Juno D x Juno G x Juno Stage

Autor Mensagem
Meloicm
Veterano
# abr/09 · Editado por: Meloicm


Galera, estou numa duvida cruel...

Eu tenho um Sp-76 que uso mais em casa para estudo, pois ele é grande e pesado para transportar. Agora quero comprar um teclado mais fácil para transporte e com teclas mais leves para não ficar viciado nas teclas do 76. Pois bem, pensei em pegar o JUNO-D limited edition que parece ter sofrido boas melhorias, é um teclado bom e achei os timbres razoáveis, mas como disponibilizo de uns R$ 3000, e de acordo com o que li no forum, acho que seria melhor pegar um JUNO-G pois tem mais recursos e pelo que ouvi no forum parece que o sons são melhores sem contar os recursos de gravação. Ao ler sobre o JUNO G me esbarrei com o JUNO Stage que parece ser ainda melhor que o JG. Agora fiquei na duvida, pois posso juntar mais um dindin e pegar o Stage, mas só valeria a pena se a diferença de timbres realmente fosse grande, pois ele é mais pesado que o JG e não tem o recurso de gravação. Vale lembrar que apesar de gostar de fazer minha edições no teclado o que mais vale pra mim é um bom timbre para tocar ao vivo. (OBS: uso muito os pianos e sou apaixonado pelos sons do JV90 e XP80)

Ajudem em minha decisão pelo amor de Deus! rsrsrs

thiago lima
Veterano
# abr/09
· votar


que mais vale pra mim é um bom timbre para tocar ao vivo. (uso muito os pianos)


entao guarda esse dinheiro e fica com o sp mesmo, junta mais um pouco com calma e compra um top!
tenho um juno G + srx 96, no cpmeço tava legal e tal...mas agora
to meio decepcionado, sei la devo ter enjuado dos timbres de piano..... mas da pra editar ( se tiver tempo ) .. estou na captura de um S90es cansei de roland

mas se vc nao tiver como juntar + grana eu acoselho vc a dar uma ouvida no MO6...

se for usar so piano o bom mesmo é 76 ou 88 teclas entao nao fique com medo de se acustamar com o sp....

da uma ouvida tbem no sp2/3x .... bem legal esses stages

abrass

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


tenho um juno G + srx 96, no cpmeço tava legal e tal...mas agora
to meio decepcionado, sei la devo ter enjuado dos timbres de piano


tenho o JG com SRX-96 e também não achei nada demais....
Mas... Compre a SRX-11 que voce vai se animar novamente!

Quanto a pergunta: eu iria de JG.

_KOG
Veterano
# abr/09
· votar


tenho um juno G + srx 96, no cpmeço tava legal e tal...mas agora
to meio decepcionado, sei la devo ter enjuado dos timbres de piano


tenho o JG com SRX-96 e também não achei nada demais....
Mas... Compre a SRX-11 que voce vai se animar novamente!

Quanto a pergunta: eu iria de JG.

expedifer
Veterano
# abr/09 · Editado por: expedifer
· votar


uso muito os pianos e sou apaixonado pelos sons do JV90 e XP80)

No seu caso, seria mais apropriado um Juno Stage, apesar que este tem suas vantagens mas o JG tem também as dele.

Vantagen (fica de fora é claro, as semelhanças entre ambos):

JG

-Preço muito menor (se acha ate por R$ 2600 um usado)
-Tela (muitos preferem a do JG)
-Sequenciador, inclusive em wav além de midi (no Stage só toca mids)
-Entrada L/R (primordiais para gravação de samples, instrumentos e aparelhos além da entrada mic)

Juno Stage

-76 teclas e mais "pesadas" que o JG
-Toca mp3 (vantagem?)
-2 slot SRX
-Aceita pendrive/Usb
-300 timbres a mais



Mas há algo interessante no NOVO Juno g:

agora vem a versão 2.0 , ou seja, ampliaram MUUUUITO a capacidade de edição do seu sampler (a altura dos Fantom), isso fora outras novidades nele:

http://www.roland.com/products/en/JUNO-G/index.html

(merece um novo tópico)

new-dawn
Veterano
# abr/09
· votar


vai de Juno G + srx 11

Meloicm
Veterano
# abr/09
· votar


expedifer

Me sanou algumas duvidas, mas tenho uma pergunta.

Esse JG versão dois já é comercializado no Brasil? pois não vi nada sobre ele no site da Roland Brasil.

Outra caisa Galera, Meu 76 deu pau em uma tecla, vale a pena consertar? qt se gasta em média?

Abraço

Meloicm
Veterano
# abr/09
· votar


Galera,

Vale lembrar que uso timbres do EP e rhodes. Estes timbres no JG são bons?

thiago lima
Veterano
# abr/09
· votar


Vale lembrar que uso timbres do EP e rhodes. Estes timbres no JG são bons?

sao bons sim.....e tem bastante variedades e editando alguns ficam bem legais mesmo.... so sinto falta de um rhodes + ''quente'' a roland faz uns rhodes meio ''brilhante'' d+ tipo Ep's

arilevita
Veterano
# abr/09 · Editado por: arilevita
· votar


No JS talvez seja o EP a única coisa que realmente vale a pena.

Dídimo Junior
Veterano
# fev/10
· votar


turma,

aproveitando o tópico...
ainda vale a pena comprar um Juno-G hoje em dia? pergunto pois memória DIMM tá bem difícil de encontrar no mercado, e não acredito que é viável ter o JG sem os recursos de sample.
e outra... alguém aí poderia comentar sobre os timbres de piano/rhodes/wurlitzer do Juno-G e Juno Stage?
valeu

piu-piu-BA
Veterano
# fev/10
· votar


Eu iria de MO6

R Santiago
Veterano
# fev/10 · Editado por: R Santiago
· votar


Dídimo Junior

Eu to com um Juno Stage há 3 meses e estou muito satisfeito com os timbres de pianos AC e EPs.
Fazia 10 anos que não utilizava teclados Roland (Tive um JV-90 e as placas POP, SESSION e VINTAGE e um XP-10)
A evolução é muito grande em relação aos XP e JV. Você tem timbres de piano acústico no nível dos YAMAHA e Kurzweil. Isso porque o JS já utiliza waves do FANTON. Da para criar timbres de pianos clássicos, na medida do possível, como Steinway ou Bosendorf como timbres de Rock e CP-80. Ainda não tive oportundade de testar os pianos ao vivo.
Para quem gosta dos timbres de piano do JV , XP ou JD, ele tem waves que reproduzem fielmente esses pianos.
Em relação aos EPs são muito bons! Da para fazer todos so tipos de Rhodes e Wurlitzer com muita qualidade (Suitcase, Mark, 200A)
Em relação aos EPs tipo FM e SA também tem muita coisa.
Em suma, da para editar tanto timbres 60 e 70 como Eps mais 80 e 90 tipo DX7

O JS tem o modo piano que é bem legal. Ele Da um "molho" tanto nos acústicos como nos elétricos. No caso dos acústicos c pode regular a abertura da tampa do piano e ressonância das cordas e nos elétricos vc escolhe o tipos de amplificação, fora so efeitos com vibrato.

Enfim to gostando muito. E olha que eu tive por dez anos um PC-88 da Kurzweil,:))

Dídimo Junior
Veterano
# fev/10
· votar


pois é... eu simpatizo bastante com o JS. o lance dos pianos, das teclas e a saída de metronomo pros midis em playback (acho que todo teclado devia ter isso).... acho uma pena não fazer o lance dos samples que o JG faz e nem enviar as mensagem midi do playback pelo midi out... tô numa dúvida danada... pior que acabei de ver os CP's novos da yamaha... dá uma dor no coração quando a gente descobre o preço!
valeu pela dica!

rodolfo1982
Veterano
# fev/10
· votar


Dídimo Junior
Digo o mesmo. Se o JS tivesse sequencer e a funcionalidade do JG quanto a samples, eu já teria comprado-o.

R Santiago
Veterano
# fev/10 · Editado por: R Santiago
· votar


Dídimo Junior
Blz!
arilevita
Acho que não só os Eps... ele tem muita coisa legal :) Talvez os Eps seja o que ele tem de melhor. Relamente são muito bons e quantidade para todos os gostos.
Os strings e sons analógicos são muito bons também. Fora a quantidade de waves. Para quem curte sons indianos tipo Citara, sinceramente são um dos melhores que ja ouvi.
É lógico que não da p compara com um Motif mas o JS é uma ótima ferramenta.
Particularente prefiro a KORG na verdade gostaria de ter um Triton com sampler. Tenho um X5D há 11 anos e até hoje ele é atual. Fora o Gain e o bichinho tem que bate em qualquer Roland

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


Dídimo Junior
Cara eu tenho um JunoG e sem ser chato... não vi tanta coisa no JS não, além do player de mp3, agora as teclas do teclado sõa excelentes mas timbres... achei mesmo nível do JG e alguns até inferiores...

Cara se tu não faz questão das 76 teclas... compra o JG pelo sampler novo vale muito a pena, depois joga uma SRX-11 e pronto só alegria! Depois tu pensa em pegar um CP33 pra fazer pianos e midiar o JG... hehehe

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


qd se discute sobre sintetizadores as opinioes se dividem bastante pq alem dos gosto q sao diferentes tem a questao da empresa q tb e diferente, onde quero chegar,ja sou usuario da roland a 15 anos ,quer dizer usando roland com mais frequecia, qd eu avalio teclados eu interpreto da seguinte forma, primeiro linha de montagem se e boa ou nao, onde quero chegar ,o tecladistas alem de tocar e expressar a musica, nos temos q ter um conforto em teclas sons e durabilidade do equipamento ,nao so fato de ter bons sons,para mim e um conjunto de coisas,
segundo, recursos q eles oferecem, a questao da empresa ela e bem interresante em primeiro lugar a empresa ela nunca vai fazer o teclado perfeito nem precisa dizer pq ,so q diante de inumeros teclado q ja sairam sempre se destacam algum, q justamente a empresa e q teve o azar de lança.los pq?
pq se tornaram legendarios por suas caracteristicas quase perfeita e de certa forma funcionam muito bem ate hj , a roland tem seus timbres jv,xp,sintetizados e a yamara seus timbres orquetrados uma forma de samplear diferente,sao bem diferentes a sonoridade, por isso vai uma dica na compra de um teclado nao se iluda com um recurso q e a mais q o outro pesquisa e va de encontro com a maquina quase perfeita aquela q vai te atender e ter os recursos q precisar. vai aqui meu relato sobre os sintetizadores abrcs com deus, qq duvida sobre alguns so pedir.

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


juno G ; pontos posito, boa opçao pra quem quem quer usar samples ,custo benificio, otimo sons, e vai sair, se ja nao saiu a ultima atualizaçao 2.0 essa deixa o teclado bala ,lembrando q tem q colocar uma dim 512ram e um pen drive para guardar os samples,dica os samples vao deixar o teclado bem melhor isso e fato. .... negativos ; linha de montagem fraca , teclas nao tao boas e muito leves. juno.D pontos negativo,linha de montagem fraca, teclas leves e sem resposta ,sons sem panches ,teclado para quem quer começar a tocar..... pontos positivos ; nehum . juno D limiter ; a mesma caracterista do D , NADA MAIS JUNO STAGE : pontos positivos ; le esses arquivo MP3, WAV, AIFF e SMF , 76 teclas .concerteza os outros recursos nao fazem o teclado custar 10.000. por isso a melhor opçao entre os junos ainda sim e o juno G pelos seus recursos q nenhum da linha ofereceu ainda.e gostaria de deixar claro q estas resalta sobres os teclados nao esta a diminuir os usarios portadores de tais teclados, gosto e assim , td tem um diferente .isso so e relato do q vivi com estes .abrcs com deus

R Santiago
Veterano
# mar/10
· votar


dnalor sampler
concerteza os outros recursos nao fazem o teclado custar 10.000

R$ 10.000??? Não rsss oJuno Stage tá entre R$ 4.500,00 e R$ 5.000. Por R$ 10.000 vc compra um Fanton ou um Motif XS

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


ola amigo santiago desculpe se te ofendi relacionado questao do juno stage ,de certa forma usei de metafora pra dizer q o juno deveria custar no maximo 1500,so q tem q questao de ele ser lançamento ,por isso q ainda esta caro , pq e um teclado q sinceramente .talvez um dia vc concorde cmg ,ele e um juno d melhorado, sinceramente o cara hj q tem 5000 estaria jogando dinheiro fora comprando o juno stage e sim estaria fazendo uma boa compra interando mais 1000 e comprando uma ferrari xs6 motif , intera 2000 pega xs7 motif ou a linha G roland, diferença pouca nao?pra ter um teclado,q realmente vai atender suas necessidades, q acha???

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


teclado e assim ,td tecladista q compra um teclado, a primeiro momento acha q o teclado e aquele e q nunca mais vai trocar, so q a realidade e outra com o tempo sai outros e o costume de estar com o teclado td dia faz com q vc sinta falta de outros recursos q o seu nao tem, francamente pra essas analises sou muito frio ,
pq? pq gosto de ter coisas q me satisfaçam por um bom tempo e com a certeza q se um dia vou mudar eu explorei bem a maquina , tive um xp 80 fiquei com ele 7 anos, boa maquina, e concerteza ate hj e cubiçada , se um dia tiver oportunidade pego de novo, ali nao e dinheiro jogado fora, e um bom investimento,sinceramente hj com tantos sintetizadores novos ,acho q os tecladistas deviam olha um pouquinho pra tras e ver q tem umas coisinhas q ja sairam de linha e q ate hj msm saindo de linha ,sao muito boas ainda. abrcs qq duvida so perg. vamos debater, o intuito e esclarecer,abrcs com DEUS a minha opiniao pode causar um desconforto pra usuarios q ja tenha ele e normal seria muito facil pra mim responder as perg e duvidas dizendo q tds e uma maravilha so q infelismente esse nao seria eu e pela experiencia de 20 anos tocando isso me da uma certa liberdade de passar um pouco da minha experiencia relacionado aos sintetz .

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


rsrs o x5d e um otimo teclado da korg q se destaca nada mais nada menos por seu tamanho , ponto positivos ; tamanho, so ,pontos negativos : nao tem panche de sons ,linha de montagem muito fraca e teclas leves e desconfortaveis, sinceramente a linha jv 35,80,90 e 1000 da roland da dez a zero em cima do x5d isso e comparativo com teclados da roland da msm epoca nem vou comparar com os roland de hj abrcs com deus

rodolfo1982
Veterano
# mar/10
· votar


dnalor sampler
Na sua opinião, como seria um comparativo X5D vs Juno-Di ?
Pontos positivos e negativos de cada ?

R Santiago
Veterano
# mar/10 · Editado por: R Santiago
· votar


dnalor sampler

Oi! Não ofendeu não :))) de maneira alguma. Também acho caro um Stage por R$ 5.000,00. Acho que o preço real dele é por ai... só que em dólares. O problema são os impostos que pagamos... ai o valor dobra ou até triplica...
Do modo que vc comentou parecia que estava afirmando que o Stage custava R$ 10.000,00... cuidado ao teclar pois as vezes uma coisa parece ser o que não é... tranquilo;)

Em relação ao X5D...acredito que vc nunca tocou nele. Teste em loja não vale,rsssss
Sim,sim... era o modelo de entrada da Korg, e concordo com as teclas desconfortáveis e linha de montagem fraca. Quando tive o JV-90 tinha um X5, depois migrei p X5D. Eu considerava o Korg um complemento do JV ,pois ele não tem portamento e filtros dedicados de ressonancia e HPF. Porém em relação aos órgãos, ,Rhodes,Pads, Metais mais realísticos, acordeons o X5D superava o JV. Mesmo usando a POP ainda prefiro os Rhodes do X5D (Rhodes vintage)
Fora, como já disse, o gain dele e a presença do som em palco é muito superior. Digo isso com a experiência de 12 anos usando ele com diversos equipamentos (Alesis QS7, kURZWEIL PC-88mx, Oberheim OB3², JV-90,880, e sim o Juno Stage) Não é a toa que a maioria dos gringo usa Korg...

Dídimo Junior
Veterano
# mar/10
· votar


fico pensando por que a turma não faz um teclado pensando na utilidade... fica tentando agregar valor de forma completamente inútil... ex: tenho um VK-8M. ele tem um D-Beam. me pergunte se eu uso... sem contar que o cara tem que tirar a mão do teclado pra usar aquiilo... ele deveria era ter uma entrada pra usar um pedal switch pro rotary slow/fast. a roland tá com essa mania feia agora de ficar colocando bestera nos teclados... o fato dos teclados tocarem mp3, wave não significa nada pra mim... deveriam ter o que o juno stage tem.. o lance do metronomo (em saída dedicada) e o que o JG tem (samples). "song player"... sei não...
acho que ultimamente os Korgs e Clavias são os mais próximos de serem "útil de verdade", o defeito é que são caros...
um recente que achei interessante foi o CP-5 como solução pra piano, assim como o SV1.

mas meu RS-5 velho quebrou :( to precisando de algo mais pra barato mesmo... e urgente! :/

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


gostei de ver q minhas questoes e comparativos foram bem aceitos ,isso e bom ,claro com algumas discordancia e bem natural , e obvio q de alguma forma as palavras deixam um vazio e fazem com q a interpretaçao seja corronpida , mais a gente chega la rsrsr,vou responder a questao do meu amigo rodolfo 1982 sobre x5d e juno.DI, sao dois teclads com o perfil quase indentico onde muda? ,, bem cm ja havia dito acima, do x5d e dos junos de uma forma detalhada ,vou fazer um abrangente dos dois e dar o resultado,mais acima coloquei pontos positivos e negativos e so ver no historico, agora dos dois x5 e juno di, o q eles tem em incomun, linha de montagem fraca , teclas desconfortaveis, sao duas empresa diferente, por um lado a roland com seus sons sintetizados e do outro a korg com seus sons orquestrados , e por isso q meu amigo santiago gostou dos órgãos, ,Rhodes,Pads, Metais pq sao uma forma de samplear diferente, certo rsrs .so q?? onde o juno di ganha........ e uma tecnologia nova ,sao os sons do fantom, ja vem com 128 voice de polifonia uma serie de recurso atuais pen drive etc eslot para placa de expansao e uma serie de novidades isso torna o melhor q o x5d com 64 voice de polifonia , claro existe a questao do gosto , isso nao se discute nao e??? rsrs mais sem duvida se eu fosse ter um teclado e tivesse entre esse dois eu ficaria com juno di , infelismente pra mim o x5d so serve pra complementar um set , nao pra ser um sintetizador oficial .. abrigado qq duvida so perg

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


agora respondendo ao meu amigo santiago sobre o x5d e meu conhecimento sobre ele , eu tive sim por um ano o x5d , e um teclado fragil ,com linha de montagem muito fraca, as teclas sinceramente nao da ,parece de brinquedo , os sons nao tem panche e quanto mais misturas em um unico bank for pior fica , agora se vc me perg se eu teria um xd5 no meu set posso dizer q sim eu teria, colocaria 4 teclados no palco ele seria o quarto so complemeto de set. mais nada . abrcs qq duvida so perg

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


Dídimo Junior essa vai pra vc rrsrs olha o q vc falou foi uma coisa muito boa uma observaçao excelente , quer q eu te responda? pois o culpado disso e nos msm tecladistas sabe pq ???
pq qd a empresa cria e chega a loja nos nos encantamos primeiro e com o dsigner , quais as cores disponiveis ai vem um botao q vc coloca a mao e sai um barulho ai vc fala nossaaaaaaaaa doido ,,,e agora me fala vai usar a onde esse barulho ??rsrs a altima coisa q pede ao vendedor e pra ligar o teclado ,,,,,, gente vamos abrir o olho e começar a enxerga a realidade , sabe d q eles vivem ??? da duvida de vcs, ai eles brincam com vcs,, sabe de q forma ,, colocam projetos de teclados para vcs avaliarem e ficarem se matando us aos outros desculpe mais sou sincero nesse ponto,, e por isso q qd mando meus mail pra empresa de sintetizadores pego pesado msm ,,adoro ver lançamento .,, cada lançamento e um mail novo Dídimo Junior abrigado pela resalta abrcs com deus qq duvida so perg .

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


teclados custo benificio pode pegar sem medo rsrs .......... jv 1000 agrega duas placas de expansao............. xp 60 80 sao os msm so q com diferença de oitavas agregam 4 placas de exps................................ xp30 esse e sensacional coletania roland agrega 5 placas expans e mais a msm qt de sons do xp 80 e mais placas 01/w ou 01]wpro diferença de oitava, e um teclado antigo e pesado mais uma funcinabilidade sem comentarios.......................................... sp76 ou 88 kusw pra quem gosta de piano e teclas semi piano otima opçao ...................................................................... ........... junoG esse e imcoparavel unico e perfeito na serie custo benificio o stage e bacana mais nao veio com sampler. isso torna o G melhor um pouco, um recurso a mais por um preço menor rsrs FANTOM FA 76 SONORIDADE XP ..................................................... A90 CONTROLADOR OU A33 MELHOR DA LINHA CUSTO BENIFICIO E ISSO DEPOIS ME LEMBRO MAIS O Q ESATO QUERENDO PEGAR ANALISA DIREITINHO ESTUDA PRIMEIRO E FELICIDADE EM SAU COMPRA ABRCS COM DEUS QQ DUVIDA SO PERG

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno D x Juno G x Juno Stage