Roland E-09 para Symphonic Metal - É uma boa ?

    Autor Mensagem
    leandrovop1
    Veterano
    # abr/09


    Galera sou iniciante no assunto, quero comprar um teclado, de cara não vou pegar um synth é claro, mas gostaria de pegar um bom arranjador no início pra tocar com um futuro synth mais profissional um dia quem sabe, qual vcs me recomendam no custo benefício ? Gosto muito da qualidade da ROLAND, será q o E-09 vai prestar pro meu gênero musical que seria SYMPHONIC METAL ? tipo Nightwish da vida .. hehe ..

    O ideal é claro .. seria um KORG .. mas o preço do E-09 convida muito .. tem outros da Yamaha mas fico meio com o pé atrás..

    Conto com as dicas de vcs ... muito obrigado.

    Lord fafe
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    de cara não vou pegar um synth é claro

    Pq??????????

    new-dawn
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e -09 para o q vc quer tocar é como usar um Fusca para transporte boiadeiro
    quase impossivel !!!

    cesio137
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leandrovop1
    Acho que por esse preço tu pega um Juno D ou um Korg X5D.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    leandrovop1

    Pelo preço do E-09 se compra um N364, que seria um teclado no esquema para se tocar Nightwish!!!

    givao
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    sem contar que o tecladista do Nightwish ( Tuomas ) usa em seu set um N364 , vc faria um cover quase fiel ao original

    Faop
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se for pra paga um E-09, pega um N364, ou qualquer outro synth, na minha opinião esse negócio ai de num pega um synth de cara ai é frescura tua, quanto mais cedo tu pega um synth, melhor pra você, fica a dica.

    leandrovop1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    hummm valeu ae galera a dica. . eh q eu toquei teclado tem mto tempo .. quero voltar a aprender .. mais por hobby mesmo, tenho o receio de pegar um synth e confundir demais a minha cabeça .. pq na minha época era tudo arranjador mesmo.

    Problema tb q o N364 korg ja saiu de linha tem tempo nao eh ? e usado tem q saber muito a procedencia do equipamento .. meio dificil

    mas valeu pelas dicas ae .. ja percebi q tem q ser Korg mesmo e tomar uma facada .. nao tem jeito rs

    Henrique Leal
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara, tenho o EM25, da Roland também, e deu conta "tranquilo" de tocar nightwish [fizemos até uma banda cover e tal]... os sons eram suficientemente bons e tinha um esquema pra deixar os strings mais parecidos com os do Tuomas... mas pra conseguir tocar certas músicas o mais fiel possivel principalmente Phantom e Nemo.. tinha que "tirar agua da pedra" [falo quanto a mistura e divisão de oitavas com os sons: que é bem limitado comparado aos Korgs]

    Olha.. se é pra hobby mesmo acho que o arranger dá conta sim... agora se quiser montar uma banda e talz aí é suar um pouco mais e levar um Korg...

    leandrovop1
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Valeu mesmo a dica henrique .. realmente é pra hobby mesmo mas quanto mais fiel ao original melhor ne .. não quero gastar um absurdo .. mas tb pegar um q nao adiante nada ae fica dificil

    obrigado pela força ae .. vlw

    Henrique Leal
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    bem.. então.. só repito... dá pra ficar até que "fiel", mas vai depender do quanto você vai ter que quebrar a cabeça com os splits e tal...

    Pra ter uma ideia acho que teve uma música, Come Cover Me se não me engano, devo ter tocado uns 5 ensaios com sons diferentes para ver qual ficava mais real quando incorporado junto com a banda... até decidir uma combinação... precisei até de um suporte de MIDI tocando junto na introdução pra criar o som com 4 camadas a polifonia ficou no talo... uma nota errada o som sumia... mas valeu a pena.. o som ficou bom.

    Boa sorte com a escolha... e testa bem os equips antes de decidir se ficar em duvida...

    abraço!

    Alexandre Prado
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Fica esperto tambem em uma coisa,,,, não é porque em uma foto ou video aparece ele usando o N364 , que o som é necessariamente dele........... muita gente se deixa levar por isso.
    Ve no palco o instrumento e acha que chegando em casa vai ter a mesma coisa.
    Não percebem que talvez o teclado esteja ligado a notes , etc,etc.
    E isso acontece muito com bandas desse tipo ,,,,,Nightwish , Epica , Delain , etc,etc

    Faop
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Faop
    · votar


    Alexandre Prado

    Dos tecladistas que eu conheço, nenhum usa VSTs (o Tuomas Holopainen ta no meio), os samples são todos do próprio teclado, com timbres feitos por eles nos próprios teclados.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland E-09 para Symphonic Metal - É uma boa ?