. Toda a inteligência ficará a cargo do modo COMBI do N364. Um exemplo hipotético:
COMBI A01: Rhodes&Hammond Track #01 = PROG A01: Rhodes - será tocado apenas pelo P70 Track #02 = PROG A02: Hammond - será tocado pelos pelo N364
Você deve, na edição da combinação, definir o canal 01 para Track #01 e o canal INT para a Track #02.
Por favor, confira essas informações no manual do N364; mas, a lógica é essa.
Abraço.
|
TerraNevadda Veterano |
# abr/09
· votar
Gente, eu só queria agradecer, liguei o cabo certinho e em dez minutos já aprendi os comandos do yamaha e do korg, muito obrigado pela dica, você não imaginam como me quebraram um galho!
: )
|